Autor Tópico: Alchemia RPG 2.0 saiu!  (Lida 19957 vezes)

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Offline Atmo

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Alchemia RPG 2.0 saiu!
« Online: Maio 13, 2013, 02:07:30 pm »
Eu estava esperando por esse sistema fazia um bom tempo, desde que o Elfo Ancião falou que estava trabalhando nele. A espera compensou.

http://www.mediafire.com/?yd5nddv5rjj9rw4

(click to show/hide)

Leiam e comentem o que acham, já tenho uma boa opinião formada sobre esse livro.
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Offline Vincer

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Re:Alchemia RPG 2.0 saiu!
« Resposta #1 Online: Maio 13, 2013, 03:49:32 pm »
Classes? Damn

Fale um pouco sobre ele, baixando mas ñ sei quando vou ter tempo de ler

Re:Alchemia RPG 2.0 saiu!
« Resposta #2 Online: Maio 13, 2013, 03:56:13 pm »
Olhando por cima, me pareceu apenas mais um d20 genérico (ou melhor, 2d10) com defesas passivas, atributos redundantes (constituição e resistência física como atributos independentes, wtf?) e poderes divididos em árvores, no maior estilo MMO.

Re:Alchemia RPG 2.0 saiu!
« Resposta #3 Online: Maio 13, 2013, 04:01:03 pm »
Que Isso?!? MMO é só o D&D 4.

Offline Atmo

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Re:Alchemia RPG 2.0 saiu!
« Resposta #4 Online: Maio 13, 2013, 04:22:59 pm »
Classes? Damn

Fale um pouco sobre ele, baixando mas ñ sei quando vou ter tempo de ler

É um totozinho dançante.

Fiz algumas screenshots do livro, vamos ver...

(click to show/hide)

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Ah, e existem 6 Caminhos de Magia: Fogo, Água, Ar, Terra, Luz e Sombras.

Citar
Páginas 118 e 119:
Influência da Conduta do Personagem
A conduta do personagem (caminho bom, mal e neutro) influencia diretamente nos caminhos elementais que ele poderá escolher, por exemplo, um personagem Bom não pode ter magias de Escuridão, seria uma coisa completamente sem lógica. Confira a seguir a influência da conduta:
Caminho Bom: O personagem não poderá ter magias de Escuridão, mas poderá ter todos os outros caminhos que desejar.
Caminho Neutro: O personagem poderá ter todos os caminhos que desejar, no entanto, ele poderá ter apenas Luz ou Escuridão, nunca os dois caminhos ao mesmo tempo.
Caminho Mal: O personagem não poderá ter magias de Luz, mas poderá ter todos os outros caminhos que desejar.
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Offline AKImeru

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Re:Alchemia RPG 2.0 saiu!
« Resposta #5 Online: Maio 14, 2013, 11:54:08 am »
Espera tem clérigos bons e malignos E magia de luz e trevas?

Offline Atmo

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Re:Alchemia RPG 2.0 saiu!
« Resposta #6 Online: Maio 14, 2013, 12:33:32 pm »
Espera tem clérigos bons e malignos E magia de luz e trevas?

Yep.
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Offline kinn

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Re:Alchemia RPG 2.0 saiu!
« Resposta #7 Online: Maio 14, 2013, 01:07:12 pm »
Mistura de D&D + trevas/arkanum?
Tudo isso em formato MMO e Atmo acha bom? :hum:

Não sei porque acha D&D 4e ruim então... :hum: :doido:
Pesquisas provam:
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Offline Atmo

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Re:Alchemia RPG 2.0 saiu!
« Resposta #8 Online: Maio 14, 2013, 01:45:45 pm »
Mistura de D&D + trevas/arkanum?
Tudo isso em formato MMO e Atmo acha bom? :hum:

Não sei porque acha D&D 4e ruim então... :hum: :doido:

A há! Acabaste de se enganar: este jogo já estava profetizado para ser uma bomba, só dar uma olhada na primeira edição (ou a 1.4, que é a mais recente) e sentir o peso do estrume que esse jogo é. Sem falar que antes eu falei o que achava:

É um totozinho dançante.

Totozinho = happy poop.
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Offline kinn

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Re:Alchemia RPG 2.0 saiu!
« Resposta #9 Online: Maio 14, 2013, 05:44:13 pm »
Essas gírias interurbanas :roll:
Totó por aqui é cachorro genérico (e pequeno)...
Ou aquelas mesas de futebol que você gira os bonecos.
Pesquisas provam:
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Re:Alchemia RPG 2.0 saiu!
« Resposta #10 Online: Maio 14, 2013, 11:06:12 pm »
Essas gírias interurbanas :roll:
Totó por aqui é cachorro genérico (e pequeno)...
Ou aquelas mesas de futebol que você gira os bonecos.

