Autor Tópico: Fã de RQ esculacha D&D  (Lida 43745 vezes)

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Re:Fã de RQ esculacha D&D
« Resposta #120 Online: Maio 11, 2013, 12:55:46 am »
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Os homens pato são muito mais escrotos

Think again.

http://i599.photobucket.com/albums/tt80/hellcat21/paladins/RevisedcompleatedDnDGirls.jpg

 :rolando:
The traditional playstyle is, above all else, the style of playing all games the same way, supported by the ambiguity and lack of procedure in the traditional game text. - Eero Tuovinen

Offline Fëanor

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Re:Fã de RQ esculacha D&D
« Resposta #121 Online: Maio 11, 2013, 01:27:35 am »
Mas não no nível que tem lá nos livros do 4e, e nos jogos, e no feel.

Eu tive o mesmo feel jogando 4e que eu tive jogando a 3e. A unica diferença e que HEY ! MEU GUERREIRO FINALMENTE É UTIL

Estou pra ver se isso é mesmo o que querem que o povo pense ou se é uma armadilha pra vender livros.
Porque você não joga 1 vez e decide por si mesmo? Cada um é cada um. Tem gente que prefere Guerreiros sem ataques especiais, outros gostam.

Sei lá, na 3e eu sou joguei 90% do tempo de conjurador. Não porque era "apelão", mas porque era mais divertido fazer coisas especiais na batalha, ao inves de "eu faço ataque completo" todo o turno.

O que exatamente encomoda as pessoas na 4e? São os poderes por encontro?
"I am Vorn the Unspeakable! The skulls of those who defy me bleach in the suns of a hundred worlds!!!! And you are...?"

Re:Fã de RQ esculacha D&D
« Resposta #122 Online: Maio 11, 2013, 01:41:23 am »
E os dailies. E os dragonborns.

Re:Fã de RQ esculacha D&D
« Resposta #123 Online: Maio 11, 2013, 01:54:35 am »
E os healing surges, que mais parecem tirados daqueles first person shooters onde a vida volta quando voce se esconde.
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Re:Fã de RQ esculacha D&D
« Resposta #124 Online: Maio 11, 2013, 02:08:39 am »
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E os healing surges, que mais parecem tirados daqueles first person shooters onde a vida volta quando voce se esconde.

Exceto que Healing Surges tem limite de uso, sendo basicamente um segundo nível de gerenciamento de recursos. Mas hey, não é como isso já não tivesse sido discutido antes.

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Porque você não joga 1 vez e decide por si mesmo? Cada um é cada um. Tem gente que prefere Guerreiros sem ataques especiais, outros gostam.

Sei lá, na 3e eu sou joguei 90% do tempo de conjurador. Não porque era "apelão", mas porque era mais divertido fazer coisas especiais na batalha, ao inves de "eu faço ataque completo" todo o turno.

O que exatamente encomoda as pessoas na 4e? São os poderes por encontro?

Dica: É o atmo. Ele tem uma postura incrivelmente balthesca de reclamar pelo mero prazer de reclamar, sem ter a menor ideia do que está escrevendo além de alguns comentários alheios e impressões superficiais.

Re:Fã de RQ esculacha D&D
« Resposta #125 Online: Maio 11, 2013, 02:27:49 am »
Postura balthesca... pegou pesado, hein XD

Re:Fã de RQ esculacha D&D
« Resposta #126 Online: Maio 11, 2013, 02:40:43 am »
Postura Balthesca de ** é ****.   :P
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Offline Fëanor

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Re:Fã de RQ esculacha D&D
« Resposta #127 Online: Maio 11, 2013, 02:56:13 am »
E os dailies. E os dragonborns.
Dailies sempre existiram em D&D. O sistema vanciano é baseado em magias (PODERES) diários.
Dragonborns apareceram pela primeira vez como raça jogavel na terceira edição, no Races of Dragon, acho.

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E os healing surges, que mais parecem tirados daqueles first person shooters onde a vida volta quando voce se esconde.
Nossa, eu nunca pensei nos Healing surges dessa forma... mesmo não gostando da mecânica, particularmente. Acho que eles tiram um pouco do perigo da aventura, porque os jogadores raramente gastam todas as healing surge em diárias.
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Offline Lumine Miyavi

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Re:Fã de RQ esculacha D&D
« Resposta #128 Online: Maio 11, 2013, 05:59:27 am »
...gente, quando foi que eu voltei pra 2007, pelo nível de resposta do Atmo?

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Offline Malena Mordekai

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Re:Fã de RQ esculacha D&D
« Resposta #129 Online: Maio 11, 2013, 09:02:58 am »
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E os healing surges, que mais parecem tirados daqueles first person shooters onde a vida volta quando voce se esconde.
Nossa, eu nunca pensei nos Healing surges dessa forma... mesmo não gostando da mecânica, particularmente. Acho que eles tiram um pouco do perigo da aventura, porque os jogadores raramente gastam todas as healing surge em diárias.

