Autor Tópico: Ghost Lines  (Lida 3360 vezes)

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Ghost Lines
« Online: Fevereiro 28, 2013, 12:38:10 am »
Topei com isso agora a pouco.

Parece uma mistura de Dishonored, Fallout e Hunter. Dá pra baixar o jogo full do link.

Confesso que me soou maneiro para caralho.




« Última modificação: Fevereiro 28, 2013, 12:44:12 am por silva »
The traditional playstyle is, above all else, the style of playing all games the same way, supported by the ambiguity and lack of procedure in the traditional game text. - Eero Tuovinen

Re:Ghost Lines
« Resposta #1 Online: Março 01, 2013, 01:13:48 am »
Porra, voces tão de sacanagem. Eu posto um jogo do caralho aqui e ninguem dá a mínima.  :bwaha: A premissa dele é foda demais, rapêize:

Citar
"It is the year 891 of the Imperium that united the shattered isles of the cataclysm under one rule — all glory to his majesty the Immortal Emperor.

You work the ghost lines—the electro-railroad that passes through the ink-dark deadlands between cities. Spirits of the dead, drawn to the vital essence of the living, often get entangled in the powerful electrical field generated by the trains. Line bulls like you walk the length of the cars, magnetized boots clanking and breather-mask hissing, to clear the offending spirits with your lightning-hooks before they do too much damage.

Each city of the Imperium is encircled by crackling lightning-towers to create an electrical shell that spirits cannot penetrate. By law, all corpses are incinerated with lightning-oil (to destroy the spirit essence within) but sometimes, wealthy citizens, heretics of the spirit cults, or the criminal element arrange for a ghost to escape destruction at the crematorium.

So called “rogue spirits” are also dealt with by bulls like you. For a fee, of course."

Ou seja, os jogadores são "limpadores de trilhos" a serviço do Império, que caçam espíritos numa rede "eletro-ferroviária" que corta "terras mortas" ligando cidades de um mundo steampunk pós-cataclísmico. Pra fazer o serviço os personagens usam máscaras-de-gás, botas magnéticas, "lightnin-rods" e outras parafernálias steampunk, assumindo classes como "o Coruja" (com seu spirit-goggles que detecta e analisa espíritos), "o Corvo" (com seu Heavy Lightnin-rod pra lutar mano-a-mano com espíritos), "o Anchor" (com seu "traje pesado" pra atrair e resistir a espíritos) e "o Aranha" (com seus apetrechos pra atrapalhar e aprisionar espíritos).

Nas horas vagas os personagens se divertem em "Pubs" pra se recuperar de Traumas mentais, visitam "Physikers" pra se recuperar de Ferimentos físicos, ou pegam "Side jobs" pra conseguir favores ou fazer o pé de meia pra deixa essa vida.

Cada terra-natal do mundo (clique) confere bonus diversos pros personagens, e cada "linha" explorada confere experiencia, que os personagens acumulam através de ranks (Apprentice, Journeyman, Master) que conferem vantagens e poderes.

É ou não é duca essa premissa ? Já tem até neguinho aí criando imagens e recursos pro jogo, olha!


« Última modificação: Março 01, 2013, 01:42:46 am por silva »
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Offline Agnelo

  • Pai
  • O que se escreve num campo desses?
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Re:Ghost Lines
« Resposta #2 Online: Março 01, 2013, 08:12:35 am »
Ok, parece bacana mesmo.

Interessante como as classes que tu descreveu me lembraram os papéis de d&d 4e.
Eu amo você. Tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.

Re:Ghost Lines
« Resposta #3 Online: Março 01, 2013, 08:28:27 am »
Realmente interessante. Estou com bastante coisa pra ler agora, mas depois vou atrás disto.
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG

Re:Ghost Lines
« Resposta #4 Online: Março 02, 2013, 01:36:57 pm »
Interessante como as classes que tu descreveu me lembraram os papéis de d&d 4e.

É, também reparei. E curiosamente, o cenário é 1.000 anos no futuro de uma campanha "World of Dungeons" do autor (seria baseado no D&D4 ?), que terminou num cataclisma.

Essa Era Steampunk do jogo me parece uma evolução disso, ou seja, a civilização se re-erguendo após aquele cataclisma. Tanto que os continentes parecem ser pedaços de terra flutuantes em meio à "ink-dark deadlands" (terras-mortas, da cor do breu), que por sua vez são nocivas a seres vivos, tanto que os personagens usam máscaras de oxigênio durante as missões.

O que não entendi são alguns detalhes do cenário. Diferente do Lady Blackbird (outro jogo desse autor) que usa tropes populares (e por isso fica fácil improvisar em cima), esse tem detalhes específicos, que torna difícil saber como certas coisas funcionariam.

Um exemplo são os "Hollows".. 

(click to show/hide)

Aqui diz que são "corpos vivos sem espírito dentro". Mas não diz se eles agem como pessoas normais, ou se são apenas um corpo vivo em estado de comatose.

