Autor Tópico: D&D Next Q&A  (Lida 5220 vezes)

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D&D Next Q&A
« Online: Agosto 03, 2012, 08:41:43 am »
E o Ro3 virou o D&D Next Q&A. Aparentemente, tiveram reclamações suficientes quanto ao desvirtuamento inicial do Ro3 (que originalmente servia para responder questões sobre a 4e) e resolveram transformar ele logo numa coluna específica do Next.

O primeiro está aqui.

Primeira pergunta é sobre tamanho dos grupos no combate. Nada novo, o jogo já tem regras pra isso faz algumas edições e eles só afirmam que vai continuar assim.

Segunda pergunta é se NPCs vão ser construídos como personagens ou monstros. A resposta é que vai ser possível construir dos dois jeitos. Se construir como personagem, vai ser possível comparar depois com um monstro de mesmo nível e estabelecer o XP apropriado.

A terceira (e mais importante) é sobre o 'adventuring day' e como eles vão definir isso. Resposta: "A quantidade e perigo relativo dos desafios que um personagem pode lidar entre descansos." E então eles começam uma explicação sobre isso que não é muito diferente das duas últimas edições. Novamente não entram na questão "15 minutes/day". Pelo jeito isso vai ser outra daquelas coisas que a atitude vai ser "that's not a bug, that's a feature".
« Última modificação: Agosto 03, 2012, 08:43:18 am por kimble »
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Offline Macnol

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Re:D&D Next Q&A
« Resposta #1 Online: Agosto 03, 2012, 09:13:32 am »
A primeira resposta deixou MUITO a desejar porque não tocou no ponto mais importante da questão "grupos menores que o padrão": o impacto da falta de clérigos (parte do problema maior que é, novamente, jogar a capacidade de cura do grupo nas mãos de uma classe só).

A segunda foi bem "meh", não foi ruim mas não adicionou muito.

A terceira... putz. Eles realmente vêem os personagens como se fossem autômatos, e todas as aventuras como se fossem dungeon crawl padrão: tem uma masmorra com 20 combates em série, e eles esperam que os jogadores vão como robozinhos passando por esses combates até acabar o "combustível", aí fazem um pit stop (o bom mestre já coloca uma salinha segura mais ou menos nesse ponto do roteiro!) e voltam a seguir como robozinhos por mais um dia de trabalho, digo, aventura.

Mais uma prova do que aquele artigo sobre o 5-minute workday já tinha deixado claro: eles não entendem ou não se importam com o problema de basear tudo em habilidades "diárias", e não têm intenção de lidar com ele.

Offline Arcane

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Re:D&D Next Q&A
« Resposta #2 Online: Agosto 03, 2012, 11:34:54 am »
DDN não vai vender e a Hasbro vai mandar a WotC suspender a linha D&D.
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Re:D&D Next Q&A
« Resposta #3 Online: Agosto 03, 2012, 12:33:10 pm »
DDN não vai vender e a Hasbro vai mandar a WotC suspender a linha D&D.

Eu disse exatamente isso a um tempo atras. pra mim DDN vai ser so uma desculpa pra hasbro acabar com D&D
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Re:D&D Next Q&A
« Resposta #4 Online: Agosto 03, 2012, 06:53:45 pm »
DDN não vai vender e a Hasbro vai mandar a WotC suspender a linha D&D.

Eu disse exatamente isso a um tempo atras. pra mim DDN vai ser so uma desculpa pra hasbro acabar com D&D

Mas pra que eles precisam de desculpa? Não seria melhor vender a marca enquanto ela tem grande valor?

Sobre o assunto do tópico em si, acho que já passou da hora deles pararem de dar essas respostas ruins e lançarem logo o próximo playtest!

Offline Heitor

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Re:D&D Next Q&A
« Resposta #5 Online: Agosto 03, 2012, 08:05:02 pm »
DDN não vai vender e a Hasbro vai mandar a WotC suspender a linha D&D.

Eu disse exatamente isso a um tempo atras. pra mim DDN vai ser so uma desculpa pra hasbro acabar com D&D

Pior, como disse no outro tópico, vai virar jogo de tabuleiro como estes que têm saido.

Offline Macnol

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Re:D&D Next Q&A
« Resposta #6 Online: Agosto 03, 2012, 08:10:48 pm »
O que pode não ser uma ideia tão ruim, como argumenta o Tobold nesse bom artigo:

http://tobolds.blogspot.com.br/2012/07/asking-wrong-question.html

Citar
Instead of asking backward-looking questions, a better plan for D&D Next would have been to ask what kind of rules would be most likely to attract new players. 4th edition isn't actually all that bad in that, but they bungled the release and first released the complicated rules versions, and then the simplified "Essentials" rules and the introductory red box. If I would design D&D Next, I'd start with the "one hour (expandable) board game" version, like Castle Ravenloft and Wrath of Ashardalon provide for 4E. Then I'd publish rules on how to move that game "off board" with simplified rules for combat and skills and lots of emphasis on story-telling and help on getting into a role. D&D Next has some good ideas there with character backgrounds. The full rules for the veteran roleplayers would be released last.

