RPG > Sistemas & Cenários

[V:tR] Tópico Geral

<< < (2/3) > >>

Elven Paladin:

--- Citar ---• Dano,
A primeira coisa que digo, o sistema se tornou "pouco" letal, comparado ao V:aM  esse é bem menos letal, e os jogadores acabam por ter aquela sensação que são super heróis ou qualquer coisa assim.

(Apesar de que um tiro a queima roupa ainda é um tiro a queima roupa.)

Entretanto as pessoas podem se sujeitar a se jogar de algum lugares sem sofrer danos terriveis (vide o V:aM), ou então decidir usar um carro para entrar dentro de uma casa por exemplo (coisa que era simplesmente MORTAL no V:aM).
--- Fim de citação ---

Ahn, eu juro que não notei diferença alguma quanto a "Letalidade" do sistema. Se houve alguma mudança quanto a isso, eu fico com a explanação que as criaturas sobrenaturais ficaram sensivelmente "enfraquecidas" em relação ás anteriores (exemplo simples, tente achar um fonte de dano agravado sem um "Poder Sobrenatural" de nível 3).

Thingol Singollo:
Putz, um dos meus medos é esse, que quando for jogar o grupo vire uma mistura de True Blood com Dragon Ball Z. Já tive alguns problemas com um grupo de V:aM que mais parecia uma milícia do que qualquer outra coisa.

No mais, dicas para iniciantes (principalmente para o mestre)? hehe
Apesar de ter jogado V:aM muito tempo atrás, ainda sou newbie nessa coisa de WoD.

Elven Paladin:

--- Citar ---Putz, um dos meus medos é esse, que quando for jogar o grupo vire uma mistura de True Blood com Dragon Ball Z. Já tive alguns problemas com um grupo de V:aM que mais parecia uma milícia do que qualquer outra coisa.
--- Fim de citação ---

Se o grupo gosta disso, não tenha vergonha de abraçar essa forma de jogo. Minha melhor campanha em Mundo das Trevas era uma mistura nonsense de criaturas sobrenaturais que caçavam outras coisas ainda mais estranhas, cheio de clichês e explosões.


--- Citar ---No mais, dicas para iniciantes (principalmente para o mestre)? hehe
--- Fim de citação ---

Qual RPG? Vampiro: Réquiem mesmo?

Thingol Singollo:

--- Citar ---Se o grupo gosta disso, não tenha vergonha de abraçar essa forma de jogo. Minha melhor campanha em Mundo das Trevas era uma mistura nonsense de criaturas sobrenaturais que caçavam outras coisas ainda mais estranhas, cheio de clichês e explosões.
--- Fim de citação ---

Nice, mas o problema é que eles resolviam tudo com tiro ou TNT. Aí meio que perdeu a graça (eles mataram todos os NPC legais e/ou chaves que eu fiz...).



--- Citar ---Qual RPG? Vampiro: Réquiem mesmo?
--- Fim de citação ---

Si si. Num futuro próximo quero começar a jogar - comprei os livros mas nem chegaram ainda. Peguei um pacotão do V:tR + WoD + Antagonistas + Lugares Misteriosos.

Elven Paladin:

--- Citar ---Nice, mas o problema é que eles resolviam tudo com tiro ou TNT. Aí meio que perdeu a graça (eles mataram todos os NPC legais e/ou chaves que eu fiz...).
--- Fim de citação ---

Eu tenho um lema pessoal que um NPC que não consegue resistir aos PCs ou que eles querem muito matá-lo, não é um NPC que vale a pena ser mantido.  :P


--- Citar ---Si si. Num futuro próximo quero começar a jogar - comprei os livros mas nem chegaram ainda. Peguei um pacotão do V:tR + WoD + Antagonistas + Lugares Misteriosos.
--- Fim de citação ---

Não são exatamente "dicas", mas alguns erros muito comuns que eu vi em Réquiem ou pressuposições vindas de A Máscara que não valem mais. Eis a lista:

1. Réquiem é um RPG diferente de A Máscara. Repita 8 vezes. Ele tem muitos temas em comuns, recicla dezenas de termos, mas deve ser visto como algo diferente - não necessariamente melhor, nem pior.

2. Clãs devem ser vistos não mais como "Opções Políticas", mas sim como "Signos" - você não escolhe o clã que faz parte, e em geral, eles não vão te influenciar na sua personalidade mais do que "Nasci em 12 de Outubro" ou "Minha pele é clara". Não existe muito "senso de união" e "senso de identidade" de Clãs como haviam em a Máscara - o papel disso é com as Coalizações. Como muitas percepções erradas acontecem com os clãs, eu vou me focar neles.

3. Ventrues não são Almofadinhas, Ricos ou Cavaleiros. Eles são Lordes, eles governam tanto homens quanto animais e a própria Besta.

4. Gangréis não são Solitários, Bichos do Mato ou Cachorros. Embora sejam o clã mais "próximo" do seu ancestral de A Máscara, eles não tem mais aquela ligação com "Bichinhos", mas sim com a "Fera" (nome que Réquiem usa para a Besta).

5. Nosferatus não são necessariamente Feiosos, eles são Monstros. Não é a aparência que denuncia o que um Nosferatu é, mas sim "todo o conjunto".

6. Daeva não são Toreadores. Daeva não são Toreadores. Daeva não são Toreadores.  :b

7. Mekhet talvez é o clã mais fácil de lidar, porque nenhuma comparação com clãs antigos faz muito sentido para eles. Eles são os "Vampiros Exóticos".

8. Os Vampiros de Réquiem são mais fracos, em média, do que seus ancestrais da Máscara. Rapidez não é aquela disciplina divina, Ataques Extras são obtidos apenas por meio de Vantagens (geralmente no nível 4), dano agravado é muito difícil de ser obtido por meio de Disciplinas, Presas não causam mais dano agravado, Mortais tendem a ter menos sangue do que no Réquiem. E felizmente, não existe mais Taumaturgia - o mais próximo dela são as "Disciplinas de Coalizações", que na verdade são equivalentes ao Rituais Taumatúrgicos.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa