Autor Tópico: Dragon Kings  (Lida 8067 vezes)

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Re:Dragon Kings
« Resposta #15 Online: Agosto 12, 2013, 01:55:26 am »
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Já eu não via a necessidade dos clérigos elementais e druidas. Sempre achei que para as magias divinas (leia: cura), bastava uma variante de classe de "Mago Branco", como houve em Dragonlance e similares. Bastava que profanadores não tivessem acesso à "magia branca".

Concordamos nisso. Embora eu goste tanto de personagens psiônicos como os Clérigos Elementais/Druidas, ambos não me parecem essenciais para um jogo de Dark Sun (não que eu ache que devam ficar de fora, claro - meu personagem mais recente de Dark Sun era Psi). Eles estão no mesmo patamar que os Psiônicos em Eberron - bem adaptados, tem elementos de jogo e plots ligados a eles, mas podem ser ignorados e alterados com "a benção do próprio cenário". Contudo, eu gosto da ideia animista que acompanha os druidas e clérigos de Dark Sun, mas com a roupagem que a Quarta Edição deu a eles.

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Bastava que profanadores não tivessem acesso à "magia branca".

Curiosamente, eu prefiro o contrário - Profanadores teriam acesso a qualquer forma de magia arcana, enquanto Preservadores tem que restringir a formas mais benéficas ou menos destrutivas de magia. Dark Sun nunca foi gentil com "personagens bondosos".  :b

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Nessa onda de "sucessores espirituais", qual será o próxima cenário clássico a ganhar um sucessor? Especulações? Ravenloft ? Hollow World? Blackmoor?

Spelljammer. Obviamente, as chances dele retornar são ínfimas, mas não custa demonstrar a minha simpatia por ele.  :)

Offline AKImeru

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Re:Dragon Kings
« Resposta #16 Online: Agosto 12, 2013, 09:13:15 am »
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Eu não vejo necessidade de Psiônicos nem mesmo em Dark Sun, que diga no seu possível sucesso espiritual.  :)

Sem psionicos, Dark Sun perde toda a graça. A graça do cenário é que ele é mad max romano com magia bizarra.

Re:Dragon Kings
« Resposta #17 Online: Agosto 12, 2013, 09:45:21 am »
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Sem psionicos, Dark Sun perde toda a graça.

Eu tenho que discordar. Athas ainda teria seus gladiadores lutando por nobres questionáveis, que conspiram contra comerciantes enriquecidos que tentam tornar seus filhos Templários a serviço de um Rei-Feiticeiro. Os elfos ainda abririam seus bazares de material roubado, que trocam por objetos feitos pela total dedicação de anões ou por pelo direito de passagem em terras de halflings que ocasionalmente vão te transformar em um almoço.

Psiquismo é um elemento importante e que reforça tanto a ideia de sobrevivência do mais apto quanto a exoticidade de Athas, mas que se for removido não destruiria ou causaria problemas a muitos dos temas importantes a ele.

Sem contar que Dragon Kings não é Dark Sun, apesar das prováveis grandes semelhanças. Se Dark Sun e Eberron tem opções onde Psiquismo é deixado de lado (e com as "Bençãos do Cenário"), que dirá um cenário que seja uma homenagem a ele.
« Última modificação: Agosto 12, 2013, 09:49:54 am por Stormbringer »

Re:Dragon Kings
« Resposta #18 Online: Agosto 12, 2013, 10:04:56 am »
Post duplo, mas justificado. De uma entrevista do Brown na Athas.org:

Tell us something interesting about Khitus.
Khitus is a world at the mercy of plunderers. Everything of value – gems, jewels, tools, weapons – even life-giving materials like crops, air, and water, is being stolen. By who and for what purpose is not immediately clear. My mental image is of a globe where one hemisphere is bleached sandy white and lifeless, gradually greener and bluer on the far side where there’s still something left to steal, and in the middle of that greener hemisphere stands a mammoth fortress, like some enormous tick sucking the planet dry. Fighting against those plunderers and their henchmen, learning who and what they are, is the primary focus for early adventures on Khitus.

How is Dragon Kings the “spiritual successor” to Dark Sun?
In hindsight, I wish I had stayed more involved with Dark Sun for a longer period of time after its conception. I had in mind several exciting revelations, whole new vistas of adventure and exploration that never got into the game. What Dark Sun eventually became was good, but it’s not where I would have taken it. By making Dragon Kings its spiritual successor, I can revive many of those concepts and expand upon them in a thematically similar universe. If anything, the situation in Dragon Kings is even more desperate, more dangerous, and the enemies to be faced and defeated more sinister.