Discordo que tire o perigo. Na verdade pode muito bem ser o contrário, num grupo de nível próximo do mediano você tem acesso a curas praticamente infinitas com uma varinha. Usando pulsos de cura isso não acontece porque seu corpo tem um limite até onde você pode ser curado, eu já passei por várias situações, algumas beirando o TPK, em 4e, porque os pulsos de cura de alguns haviam acabado e se isso ocorre o personagem só cura UM ponto de vida.
A única exceção são poderes fortes ou raros que curam sem gastar pulso de cura.

Outro benefício dos pulsos é fazer uma abstração de cansaço em situações de exploração. Se você levar isso a sério, um grupo enveredando por regiões selvagens perde pulsos com facilidade e corre muito mais risco do que se você simplesmente tomar os combates como um feixe ininterrupto, coisa que normalmente NÃO acontece em aventuras de D&D seja em que edição for.


Quanto ao Atmo, acho que ele não cansa de ser ridicularizado, ou faz de propósito.

EDIT: isso me lembra os argumentos que li ontem de um cara que acha que ter vários poderes na ficha desacelera o combate... ele parece preferir gastar tempo com rolagens passivas do que dar ao jogador opções.
« Última modificação: Maio 11, 2013, 09:10:41 am por publicano »
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Re:Fã de RQ esculacha D&D
« Resposta #130 Online: Maio 11, 2013, 09:40:34 am »
E os healing surges, que mais parecem tirados daqueles first person shooters onde a vida volta quando voce se esconde.


HÁ!

Fisrt Personal Shooters copiaram Duro de Matar!

Eu Sabia....

Estes Filhos da Puta!



... Espera...


D&D 4 Copiou Duro de Matar?

Offline Atmo

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Re:Fã de RQ esculacha D&D
« Resposta #131 Online: Maio 11, 2013, 11:02:00 am »
Quanto ao Atmo, acho que ele não cansa de ser ridicularizado, ou faz de propósito.

Se a minha impressão de algo é diferente da sua, seja o que for, eu estou errado e você está certo, é isso? Vou deixar pra falar mais de "D&D" 4e quando jogar, pois já tenho mais do que o necessário (provas de jogadores e a minha visão do sistema) pra qualifica-lo como algo que EU não gosto.
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Re:Fã de RQ esculacha D&D
« Resposta #132 Online: Maio 11, 2013, 11:10:45 am »
Quanto ao Atmo, acho que ele não cansa de ser ridicularizado, ou faz de propósito.

Se a minha impressão de algo é diferente da sua, seja o que for, eu estou errado e você está certo, é isso? Vou deixar pra falar mais de "D&D" 4e quando jogar, pois já tenho mais do que o necessário (provas de jogadores e a minha visão do sistema) pra qualifica-lo como algo que EU não gosto.

Se sua impressão de algo que VOCÊ NÃO CONHECE é diferente da de alguém que conhece, eu assumo que você está errado e ele certo, Atmo. Isso é como 2+2.

Tu pelo menos LEU o sistema? Não precisa nem jogar, é só LER.

Offline Atmo

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Re:Fã de RQ esculacha D&D
« Resposta #133 Online: Maio 11, 2013, 11:16:43 am »
Quanto ao Atmo, acho que ele não cansa de ser ridicularizado, ou faz de propósito.

Se a minha impressão de algo é diferente da sua, seja o que for, eu estou errado e você está certo, é isso? Vou deixar pra falar mais de "D&D" 4e quando jogar, pois já tenho mais do que o necessário (provas de jogadores e a minha visão do sistema) pra qualifica-lo como algo que EU não gosto.

Se sua impressão de algo que VOCÊ NÃO CONHECE é diferente da de alguém que conhece, eu assumo que você está errado e ele certo, Atmo. Isso é como 2+2.

Tu pelo menos LEU o sistema? Não precisa nem jogar, é só LER.

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Re:Fã de RQ esculacha D&D
« Resposta #134 Online: Maio 11, 2013, 11:19:27 am »
Mas não no nível que tem lá nos livros do 4e, e nos jogos, e no feel.

Eu tive o mesmo feel jogando 4e que eu tive jogando a 3e. A unica diferença e que HEY ! MEU GUERREIRO FINALMENTE É UTIL

Isso é comum pra quem migrou de uma edição antiga pra 4e. Já tinha um paradigma de como jogar, e só encaixou as novas regras ao jeito que estava acostumado.

Creio que o estilo de alguém que tenha começado pela 4e seja muito diferente, mas nunca procurei dados pra confirmar. O caso é que o jogo se apresenta de uma forma diferente, e isso molda a visão dos jogadores que não tiveram experiência anterior.



Quanto à inspiração em MMOs, acho que isso é mais aparente não nos poderes usados em combate, mas sim em toda a tentativa de emular a mecânica de tank/aggro incorporando ela às regras, e definindo os "party roles" de forma bem escancarada. Isso é a inspiração mais clara, tentando trazer pra mesa a trindade "tank/healer/dps" que reinou por anos nos MMOs.

Ironicamente, o melhor MMO da atualidade na minha opinião (Guild Wars 2) jogou a "santa trindade" pela janela e ficou bem melhor por isso. :)