Autor Tópico: [Savage Worlds] Estatísticas de equipamento  (Lida 2095 vezes)

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[Savage Worlds] Estatísticas de equipamento
« Online: Outubro 31, 2013, 09:44:27 am »
Alguém sabe, ou pode informar onde encontro, as estatísticas para miras e silenciadores para um cenário moderno de Savage Worlds?

Procurei no básico e no Weird Wars: Weird War II e não encontrei.

Offline Ciggi

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Re:[Savage Worlds] Estatísticas de equipamento
« Resposta #1 Online: Novembro 01, 2013, 12:09:11 am »
Acho que não deve ter, é muito detalhismo pro nível do sistema.

Mais fácil por um preço pro silenciador e considerar que ele atira sem fazer barulho, e pra miras mais fodasticas dar um bônus extra

Re:[Savage Worlds] Estatísticas de equipamento
« Resposta #2 Online: Novembro 01, 2013, 08:59:42 am »
Citação de: Savage World página 66
MIRAS
Miras óticas podem ser acopladas a todos os formatos de armas de fogo, de rifles a armas de mão e ampliam alvos para tornar mais fácil atirar à distância. Uma mira concede um bônus de +2 em Atirar para disparos à distância Média ou maior, desde que o atirador não se mova nesta rodada.

Agora tabela de peso e custo fica mais difícil.
na dúvida pega os valores do GURPS.


Sobre silenciadores use uma regra caseira.

Uma que uso é que só é possível ouvir o som de uma arma disparando a distância curta da arma com um sucesso e no mínimo uma (com duas ampliações você ouve e inclusive sabe a direção de onde veio o disparo) ampliações em Perceber.

Re:[Savage Worlds] Estatísticas de equipamento
« Resposta #3 Online: Novembro 01, 2013, 05:28:43 pm »
Agora tabela de peso e custo fica mais difícil.
na dúvida pega os valores do GURPS.

Sim, miras sei que estão descritas no básico. Era mais o preço mesmo. Mas valeu pela dica do GURPS.

Sobre silenciadores use uma regra caseira.

Uma que uso é que só é possível ouvir o som de uma arma disparando a distância curta da arma com um sucesso e no mínimo uma (com duas ampliações você ouve e inclusive sabe a direção de onde veio o disparo) ampliações em Perceber.

Havia pensado no seguinte: quando um personagem dispara uma arma com silenciador, ele aplica um Modelo Grande de Explosão sobre si. Aqueles fora desse MGE teriam -4 em testes de Perceber para notar o som proveniente do disparo.

O problema é ficar impondo penalidades/bônus e isso virar uma função polinomial pra determinar as ações e o foco do RPG, que é uma ação rápida, divertida e furiosa, se perder. A sugestão de pensar em "Ampliações" é melhor.

Talvez algo como: só é possível notar o som de um disparo feito com uma arma com silenciador caso o proponente da ação consiga uma ampliação em seu teste de Perceber.

Isso descomplica as coisas, e ainda torna o processo viável mecanicamente (i.e., sem torná-lo absurdo ao estilo das Skills do DDN no quesito treinado/não-treinado numa perícia). O que vocês acham? 

Offline Smaug

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Re:[Savage Worlds] Estatísticas de equipamento
« Resposta #4 Online: Novembro 01, 2013, 06:08:08 pm »
Eu acho que não precisa de tudo isso a menos que o ambiente seja extremamente barulhento (como um avenida), porque o silenciador não deixa a coisa inaudível só menos barulhenta:

http://www.cracked.com/article_18576_5-ridiculous-gun-myths-everyone-believes-thanks-to-movies.html
This happens all the time. No matter how epic the battle, once begun, the thing sounds more or less like a bingo game: People shout out numbers and other people get excited about them.

Re:[Savage Worlds] Estatísticas de equipamento
« Resposta #5 Online: Novembro 02, 2013, 11:22:57 pm »
só quem sabe como é um tiro de silenciador sabe como é o barulho.

Filmes mentem.

Conheço muita gente que não reconhece um barulho de tiro se ouvir.

Mas dane-se isso é um jogo, então segue regras parecidas com filmes.


A questão é: Dá para diferenciar o barulho de um disparo no som ambiente, dá para saber a posição aproximada do tiro.

PS: Ampliação e -4 é a mesma coisa, só não é apresentado como penalidade e por isso é mais elegante e menos pessimista.

Offline Smaug

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Re:[Savage Worlds] Estatísticas de equipamento
« Resposta #6 Online: Novembro 02, 2013, 11:45:02 pm »
Mas nos filmes silenciador é um item quase mágico que torna impossível ouvir o som da arma. Dai nem precisa de teste, admite que se a arma tá com silenciador ninguém vai ouvir e só pede furtividade pro cara não ser visto/percebido.
This happens all the time. No matter how epic the battle, once begun, the thing sounds more or less like a bingo game: People shout out numbers and other people get excited about them.