What aspects/themes of Dragon Kings will Dark Sun fans recognize?
At least to begin with, Dragon Kings takes place in a onec-lush region of Khitus, now rendered an arid wasteland. The various player races are exotic, not standard fantasy fare. Inhuman races such as insects and lizards hold sway over vast areas. Bereft of better materials, many fashion weapons and tools from bone and chitin. An adventurer’s fortunes may rise and fall quickly, and the considerations of simple survival often rule the day.

What are some of the major differences of Dragon Kings and Dark Sun?
Magic is rare but powerful, and while there are consequences of its use they are entirely different in Dragon Kings. Psionics are an ancient truth to be rediscovered. The allegiances to race and clan run deeper than mere flesh and bone, to the very sources of magic. Religions abound. If Dark Sun conveyed a message of squandered resources, the Dragon Kings theme is the consequences of complacency.

What kind of technology level does Khitus have?
Magic is rare enough that it’s had minimal effect on day-to-day technology. There is writing and language, agriculture and architecture, simple tools and weapons equivalent to classical ancient cultures. Artisans can work iron and steel (where there is any left), cut stones, raise buildings and irrigate fields (where the rivers have not been diverted away). Muscle and animal power reign supreme, enhanced by ramps, wheels, and block and tackle. Far more sword than sorcery.

Is there magic on Khitus? Tell us about it.
Magic is traditionally a state-controlled commodity. Only a king or senate could bear the expense of maintaining a magical college. Rogues and wanderers dabble, but true mastery requires time, study, and access to ancient texts that are closely guarded. As such, magic is employed to do the really ‘heavy lifting’ of state policy. Additionally, the personal consequences of sorcery are so terrible … well, more on that as the world develops.

Psionics are a big part of Dark Sun, are there psionics in Dragon Kings?
The short answer is ‘yes.’ This is a point in Khitus’ history when ancient psionic arts are being rediscovered.

Athas doesn’t have gods, what roles do gods/religions play on Khitus?
Khitus’ golden age was watched over by the powerful Dragon Kings, demonstrably real beings who ruled with god-like authority. In their absence, all manner of religions have sprung up, their followers worshiping gods, charismatic leaders, powerful men and creatures, and so on. Competing philosophies vie for followers. Cults demand single-minded subservience.

...

What role will Brom play?
Brom’s completed one cover painting for Dragon Kings already. We’re hoping to have him do a second cover painting, but that depends upon how the project rolls out, everyone’s schedules, and so on. He’s open to whatever level of participation the project warrants, so that will play out over time.

What are you publishing plans for Dragon Kings? Are you self-publishing or are you working with a publisher? Which one?
This will be strictly self-published. I really want the creative process to breathe. If one aspect is getting ahead of another, I want the flexibility to refocus our efforts. If something’s just not working I want the option to toss it out and start fresh. I can’t imagine a publisher would be too keen on that, so I’ll forge ahead without one.

Is this going to be a kickstarter or are you funding this in some other way?
We will almost certainly crowd source this project at some point. I’m hoping to build a high level of participation with the fans as we create Dragon Kings. I want everyone to enjoy the process as much as I do, so we’re going to put up as many sketches and snippets of text and even bits of scratch tracks and final songs as they become available. Once we’re at a point where the project is well in hand, then a crowd sourcing effort makes sense, not only to fund it, but as another means of active participation in its outcome.

Do you have any estimate of a timeline for release?
Yes, just after the first of the year 2014. That gives us time to write, paint, and record it all, get it manufactured and into peoples’ hands.

Re:Dragon Kings
« Resposta #19 Online: Setembro 27, 2013, 09:04:04 pm »
Sobre o KS de Dragon Kings



Daqui

Re:Dragon Kings
« Resposta #20 Online: Setembro 27, 2013, 09:06:01 pm »
Cool. Somente a arte do Brom é o bastante para querer levar esse cenário.  :)

Re:Dragon Kings
« Resposta #21 Online: Setembro 30, 2013, 05:43:30 pm »
Não pude resistir. Sou um "campeão de Khitus" agora.