Sim, conheço essas, mas "totô" é bem mais velho, deve ser de outra região que não o Nordeste.

Mas, voltando ao tópico...
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Offline Lumine Miyavi

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Re:Alchemia RPG 2.0 saiu!
« Resposta #11 Online: Maio 15, 2013, 10:18:35 am »
Que coisa horrível, cara. Mistura bizarra e desconexa de D20, Gurps e Daemon (que por si só é uma mistura ruim...).

A parte mais gritante pra mim é que há uma mistura bizarra de termos, como usar skill no  de uma livro em português, e ignorar o termo mais tarde é estranho.

E com regra de morte automática em headshot, todo combate em teoria se resumiria a rocket tag ou todo mundo usaria elmo no mundo. Pra sempre.
« Última modificação: Maio 15, 2013, 10:24:55 am por Lumine Miyavi »

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Offline Fëanor

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Re:Alchemia RPG 2.0 saiu!
« Resposta #12 Online: Maio 15, 2013, 01:07:28 pm »
Que coisa horrível, cara. Mistura bizarra e desconexa de D20, Gurps e Daemon (que por si só é uma mistura ruim...).

A parte mais gritante pra mim é que há uma mistura bizarra de termos, como usar skill no  de uma livro em português, e ignorar o termo mais tarde é estranho.

E com regra de morte automática em headshot, todo combate em teoria se resumiria a rocket tag ou todo mundo usaria elmo no mundo. Pra sempre.
Primeira regra pra mim em um sistema: Não deixe as coisas complicadas demais em prol do realismo.
"I am Vorn the Unspeakable! The skulls of those who defy me bleach in the suns of a hundred worlds!!!! And you are...?"

Re:Alchemia RPG 2.0 saiu!
« Resposta #13 Online: Maio 16, 2013, 01:29:46 pm »
Olhando por cima, me pareceu apenas mais um d20 genérico (ou melhor, 2d10) com defesas passivas, atributos redundantes (constituição e resistência física como atributos independentes, wtf?) e poderes divididos em árvores, no maior estilo MMO.

Olá amigo, você ao menos leu o manual para tais afirmações?

Re:Alchemia RPG 2.0 saiu!
« Resposta #14 Online: Maio 16, 2013, 01:40:21 pm »
Que coisa horrível, cara. Mistura bizarra e desconexa de D20, Gurps e Daemon (que por si só é uma mistura ruim...).

A parte mais gritante pra mim é que há uma mistura bizarra de termos, como usar skill no  de uma livro em português, e ignorar o termo mais tarde é estranho.

E com regra de morte automática em headshot, todo combate em teoria se resumiria a rocket tag ou todo mundo usaria elmo no mundo. Pra sempre.

Olá!

Cada um tem sua opinião e eu respeito a sua, mas não venha desvalorizar o meu trabalho ok?
Ao invés disso eu sugiro que se você é capaz de criar algo melhor então o faça, pois a minha visão é diferente da sua e claro que não se pode agradar a todos. Falar mal, que é ruim, que é uma droga, que é isso e aquilo é muito fácil, mas ter a mesma iniciativa e botar a cara à tapas ninguém quer né?
Infelizmente existem pessoas que tem a mente fechada para novos sistemas de RPG, principalmente os nacionais, é comum e eu estou acostumado com isso, se você nem se deu ao trabalho de jogar uma sessão playteste para depois falar do meu sistema, então desculpe mas sua opinião não conta pra mim.

Quanto ao termo Skill, se você não sabe é um termo muito comum e muito conhecido principalmente nos MMOs, e muita gente que joga MMO também joga RPG de mesa ou narrativo pela internet, usar este termo foi uma forma de trazer uma familiaridade para jogadores iniciantes, pois meu sistema apesar de parecer complexo é voltado para jogadores iniciantes também.

Eu não jogo D20, não gosto de D&D, não gosto de Gurps e não misturei nem me baseei em nenhum desses sistemas para criar Alchemia RPG 2, eu desenvolvi o sistema sozinho com minha experiência própria e baseando-me em minhas versões antigas, sugestões de jogadores e amigos.

Espero não ter sido muito rude, desculpe qualquer coisa!  :)