Autor Tópico: D&D Next - Impressões do Playtest  (Lida 32099 vezes)

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Offline Lumine Miyavi

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Re:D&D Next - Impressões do Playtest
« Resposta #120 Online: Maio 29, 2012, 11:39:02 am »
> Playtest com regra caseira

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Re:D&D Next - Impressões do Playtest
« Resposta #121 Online: Maio 29, 2012, 12:29:11 pm »
War never changes

Re:D&D Next - Impressões do Playtest
« Resposta #122 Online: Maio 29, 2012, 12:31:54 pm »
Um medo bem real que surgiu foi de o guerreiro básico ser Core, e o complexo um modulo apenas, e que depois acabaria sendo esquecido e recebendo nenhum ou pouco suporte nos suplementos.

Acho que esse é o primeiro tópico da nova edition war. A falta de apoio mecânico para o guerreiro fazer mais do que 'eu bato' tem gerado muitas discussões em fóruns grandes, incluindo a WotC.

Talvez porquê ele seja uma materalização bem clara dos pensamentos conflitantes de necessidade de regras para tratar coisas como equilíbrio entre personagens X o equilíbrio determinado unicamente por GM Fiat.

Eu acredito que o pensamento de que equilíbrio mecânico é desnecessário vai acabar ganhando e as pessoas que querem alguma forma de equilíbrio vão ganhar um ou mais módulos feitos nas coxas para não reclamarem tanto.

Edit: O que significa que minhas compras nessa edição provavelmente vão se resumir a algum livro de cenário que eu gostaria de ter (Ravenloft? Al-Qadim?) ou de ambientação suficientemente rules light (como a 4e andou fazendo com Shadowfell ou aquela cidade dos anões).
« Última modificação: Maio 29, 2012, 12:34:35 pm por kimble »
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Offline Lumine Miyavi

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Re:D&D Next - Impressões do Playtest
« Resposta #123 Online: Maio 29, 2012, 02:54:50 pm »
Entrevista com Mearls. Guerreiro pode estar muito forte!

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Mike: Yes, as you level up you gain more theme benefits. Originally they were fairly flat, but that proved unsatisfying at higher level play. In the playtest, people will see that their theme gives them a feat at 1st and 3rd level.

Wolfgang: The kobold playtesters found that D&D Next fighters kick a lot of ass. No, really, massive damage with that two-handed great flail, to the point where the 1st-level fighter is sort of scary on a charge, taking down minotaurs. Are you worried the fighter is (for once) overpowered?

Mike: That’s a great question, because it points to a big part of the playtest process. The fighter leans on the basic math of the game a fair bit—how hard should a strong guy with a big weapon hit, stuff like that. The math is still a bit up in the air, and I suspect that we’ll drop both hit point and damage numbers down to keep things easy to work with at the table.

Fonte: http://www.koboldquarterly.com/k/front-page12578.php

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Offline ferdineidos

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Re:D&D Next - Impressões do Playtest
« Resposta #124 Online: Maio 29, 2012, 03:18:33 pm »
Huahahahahahaha, era só o que faltava. Diminuírem o "poder" do fighter, pq ele tá muito overpower...
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."

Re:D&D Next - Impressões do Playtest
« Resposta #125 Online: Maio 29, 2012, 03:29:23 pm »
Adicionando a segunda parte daquela resposta:

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With all that in mind, getting the feel right is a big part of the playtest. We want to see if a fighter unleashing big damage numbers feels right, or should fighters be more durable, and so on. With the fighter, we’re erring on the side of powerful out of the gate.

Ou seja, essa é a versão overpower deles pro guerreiro.

Lembra daqueles comentários sobre como vão melhorar o guerreiro depois, promessa dos designers?
Pôneis Mágicos!  XD
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Offline Macnol

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Re:D&D Next - Impressões do Playtest
« Resposta #126 Online: Maio 29, 2012, 03:42:26 pm »
Eu tô tentando não cair pro lado pessimista depois desse playtest, mas com esse tipo de comentário tá difícil.

Isso é mais frustrante porque teve coisas no playtest que eu genuinamente gostei, e - apesar das críticas - a sessão foi bem divertida, o bastante pra eu ainda ter vontade de continuarmos jogando.

Offline ferdineidos

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Re:D&D Next - Impressões do Playtest
« Resposta #127 Online: Maio 29, 2012, 03:54:57 pm »
Isso é mais frustrante porque teve coisas no playtest que eu genuinamente gostei, e - apesar das críticas - a sessão foi bem divertida, o bastante pra eu ainda ter vontade de continuarmos jogando.

Claro, não tem como não gostar de old school.
Mas falando sério, quando a edição tentou fazer algo realmente novo, ficou interessante, mas acho que o medo de desagradar os old schoolers é tão grande que foram obrigados a praticamente chupinhar muitas coisas antigas "por que sim" (Magia Vanciana, estou de olho em você).
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Offline Deicide

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Re:D&D Next - Impressões do Playtest
« Resposta #128 Online: Maio 29, 2012, 06:02:33 pm »
É, até o momento posso afirmar que essa edição não é pra mim, e não estou com muita esperança dessa perspectiva mudar.

Re:D&D Next - Impressões do Playtest
« Resposta #129 Online: Maio 29, 2012, 06:48:47 pm »
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É, até o momento posso afirmar que essa edição não é pra mim, e não estou com muita esperança dessa perspectiva mudar.

[2]
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Offline Deicide

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Re:D&D Next - Impressões do Playtest
« Resposta #130 Online: Maio 29, 2012, 07:11:33 pm »
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É, até o momento posso afirmar que essa edição não é pra mim, e não estou com muita esperança dessa perspectiva mudar.

[2]

É triste ver um jogo empacar e se recusar a evoluir. A 4e tinha defeitos e estava longe do ideal, mas adicionou muita coisa boa que está sendo esquecida. Eu vejo as notícias desse "D&DN" e todas me soam como a nova edição do AD&D. Ou, em outras palavras, uma "edição 3.0 v2"

Re:D&D Next - Impressões do Playtest
« Resposta #131 Online: Maio 29, 2012, 07:58:01 pm »
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É triste ver um jogo empacar e se recusar a evoluir.

Culpa dos grognards
« Última modificação: Maio 29, 2012, 08:16:38 pm por Tyrael »
War never changes

Re:D&D Next - Impressões do Playtest
« Resposta #132 Online: Maio 29, 2012, 09:35:30 pm »
Como é esse esquema do 13th Age mesmo...

Mas falando sério, quando a gente vai poder opinar nas enquentes fakes do playtest?

Se não servir pra mudar as coisas, servirá pelo menos pra extravassar.

Offline Macnol

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Re:D&D Next - Impressões do Playtest
« Resposta #133 Online: Maio 29, 2012, 09:42:37 pm »
Eu chuto que eles vão dar mais uns dias, pelo menos até completar uma semana depois da liberação do playtest, pra aumentar a chance de quem votar ter mesmo jogado.

Re:D&D Next - Impressões do Playtest
« Resposta #134 Online: Maio 29, 2012, 09:44:40 pm »
Eu chuto que eles vão dar mais uns dias, pelo menos até completar uma semana depois da liberação do playtest, pra aumentar a chance de quem votar ter mesmo jogado.

E diminuir a irritação do pessoal que não gostou.
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