Galera, quanto a ser RPG, eu acho que esta discussão vai longe, você pode facilmente dizer que o jogador esta ou não interpretando um papel. Mas pra mim um jogo de contar histórias é sempre um jogo de rpg, mas, desculpe aos que ficaram ofendidos por isso...
E sim, é parecido com o Barão, só temática e mecânica diferente.
DracoDruida, valeu por comentar,
então, quanto ao tempo, 10 minutos da primeira vez pareceu um pouco demais, ainda preciso testar com estas regras específicas, mas talvez seja sim tempo demais, o problema aqui são as interrupções dos outros jogadores, menos tempo pode não ser o bastante para recuperar alguma mudança na história, MAS, para solucionar eu estava pensando em variar o tempo de acordo como o número de jogadores na mesa, talvez com 4 pessoas 8 minutos já seja o bastante.
Quanto as pilhas, é o seguinte, se ficar totalmente aleatório, em muitos momentos não vai dar pra montar nada que faça algum sentido qualquer, e ai fica realmente impossível, desta forma, mantemos a inspiração do título, e ainda continua bastante aleatório, é só soltar a imaginação, um lugar, não precisa ser um país, pode ser desde "no banco de sangue" a "na banheiro do palácio do planalto" ou sei lá, foram as primeiras coisas que vieram na minha cabeça.
Quantos as notas, eu realmente acho que vc esta certo, essa mecânica das notas eu acho que ficou exagerada, até pq ela não importa tanto, o mais importante é se divertir com a história, a pontuação final, detalhe, talvez apenas uma nota de cada, e pronto.
Os pontos para interrupção (o extra extra) o que vc não gostou? a quantidade de pontos e a distribuição, ou a mecânica de interromper a história no meio e continuar como quiser?
Valeu por comentar!