Como ninguém comenta nada sobre D&D Next já faz um tempo, resolvi falar.
Primeiro, a melhor parte na minha opinião. Sentem no colo do tio Kimble pra ele contar. *tapinha no colo*
Lembram aquela história de criar um sistema básico inicialmente, em que poderia ser acrescentado complexidade depois para quem quissesse? E como o tio Kimble está reclamando antes do tempo, já que o módulo avançado não havia sido disponibilizado ainda? O que a gente tinha era só o módulo básico para iniciantes?
Segundo esse artigo aqui do Mearls, a gente já está jogando com o módulo avançado.Ou o parágrafo que define bem isso:
"Simplify combat by removing extraneous options. We have 14 options in the rules now. The basic game needs only attack, cast a spell, disengage, hide, hustle, search, and use an item. I'd like the core rules boiled down to about 16 pages, not counting class-specific material. "
Nada impede que eles criem mais módulos que aumentem mais a complexidade do jogo, mas saber que o padrão atual é considerada uma versão avançada e incompatível com iniciantes já me faz rir.
Eles realmente querem criar seu próprio retroclone, só não usaram o termo ainda. Provavelmente porque afastaria alguns fãs.
Segundo, o estúdio responsável pela arte do D&D Next começou a disponibilizar artes conceituais. Adorei o estilo entre desenho infantil e quadrinhos caricatos. E pior que nem estou falando de forma preconceituosa, eu realmente gostei do estilo. Só não é o tipo de arte que normalmente se vê em D&D.