Autor Tópico: [WIR] Children of Gaia Revised  (Lida 4191 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

[WIR] Children of Gaia Revised
« Online: Outubro 21, 2013, 09:27:39 am »
Seguindo a linha dos tópicos do Kimble, hora de destrinchar um dos piores livros que a White Wolf escreveu durante toda sua história. Ele é tão ruim não por ser nonsense como o Dirty Secrets of the Black Hand ou racista como o Gipsy, dois livros com uma reputação tao ruim quanto o que lerei. O segredo da ruindade desse livro é que ele coloca os piores esteréotipos imagináveis de uma tribo que já sofre com isso e elevá-los à décima-primeira potência.

Prepare-se para uma saga de jovens lobisomens hippies, cheio de boas intenções e nenhum bom senso para guiá-los. Prepare-se para conhecer melhor os Filhos de Gaia.

« Última modificação: Outubro 21, 2013, 09:36:18 am por Dantès »

Offline Arcane

  • Power Beard
  • [Organização dos PbFs]
  • Fidalgo Burguês Aldeão e Bot
    • Ver perfil
Re:[WIR] Children of Gaia Revised
« Resposta #1 Online: Outubro 21, 2013, 09:37:38 am »
Aguardando... depois disso vou ali reler "A Era do Apocalipse" também...
Somos todos bots!

Offline Lumine Miyavi

  • Multiprocessador Walita
  • Passou da muralha, beyblade estraçalha.
    • Ver perfil
    • Phieluminando
Re:[WIR] Children of Gaia Revised
« Resposta #2 Online: Outubro 21, 2013, 10:16:13 am »
Eu queria o Dirty Deeds Done Dirt Cheap da Black Hand, mas... aceito esse por enquanto. XD

Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar Atual: Levi, Attack on Titan

Re:[WIR] Children of Gaia Revised
« Resposta #3 Online: Outubro 21, 2013, 10:46:40 am »
Citar
Eu queria o Dirty Deeds Done Dirt Cheap da Black Hand, mas... aceito esse por enquanto. XD

É o próximo WIR que pretendo fazer. Mas para esse livro, eu teria que dar uma olhada nas outras 3 versões que a Kame'hame'ha, digo, Tal'mahe'Ra passou, que daria um trabalho significativamente maior. E tal livro não é tão engraçado quanto uma Orgia Ritual de Lobisomens em Crinos para reduzir sua Fúria.

Oops, spoiler.  :cthulhu:

Offline Lumine Miyavi

  • Multiprocessador Walita
  • Passou da muralha, beyblade estraçalha.
    • Ver perfil
    • Phieluminando
Re:[WIR] Children of Gaia Revised
« Resposta #4 Online: Outubro 21, 2013, 10:48:41 am »
Orgia Ritual de Lobisomens em Crinos para reduzir sua Fúria.


Melhor. Livro. EVER.

Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar Atual: Levi, Attack on Titan

Offline Smaug

  • [Mensagem pessoal - altere no seu perfil!]
    • Ver perfil
Re:[WIR] Children of Gaia Revised
« Resposta #5 Online: Outubro 21, 2013, 11:03:24 am »
Consegue ser pior que o Rage Across: Amazon?
This happens all the time. No matter how epic the battle, once begun, the thing sounds more or less like a bingo game: People shout out numbers and other people get excited about them.

Re:[WIR] Children of Gaia Revised
« Resposta #6 Online: Outubro 21, 2013, 11:19:54 am »
Consegue ser pior que o Rage Across: Amazon?



Orgia Ritual de Lobisomens em Crinos para reduzir sua Fúria.

Re:[WIR] Children of Gaia Revised
« Resposta #7 Online: Outubro 22, 2013, 12:32:47 pm »
Capa

Okay, não há nada o que reclamar aqui. O Sátiro, digo, Lobisomem Cornudo que aparece ali é o Cries Havoc, um impuro. Contudo, prestem atenção na expressão facial dele, completamente tristonha. Isso é um alerta para nós leitores - Cries Havoc deve ter lido o conteúdo desse livro e está deprimido com o que foi escrito ali.

Do resto, o Unicórnio é o Totem Tribal dos Filhos de Gaia, aparece o Glifo Tribal no centro da imagem e o rosto à direita lembra muito estátuas suméricas ou acadianas (o meu instinto diz que deve ser o rosto de Hamurabi), a região na qual os Filhos de Gaia provavelmente se originaram.

Legends of the Garou - Running and Clumping

A ficção e também conto introdutório do livro se passa, seguindo a tradição da White Wolf, em um evento real - os protestos e conflitos  encontro da Organização Mundial do Comércio em Seattle, no ano de 1999.

Como podem imaginar, nossa trupe de Garous Clichê estão discutindo sobre Guerra, Paz, Wyrm e Weaver enquanto estão no meio de um desse protestos. Nada realmente problemático na discussão entre eles, basicamente diz que os Filhos de Gaiam lutam pela paz, preferem soluções diplomáticas, são cautelosos ao lidar com humanos - mas se preciso, tem garras e fúria de sobra para enfrentar a Wyrm.

