Nice, mas o problema é que eles resolviam tudo com tiro ou TNT. Aí meio que perdeu a graça (eles mataram todos os NPC legais e/ou chaves que eu fiz...).
Eu tenho um lema pessoal que um NPC que não consegue resistir aos PCs ou que eles querem muito matá-lo, não é um NPC que vale a pena ser mantido.
Si si. Num futuro próximo quero começar a jogar - comprei os livros mas nem chegaram ainda. Peguei um pacotão do V:tR + WoD + Antagonistas + Lugares Misteriosos.
Não são exatamente "dicas", mas alguns erros muito comuns que eu vi em Réquiem ou pressuposições vindas de A Máscara que não valem mais. Eis a lista:
1. Réquiem é um RPG diferente de A Máscara. Repita 8 vezes. Ele tem muitos temas em comuns, recicla dezenas de termos, mas deve ser visto como algo diferente - não necessariamente melhor, nem pior.
2. Clãs devem ser vistos não mais como "Opções Políticas", mas sim como "Signos" - você não escolhe o clã que faz parte, e em geral, eles não vão te influenciar na sua personalidade mais do que "Nasci em 12 de Outubro" ou "Minha pele é clara". Não existe muito "senso de união" e "senso de identidade" de Clãs como haviam em a Máscara - o papel disso é com as Coalizações. Como muitas percepções erradas acontecem com os clãs, eu vou me focar neles.
3. Ventrues não são Almofadinhas, Ricos ou Cavaleiros. Eles são
Lordes, eles governam tanto homens quanto animais e a própria Besta.
4. Gangréis não são Solitários, Bichos do Mato ou Cachorros. Embora sejam o clã mais "próximo" do seu ancestral de A Máscara, eles não tem mais aquela ligação com "Bichinhos", mas sim com a "Fera" (nome que Réquiem usa para a Besta).
5. Nosferatus não são necessariamente Feiosos, eles são
Monstros. Não é a aparência que denuncia o que um Nosferatu é, mas sim "todo o conjunto".
6. Daeva não são Toreadores. Daeva não são Toreadores. Daeva não são Toreadores.
7. Mekhet talvez é o clã mais fácil de lidar, porque nenhuma comparação com clãs antigos faz muito sentido para eles. Eles são os "Vampiros Exóticos".
8. Os Vampiros de Réquiem são mais fracos, em média, do que seus ancestrais da Máscara. Rapidez não é aquela disciplina divina, Ataques Extras são obtidos apenas por meio de Vantagens (geralmente no nível 4), dano agravado é muito difícil de ser obtido por meio de Disciplinas, Presas não causam mais dano agravado, Mortais tendem a ter menos sangue do que no Réquiem. E felizmente, não existe mais Taumaturgia - o mais próximo dela são as "Disciplinas de Coalizações", que na verdade são equivalentes ao Rituais Taumatúrgicos.