Gostaria de algum auxílio para escolher um bom combo de magias para preparar, pois até então eu apenas as usava, não preparava antes dos combates.
Aqui tem um extenso guia sobre o tópico. Uma versão encurtada:
1. Magias de Invocação de Criaturas são muito úteis - embora tipicamente menos que seu "Companheiro Bichinho". Grande vantagem - Não precisa preparar.
2. Suporte é um dos seus pontos fortes - magias como Pele de Árvore, Presas Mágicas (Maior),
Snake´s Swiftness,
Alter Fortune,
Enhance Wild Shape,
Beastland Ferocity e a série de magias Bite of the WereX são excelentes formas de tornar o Druida um combatente formidável (embora eu recomendo que use isso nos combatentes, quando possível).
3. Magias Ofensivas e de Enfraquecimento, sempre inclua o que puder - e evite ao máximo "Dano Direto", isso é estratégia de classes ruins (aka, Não-Conjuradores). Pense em magias como Envenenar,
Gust of Wind,
Boreal Wind, Névoa Obscurecente e Entangle.
4. Tenha sempre Varinhas de Cura e Restauração Menor.
Nunca prepare essas magias.

Assim entendo que este talento duplicaria o dano de qualquer magia que eu conjurar.
Sim - mas porque vai querer isso? Não apenas é um talento metamágico caro (+4 slots, nesse nível só poderá duplicar magias de nível 1), como difícil de usar nesse nível (ao menos, sem recorrer a alguns truques de otimização não muito usados por Druidas).
Quanto a utilidade dele, chama-se "Economia de Ação". Conjurar uma magias duplicada é algo útil porque efetivamente está "duplicando' sua Ação Padrão e o efeito da própria magia. Uma forma limitada de "agir duas vezes" no turno (Acelerar Magia funciona com um princípio similar).