Elfo, quanto à arte, suspeito que o Brom vá fazer só uma ou outra capa. O "grosso" vai ficar com o restante da equipe.
The traditional playstyle is, above all else, the style of playing all games the same way, supported by the ambiguity and lack of procedure in the traditional game text. - Eero Tuovinen

Re:Dragon Kings
« Resposta #22 Online: Setembro 30, 2013, 05:59:28 pm »
Dependendo da hora que chegar em casa já jogo minha graninha ali. Quero pegar pelo menos o livro físico, mas acho que até vale a pena gastar um pouco mais.

Ainda bem que troquei de emprego pra poder pagar :dança:
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG

Re:Dragon Kings
« Resposta #23 Online: Setembro 30, 2013, 06:39:15 pm »
Alguem sabe se o Tim Brown foi o autor de Dark Sun responsável por aquelas ideias idiotas acerca do passado do mundo ? (Halflings bio-engenheiros progenitores, era azul, verde e marrom, meio-anões, etc) e também por aquele metaplot idiota que transformou o mundo original em mais uma fantasia heróica genérica ?
The traditional playstyle is, above all else, the style of playing all games the same way, supported by the ambiguity and lack of procedure in the traditional game text. - Eero Tuovinen

Re:Dragon Kings
« Resposta #24 Online: Setembro 30, 2013, 07:02:08 pm »
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meio-anões

Yep, os Muls. Eles aparecem na primeira boxed set, junto com os Kreens, os Meio-Gigantes e os Aarakocra (que não eram jogáveis, mas eram comuns no cenário).

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(Halflings bio-engenheiros progenitores, era azul, verde e marrom... e também por aquele metaplot idiota que transformou o mundo original em mais uma fantasia heróica genérica

Não, foi outro autor do cenário, o Troy Denning. E ao que tudo indica, isso era planejado desde o início do cenário, já que a Prism Pentad foi escrita e lançada ao mesmo tempo que a Boxed Set original (Outubro de 1991).

E claro, Dark Sun Revised é pura fantasia medieval genética. Mal consigo notar a diferença que ele tem para Forgotten Realms e Greyhawk, assim como qualquer outro leitor com QI acima de dois dígitos.  :b
« Última modificação: Setembro 30, 2013, 07:08:47 pm por Dantès »

Re:Dragon Kings
« Resposta #25 Online: Setembro 30, 2013, 10:11:27 pm »
Ainda bem que foi o Denning. (e nao adianta essa linguinha agora, ja magoei)

E ow, ja lancaram a primeira musica:



YEAHHH!!!  :bwaha:
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Re:Dragon Kings
« Resposta #26 Online: Setembro 30, 2013, 11:12:38 pm »
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Ainda bem que foi o Denning. (e nao adianta essa linguinha agora, ja magoei)

Em geral, eu edito praticamente todos meus posts, especialmente se eu que há alguma ambiguidade, defeito estilístico ou simplesmente porque eu cometi algum erro bobo de escrita. E se doeu sem a linguinha, é problema que tenho ao ser grosso.  :hmmm:

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E ow, ja lancaram a primeira musica:



YEAHHH!!!  :bwaha:

Definitivamente, eu não quero o CD da banda.  :P

Re:Dragon Kings
« Resposta #27 Online: Outubro 01, 2013, 01:31:58 pm »
Gracas a um bate papo no Rpgnet onde uma galera reclamou que 70 pilas por um PDF eh exagero ( e eh mesmo), os autores vao mudar alguns pledges e adicionar outros mais brandos.

Em outras palavras: eles se tocaram que ninguem ta nem ai pras musiquinhas.  XD
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Re:Dragon Kings
« Resposta #28 Online: Outubro 03, 2013, 08:20:56 am »
Elfo, quanto à arte, suspeito que o Brom vá fazer só uma ou outra capa. O "grosso" vai ficar com o restante da equipe.

Mas já não era assim antes (pelo menos no livro básico do AD&D? O responsável pela arte interna era o Tom Braxa, não? Tem até um post dele comentando sobre o design dos Thri-Keens.

Re:Dragon Kings
« Resposta #29 Online: Novembro 08, 2013, 09:11:30 pm »
Notícias do KS:

Saiu um update ontem sobre o financiamento coletivo. Basicamente, o crowdfunding vai até dia 1 de janeiro de 2014, via dragonkingsproject.com, e todo dinheiro das "duas" campanhas será somado. Ou seja, possibilidades de atingirem strecht goals maiores - o que, na verdade, se traduz por: Dragon Kings powered by Archmage Engine (o sistema-base de 13th Age). Aí sim eu vi vantagem.