Boa tarde pessoal!
Meu primeiro post aqui e desde já agradeço a atenção de todos.
Depois de muita pesquisa e pouco jogo, finalmente irei entrar em uma mesa 3.5 com uns amigos. Eles estão nível 10.
Joguei pouco d&d e não conheço muito sobre as regras e tal.
Joguei pouco tempo de Paladino, porém achei um tanto quanto fraco perto das outras classes, apesar de gostar muito da essência do Paladino.
As vagas disponíveis para ajudar o grupo e ser útil em algo são de Paladino ou Clérigo. Com isso, pensei em fazer um Clérigo porradeiro para ser o Paladino do grupo. É possível? Fica bom?
Andei lendo sobre classes de prestígio e multiclasses e gostei de algumas, mas não sei se encaixam nessa pedida de Paladino. Não necessariamente, os níveis de Paladino precisam estar na build, já que a interpretação vai dar conta disso, porém se precisar colocar os níveis, 1 ou 2 níveis da Prestige Paladin seria melhor do que a Basic Class.
O que acham de Servo Radiante de Pelor? Ele é mais healer do que porradeiro certo?
E Cavaleiro Protetor do Rubi? Falam que é complicado de jogar, porém poderoso.
E Punho de Raziel?
E o Crusader?
E os inúmeros outros que existem? hahaha
Tenho muita dúvida, já que não quero aquela "misturada" de classes e cdp. Quero um personagem forte, que fique lembrado na mesa, tanto pelo auxilio ao grupo, como pelo poder e presença, já que a interpretação é algo a parte e que valorizo por natureza.
Irei começar de Humano; não sei ainda a melhor divindade; não sei quais domínios seriam melhores para combos; magias.
Pontos iniciais para distribuir são 30.
O que vocês acham de um Clérigo com espada de Duas mãos? Saindo do esteriótipo "escudo e maça"?
Espero não estar abusando. Sei que existe alguns tópicos parecidos como esse no fórum, porém não tiraram as dúvidas que tenho.
Agradeço a atenção novamente,
Abraços,
Obs: Existe alguma maneira de fazer um clérigo focado mais em DES do que força? Usando armadura leve e que ainda assim fique forte? Só uma dúvida msm. hehe