Agora tabela de peso e custo fica mais difícil.
na dúvida pega os valores do GURPS.
Sim, miras sei que estão descritas no básico. Era mais o preço mesmo. Mas valeu pela dica do GURPS.
Sobre silenciadores use uma regra caseira.
Uma que uso é que só é possível ouvir o som de uma arma disparando a distância curta da arma com um sucesso e no mínimo uma (com duas ampliações você ouve e inclusive sabe a direção de onde veio o disparo) ampliações em Perceber.
Havia pensado no seguinte: quando um personagem dispara uma arma com silenciador, ele aplica um Modelo Grande de Explosão sobre si. Aqueles fora desse MGE teriam -4 em testes de Perceber para notar o som proveniente do disparo.
O problema é ficar impondo penalidades/bônus e isso virar uma função polinomial pra determinar as ações e o foco do RPG, que é uma ação rápida, divertida e furiosa, se perder. A sugestão de pensar em "Ampliações" é melhor.
Talvez algo como: só é possível notar o som de um disparo feito com uma arma com silenciador caso o proponente da ação consiga uma ampliação em seu teste de Perceber.
Isso descomplica as coisas, e ainda torna o processo viável mecanicamente (i.e., sem torná-lo absurdo ao estilo das Skills do DDN no quesito treinado/não-treinado numa perícia). O que vocês acham?