Re:D&D Next Q&A
« Resposta #7 Online: Agosto 04, 2012, 07:18:45 am »
Gostei da ideia!

Mas ai os grognards que não gostam de miniaturas vão cair matando no D&D Next... e parece que eles são o maior público do jogo (pelo menos é essa a impressão que os designers passam, já que se preocupam mais com eles que com o resto) , ou seja, chance zero de algo assim ocorrer!

Citar
The more experienced players become, and the more free-form they play, the less rules they need. Those people most in need of WotC's product are not the veterans, but the new players. So not only is WotC asking the wrong question, they are asking it to the wrong people.

Esse é o único ponto em que o autor pecou...

Acho que é justamente o contrário, os novos jogadores precisam de menos regras, pra não correr o risco de confundir e afastar o pessoal.

O que todos precisam, independente da quantidade, são boas regras, e é nisso que o D&D Next deveria se concentrar.
« Última modificação: Agosto 04, 2012, 07:35:16 am por Mark Logan »

Offline VA

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Re:D&D Next Q&A
« Resposta #8 Online: Agosto 04, 2012, 11:08:55 am »
Citar
Mas ai os grognards que não gostam de miniaturas vão cair matando no D&D Next... e parece que eles são o maior público do jogo (pelo menos é essa a impressão que os designers passam, já que se preocupam mais com eles que com o resto) , ou seja, chance zero de algo assim ocorrer!

Grognards vão sempre grognardar. Essa ideia abre horizontes para um público totalmente novo. Seria ótimo, de verdade.

Offline Heitor

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Re:D&D Next Q&A
« Resposta #9 Online: Agosto 04, 2012, 09:21:53 pm »
Na verdade, curtiria essas caixas. O problema é que miniaturas encarecem a importação e dificultam uma tradução. Substituir por minis de papel aqui no país seria uma opção, como foi feito ao HeroQuest. Mas não é a mesma coisa.

Offline Macnol

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Re:D&D Next Q&A
« Resposta #10 Online: Agosto 04, 2012, 10:53:24 pm »
Tabuleiro digital... vendido pelo Steam.

Problema resolvido.

Offline Heitor

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Re:D&D Next Q&A
« Resposta #11 Online: Agosto 04, 2012, 11:04:37 pm »
Bem Eltor, se é para usar um suporte virtual, melhor ir logo jogar videogame, não? Acho que o atrativo de jogar algo de tabuleiro é ato de reunião em uma tarde com os amigos e as zoações que só esta situação proporciona.

Offline Macnol

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Re:D&D Next Q&A
« Resposta #12 Online: Agosto 04, 2012, 11:21:00 pm »
Estamos na era dos tablets, não vai demorar tanto assim pra poder colocar um na mesa e usar como mapa dos combates - fazendo os cálculos pra você.

Como hoje em dia o prospecto de fazer alguém ler qualquer texto com mais de 3 páginas é cada vez mais difícil... olha, podia facilitar bastante pra aumentar o acesso ao jogo.

Re:D&D Next Q&A
« Resposta #13 Online: Agosto 06, 2012, 04:34:02 pm »
Estamos na era dos tablets, não vai demorar tanto assim pra poder colocar um na mesa e usar como mapa dos combates - fazendo os cálculos pra você.

Dava pra usar um tabletop virtual pra fazer isso. Jogava todos os personagens lá, cada um acessava seu personagem pelo micro e comprava um projetor pra isso.
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Offline Malena Mordekai

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Re:D&D Next Q&A
« Resposta #14 Online: Agosto 07, 2012, 11:04:32 am »
Isso é totalmente diferente de jogar videogame. O videogame é automatizado, por mais interação que ocorra. Nesse caso estamos apenas lidando com outra forma de tabuleiro.

E auxílios no computador são MUITO bem-vindos. Eu adorava lidar com uma ferramenta que gerenciava Iniciativa, e toda vez que podia usava laptop ao mestrar. Ficava muito mais fácil olhar o gerador de monstros do que livros. Imagina então conectar tudo pra afetar um tabuleiro através de tablets ou laptops. E recentemente eu joguei o playtest de Next através de um programa de hangout do Google+, o aspecto social de reunião da galera (incluindo o narrador e sua esposa, que não moram mais na minha cidade) foi exatamente o mesmo de quando nos juntávamos presencialmente.
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE