Todas as minhas aventuras, no combate climático, tem alguma mecânica de respawn de minions. Se o grupo não der um jeito neles rápido, em pouco tempo eles começam a ficar sem espaço pra andar e atacar.
Por exemplo, um combate contra um mago maluco abrindo um portal pra Xoriat. Enquanto o portal estava aberto, 2-3 minions elementais saiam do portal toda rodada. Eles resolveram isto deixando uma área de dano em cima do portal, que atrapalhou bastante a tática do mago do grupo (a zona era amigável, e ele queria jogar em cima do chefe), além de comer as ações mínimas dele pro resto do encontro.
Em outro combate, contra uma warforged dragoa dentro de uma forja de criação, ela se sentiu ameaçada e ligou a forja em modo emergencial, soltando dois forjados defeituosos a cada rodada. Foi usada a mesma solução, mas como desta vez ela ligou o minion-maker no meio do encontro, o guardião do grupo teve que ativar uma forma com aura de dano e ficar estacionado bloqueando a boca da forja. Isso tirou o defensor do combate, e fez tudo ficar mais difícil.
Ondas mesmo, acaba um combate e começa outro sem descanso, eu nunca fiz. Mas é porque eu nunca senti que precisei disto pra dar um clime de tensão na mesa. Já pensei em usar uma vez, mas todo mundo já tava quebrado o suficiente, e um combate só com at-wills não tem tanta graça.