Eu me lembro que o Lumine certa vez comentou como seria interessante ver um "Mago Simples", um Conjurador de fácil assimilação e que seguisse mecanicamente os mesmos princípios de um Guerreiro. Pois bem, Lumine, seus desejos foram atendidos.
O usuário SpawnofMorbo decidiu fazer uma interessante demonstração de quão
profundamente interpretativo e deixando a criatividade nas mãos do jogador seria o Mago de D&D Next se ele fosse feito usando o "chassi" do Guerreiro. E ficou incrível.
Aqueles que estão curiosos, olhem o
Double Standard Wizard. Um resumo básico:
* Você começa com 3 cantrips. Eles não evoluem com o passar de níveis, mas você adiciona o Mod de Int no dano. Cantrips que exigem testes de resistência não constam na sua lista de magias.
* Não, nada de aprender novos cantrips ao passar de níveis. Seja criativo em suas descrições, interprete seus recursos e peça permissão ao seu DM sobre usos criativos deles - provavelmente você não conseguirá , mas é possível tentar algo com uma Desvantagem em sua rolagem. (Isso é um adendo meu).
* Com o passar dos níveis, você ganha a opção de conjurar 2 ou 3 cantrips por Ação. Nenhum efeito secundário do cantrip é adicionado ao realizar essa manobra, obviamente.
* Relaxe, você terá outra habilidade de classe. Ela permite você utilizar outra Ação, onde você pode conjurar os seus 3 cantrips iniciais, mais vezes no mesmo turno. Incrível, não?
* Mas não se preocupe, há mais variedade. Você tem acesso a especialização em uma escola de magia, no nível 1. Alguns exemplos:
Abjuração: +1 na CA.
Conjuração: Cantrips que ataquem à Distância tem +2 no dano.
Evocação: Cantrips que tenham alcance de Toque ou Pessoal causam +2 de dano.
* Eu já comentei como esse Mago é versátil? Ele tem até a escolha de uma subclasse, entre o Campeão Arcano e o Arquimago. O Arquimago te dá acesso a algumas slots de magia, que obviamente apenas modificam o nome de seus Cantrips.