Já aqui na tabela de "rumores e pistas"..

(click to show/hide)

.. é sugerido que eles se comportam semelhante a pessoas, ou então semelhantes aos zumbis tradicionais que vemos em filmes. Ou algum meio termo disso (podem ser adestrados igual um cão ?). Enfim, tá ambíguo.
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Re:Ghost Lines
« Resposta #5 Online: Março 17, 2013, 12:32:09 pm »
Jogamos ontem nossa primeira partida de Ghost Lines.

Um jogador era dono de Pub cachaceiro da capital (parecido fisicamente com o dentista de Django :b), outro era um trabalhador escravo fugitivo de uma fabrica-prisão, e o outro era um caçador das florestas do sul. Nos tivemos nosso primeiro trabalho como line bulls e foi bem interessante (apesar de termos falhado e um nobre passageiro ter perdido a alma  XD )

A parte inicial de construção de mundo foi bem interessante. Nos decidimos que, por ex, como a sociedade desse mundo abomina espíritos (ao ponto de cremar seus mortos por um processo que mata ate o espirito dentro) então a Igreja e religião enaltece a matéria - tudo que e tangivel, concreto, eh sagrado. Tudo que eh intangivel eh visto com desconfianca.

A própria unidade monetária eh chamada "Pedra"/Stone, os os centavos sao "Brits"/brita, pra simbolizar a importancia da materia bruta.

E tudo isso casa perfeitamente bem com a revolução industrial que o cenário esta passando, e que eh o responsavel direto pelo progresso em meio as terras-mortas e os restos do Cataclisma.
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Re:Ghost Lines
« Resposta #6 Online: Março 18, 2013, 08:43:13 pm »
Ok, registrando uma ideia legal que eu tive pro cenário durante papo num forum gringo. Não liguem.  XD


You know what would fit the game perfectly ? A gear list in the vein of the one in AW Battlebabe playbook, but with the Bulls gear and possible upgrades and other useful everyday gear. These upgrades could grant similar qualities to the AW ones BUT with a steampunk/leviathanpunk twist..

Bull standard Suit
Upgrade a: leviathan teeth plates (+armor 1)
Upgrade b: auto-elixir system (+heal 1)
Upgrade c: emergency helicoidal parachute (+fall)

Flintlock pistol
Upgrade a: clockwork feeder (-reload)
Upgrade b: mechanized chamber (+auto)
Upgrade c: retractable telescope (+long range)
Upgrade d: electro-plasm exploding bullets (+1 harm, +unstable)

Etc.

Now if this was made into its own “gears page” where each item had its own upgrades with little boxes to check beside em, it would freaking rock. And this could sinergize with the rest of the game through the Favors system I think (maybe you acquire each upgrade by using 3-favors, just like you get “customized gear” in the favors table ) ? AAAAND maybe include a “Acquaintances” system where each give you some advantages in different fields – AAAAND the “Inventor” acquaintance could make those gear upgrades cheaper like, say, costing 2 Favours instead of 3 ?

Oh man, I just came all over myself. This game is oxygenating the creative areas in my brain like hell.
« Última modificação: Março 18, 2013, 08:46:52 pm por silva »
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Re:Ghost Lines
« Resposta #7 Online: Julho 14, 2013, 09:51:41 pm »
 Peguei esse jogo agora, e estou tentando fazer uma tradução para a galera que não manja de inglês, eu mesmo conheço inglês de forma mediana.
Acho a premissa do jogo foda, to doido para jogar !

Como você traduziria os bulls e os tipos de Fantasmas do jogo ?

Re:Ghost Lines
« Resposta #8 Online: Julho 14, 2013, 10:04:00 pm »
Boa pergunta. Nós fomos de "bulls" mesmo, porque no meu grupo todo mundo tem bom conhecimento de inglÊs (e porque "touros" soa escroto pra caceta  XD ).

Outra coisa: ajuda muito conhecer o Apocalypse World, que é o jogo original de onde o sistema do Ghost Lines foi puxado.



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Re:Ghost Lines
« Resposta #9 Online: Julho 14, 2013, 11:12:03 pm »
 Legal! Vou dar uma olhada... Esses "powered by AW" parecem bem legais... (Fiquei interessado em conhecer o Sagas of The Icelanders ver como funciona algo meio Low Fantasy). Esteticamente esse cenário parece bem legal, além das suas referências... Me veio a cabeça Wraith the Oblivion em campanhas Stygianas e o Unhallowed Metropolis em um jogo da Deathwatch...

 Inclusive, um Unhallowed Metropolis com AW ficaria firmeza, creio...

Re:Ghost Lines
« Resposta #10 Online: Outubro 16, 2013, 03:56:56 am »
Só pra dizer que estamos em via de retomar nossa campanha de Ghost Lines.

E também que o autor John Harper está em vias de fazer uma nova atualização em seu site aqui. (ele havia prometido postar a planta de um vagão de trem, além de atualizações para o sistema em si).



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