E bem, o Lupino está em forma de Lobo. No meio das ruas de Seattle. Oh boy, isso começou bem.

E claro, nossa trupe de Garous Clichê é exatamente o que se espera de um grupo de herois politicamente corretos. Um Impuro, um Lupino e cada um dos Hominídeos representa os 3 principais grupos étnicos humanos. E um dos personagens é gay. Esse detalhe é muito importante, porque eu acho que a única característica dele em todo o livro. Enquanto eles são descritos, gritos de ordem aparecem constantemente no texto, como "People not Profit" ou "Nobody Out! Nobody Out!". Capitão Planeta teria orgulho disso.

Obviamente, nossos herois não são os únicos garous ali. Pela descrição, deve haver outras matilhas ali. Ótimo, mal posso imaginar quais as chances de ocorrer um desatre quando você reunir um grande número de criaturas impulsionadas por pura Fúria no meio de milhares de pessoas.

Mas não, a situação é ainda mais estranha. Eles vão realizar um Ritual (Ritual do Círculo, aos curiosos). No meio do Protesto. Eu juro que uma das regras da Litania é Não Erguerás o Véu. Acho que eles não aprenderam isso direito. Cadê os Anciões dessa cidade?

Mas okay, violações da Litania a parte, o Ritual começa a ser executado. Pessoas e Lobisomens começam a dançar, cantar e mentalizar seus desejos em uníssono. A Polícia de Seattle não entende exatamente o que eles estão fazendo. E então...

BOOM!

Continuo no próximo post.
« Última modificação: Outubro 23, 2013, 05:37:31 am por Dantès »

Re:[WIR] Children of Gaia Revised
« Resposta #8 Online: Outubro 23, 2013, 03:02:23 pm »
Continuando:

Legends of the Garou - Running and Clumping

America, Fuck Yeah! Eu tinha certeza que alguém ia matar logo todos esses Garou Idiotas. Uma pena que isso não acontece nesse livro.

Subitamente, granadas de gás neurotóxico e contusivas são arremessadas na multidão. Diversas pessoas são feridas ou mortas nesse evento, e nossa trupe de Garous Clichês, que se recupera rapidamente dos efeitos delas decide ajudar aqueles feridos.

Primeira Plano - Vocês são Filhos de Gaia. Mother's Touch é um Dom Tribal de Nível 1, muito útil. Você tem uma Matilha inteira de Filhos de Gaia, obviamente um deles saberá isso. Maaas...

The Gifts to heal this... we don't know them.

 :blink:

Gaia tenha misericórdia.

Em defesa desses idiotas, é possível que haja Mácula da Wyrm em algumas dessas pessoas. Mas hey, ainda tem aqueles feridos por perto afetados por granadas de concussão, especialmente os que foram atingidos por estilhaços ou no caos inevitável após isso. Mas vamos à melhor parte.

Segundo Plano - Vamos levar os feridos até um médico (Nada mal, um plano sensível e racio)...

...Em forma Crinos. Gastando pontos de Fúria para corrermos tão rápido que essa multidão de mortais mal notará.

 :shock:

(Lembrem-se que a fraqueza tribal dos Filhos de Gaia é que eles não causam Delírio em forma Crinos)

Okay, a leitura do contro introdutório termina aqui. Ou não.
« Última modificação: Outubro 23, 2013, 03:05:12 pm por Dantès »

Re:[WIR] Children of Gaia Revised
« Resposta #9 Online: Novembro 01, 2013, 07:24:38 pm »
Eu havia prometido não ler o resto do Conto Introdutório, e não lerei. Basta saber que após diversas desventuras, o Impuro da Matilha descobre que é filho de um Dançarino da Espiral Negra, em um momento Join me, and together, we can rule the galaxy as father and son! Come with me. It is the only way. Assim como Luke, ele disse não.

Chegamos enfim ao Capítulo 1 - Shoots and Canes

Saímos de Detroit e agora nossa trupe de Lobisomens está em uma reunião tribal, no meio do Festival de Woodstock de 1999. Uma ótima ocasião para reunir criaturas cheias de Fúria no meio de pessoas celebrando o amor livre, a paz e...



É, acho que não foi uma escolha muito feliz. Ao menos agora existem alguns Anciões presentes no local e o encontro tribal ocorre em um lugar a parte de onde as pessoas se reúnem, na Umbra.

Aqui temos uma descrição breve da Primeira Mudança de alguns lobisomens e a revelação do nome completo de alguns membros da matilha (Ringer na verdade é Bell Ringing an Empty Sky e o meu favorito, Hack, um apelido que eu jurava que seria de um Lobisomem Matador ou um Hacker na verdade é... Snow on Hackberries).

E um dos garous, Ringer, teve sua Primeira Mudança quando um vírus atingiu seu PC. Uau, o Angry German Kid na verdade é um Garou. Ele também administra uma rede de contatos entre Garous e Parentes, algo que os Filhos de Gaia são muito bons em manter.

