Marisa Kirisame, a Maga Ordinária
Espécie: Humana Habilidades: Magia de Alto Nível Idade: Adolescência, aproximadamente a mesma idade de Reimu Hakurei Ocupação: Maga, Dona da Loja Mágica Kirisame, ladra, caçadora de youkais de meio expediente Localização: A casa Kirisame na Floresta da Magia |
Marisa Kirisame é uma maga humana, e é uma das mais importantes sub-personagnes da série (de acordo com o produtor das séries, ZUN). Sua personalidade é algumas vezes descrita como desagradável, mas por outros mais como direta. De todo modo, ela é uma pessoa muito auto-confiante que gosta de envolver-se em toda espécie de problema por mera curiosidade.
Durante os eventos de Story of Eastern Wonderland, ela fez sua primeira aparição como aprendiz de Mima, para impedir Reimu de alcançar em sua mestra, mas foi derrotada. Desde então, ela tem aparecido em todos, menos um, jogos de Touhou (e alguns outros que não são da série), normalmente trabalhando junto de Reimu, porém algumas vezes contra ela.
Ela também é conhecida por ser uma pessoa dedicada, que sempre está tentando atingir o nível de Reimu com seus treinos secretos e melhorando sua mágica. Isso faz um bom contraste com os outros humanos que aparecem na série, a maioria tem algum tipo de talento de nascença (Reimu) ou habilidade (Sakuya). Devido a isso ela é algumas vezes chamada de "a humana mais humanesca" da série.
Marisa é a autora do Grimório de Marisa, uma coleção de anotações sobre as spellcards usadas por ela e outros danmakus que ela encontrou.
Marisa KirisameHalfling Sorcerer 8One Unique ThingMini-Hakkero. Um pequeno reator mágico que é usado como aquecedor nas noites frias e como canalizador/amplificador de seus feitiços mais fortes.
Feats-Racial-
Evasive: Dado sua destreza física, Marisa é difícil de acertar quando está lutando a sério (não que isso aconteça com frequência).
-Adventurer-
Toughness: Duelos de Danmaku são algo comum em Gensokyo, e os disparos mesmo que não sejam letais acabam doendo bastante quando acertam...
Spell Fist: A magia de Marisa é muito útil quando ela entra em combate, protegendo-a e fortalecendo seus golpes físicos (e com a vassoura).
Arcane Heritage (Archmage): Por ser uma maga aplicada em seus estudos, suas magias são mais fortes.
Infernal Heritage (Diabolist) (lightning): Barreiras mágicas não são problema para a maga, e ela também consegue entrar em um estado de Transe quando necessário (Ten Desires).
-Champion-
Spell Fist: Marisa pode redirecionar o foco de suas magias para outros oponentes, atingindo-os caso estejam tentando fugir ou se movendo.
Arcane Heritage (Archmage): Estudos arcanos são comuns na vida da maga, e muitos mais virão no futuro.
Toughness: Marisa é veterana em Duelos de Danmaku, já sofreu bastante nos duelos de sparring com sua amiga Reimu.
-Epic-
Spell Fist: Se um grupo de oponentes chegar perto de Marisa, não terão para onde correr.
BackgroundsDedos Leves +2
Conhecimento Mágico e Alquimia +2
Dedução e Investigação +2
Conhecimento Youkai +2
HabilidadesSweep Aside : Burning Hands com dano físico.
Performs a huge spin on the spot using the broom's thrust.
A perfect, powerful move that uses momentum to pummel the enemy. Since it's affected by your momentum right before use, it can take near-countless trajectories depending on the situation where it's used. |
Love Sign "Master Spark" : Lightning Fork.
Magic of intense light and heat, and Marisa's specialty.
It takes some time to develop the laser, but its damage and penetrability makes it unmatched by any other. When you're in trouble, it's best to resolve things with firepower. |
Comet "Blazing Star" : Scorching Ray com dano físico.
Evacuate from the battle area and return with a power-filled charge.
She's too preoccupied with her forward assault so the trajectory cannot be adjusted at all, but it's impossible to stop Marisa while she is charging. When you're in trouble, it's best to resolve things with speed. |