Sem mais, os Garous entram na Umbra e a Reunião começa. Como é comum nos Tribebooks, esse é o capítulo dedicado a contar a história da Tribo. Contudo, diferente de praticamente qualquer outro Tribebook, a história começa no presente e retrocede ao passado. Cada trecho da história é contada por um Garou distinto, e ao contrário do nonsense absoluto que é a introdução, esse capítulo na verdade é relativamente interessante.
« Última modificação: Novembro 03, 2013, 12:35:54 am por Dantès »

Re:[WIR] Children of Gaia Revised
« Resposta #10 Online: Novembro 04, 2013, 09:13:13 pm »
Continuando o Capítulo 1, começamos a história da Tribo. Lembrem-se que ela é contada em retrospectiva, começando com o Presente.

O primeiro a falar é True Silverheels, um dos Filhos de Gaia de maior reputação ainda vivo. Ele diz que é a hora dos Crias pararem de chorar e ficar em seus grupinhos e se unirem em uma Tribo. Afinal, se os Filhos de Gaia querem unir todos os Garous, é bom começarem fazendo isso em casa. Uma Tribo unida pelo Sangue Garou. Yeah, um Filho de Gaia com cojones, eu já estava esquecendo que isso existe.

Depois, há menções aos Anos 60. Quem diria, até mesmo os Filhos acham que houve radicalização nesse período e que muitos se preocupavam demais com drogas e sexo, mas não com causas que importam. E até eles tiram sarro dos exagerados do Politicamente Correto nos anos 90 e '00. A história aqui é contada por Summer Robinson, que aparenta ser o filho e sobrinho de Filhos ativos nesse período.

Sobre as Guerras Mundiais, não há muito de distinto do usual - os Filhos participaram por seu país, muitos se arrependem de suas atitudes pacifistas no período, reconhecendo que há certas guerras que são inevitáveis em que é preciso lutar. Deuses, porque o livro não se focou nesses Garous?

EDIT: Valeu, Smaug. :)
« Última modificação: Novembro 04, 2013, 09:39:03 pm por Dantès »

Offline Smaug

  • [Mensagem pessoal - altere no seu perfil!]
    • Ver perfil
Re:[WIR] Children of Gaia Revised
« Resposta #11 Online: Novembro 04, 2013, 09:32:52 pm »
Cara, você usou o termo Cria diversas vezes para se referir a tribo dos Filhos de Gaia. Foi proposital no sentido de uma brincadeira ou o True Silverwheels faz parte de um campo que tem esse nome? Não estou querendo corrigir nem nada, mas é que fiquei curioso...
This happens all the time. No matter how epic the battle, once begun, the thing sounds more or less like a bingo game: People shout out numbers and other people get excited about them.

Re:[WIR] Children of Gaia Revised
« Resposta #12 Online: Novembro 04, 2013, 09:37:56 pm »
Nope, não foi proposital, Smaug. Foi um erro meu mesmo - mas é um erro curioso, porque o True Silverheels é o mais parecido que você vai encontrar de um "Cria de Fenris entre os Filhos de Gais".  Tanto que a primeira vez que eu errei a escrita de Filho de Gaia foi pouco antes da palavra cojones, algo que os Crias definitivamente tem.

E o objetivo do True Silverheels é o oposto - ele praticamente acabou com todos os Campos entre os Filhos de Gaia, com o objetivo de unir a tribo. O livro é bem ambivalente quanto a eficácia disso.
« Última modificação: Novembro 04, 2013, 09:39:54 pm por Dantès »

Offline Smaug

  • [Mensagem pessoal - altere no seu perfil!]
    • Ver perfil
Re:[WIR] Children of Gaia Revised
« Resposta #13 Online: Novembro 04, 2013, 09:42:30 pm »
Citar
E o objetivo do True Silverheels é o oposto - ele praticamente acabou com todos os Campos entre os Filhos de Gaia, com o objetivo de unir a tribo.
Hum, foi ele então, bom saber. Fala o augúrio dele? Vou usar isso na minha crônica e tava pensando em uma matilha de Filhos de Gaia que estariam viajando de seita em seita realizando reuniões com os Filhos presentes nelas explicando sobre a extinção dos campos.
This happens all the time. No matter how epic the battle, once begun, the thing sounds more or less like a bingo game: People shout out numbers and other people get excited about them.

Re:[WIR] Children of Gaia Revised
« Resposta #14 Online: Novembro 04, 2013, 09:58:38 pm »
Citar
Hum, foi ele então, bom saber. Fala o augúrio dele? Vou usar isso na minha crônica e tava pensando em uma matilha de Filhos de Gaia que estariam viajando de seita em seita realizando reuniões com os Filhos presentes nelas explicando sobre a extinção dos campos.

Ele é um Homínideo Ahroun de Rank 4 e o Braço de Gaia em Nova Iorque, mas essa versão dele antecede o Livro da Tribo (a ficha dele está no Rage across New York). Dado o impacto que ele teve na Tribo, ele facilmente pode ser colocado no Rank 5. Contudo, a ideia de unificação dos Filhos pode ser facilmente atribuída à Voz de Gaia da mesma cidade, Pearl River (Hominídea Theurge de Rank 5).
« Última modificação: Novembro 04, 2013, 10:04:22 pm por Dantès »