Autor Tópico: [Eberron] A Górgona - Casa Canntih  (Lida 3786 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

[Eberron] A Górgona - Casa Canntih
« Online: Março 15, 2014, 08:59:40 am »



Em sua Forja da Criação em Sharn, Merrix d’Cannith, herdeiro de uma vasta linhagem de artífices e artesões mágicos da Casa Cannith termina sua mais nova obra, outro Forjado da Guerra é criado. Talvez ele tenha melhorias que o tornem capaz de manipular poderes psiônicos. Talvez ele tenha seu corpo feito de um exótico metal recém-descoberto em Xen’Drik, tão resistente quanto as escamas de um dragão. Não importam as restrições patéticas impostas por velhos aristocratas que se deitam com familiares ou a tediosa divisão política que tem corroído o alto escalão de sua família. Merrix continua pacientemente o legado de seu pai e avô, inspirado pela fagulha criativa da Fúria. Se seus ancestrais foram capazes de criar uma forma de vida, cabe a ele aprimorar tal vida ao seu limite (sobre)natural. Merrix é um exemplo claro de boa parte da mentalidade da Casa Cannith, um inventor por excelência. Contudo, a Casa Cannith é muito mais do que apenas esse homem, por maior que seja a húbris atribuída a ele.

Responsáveis pela produção da maior parte das armas, armaduras e diversos bens, além de prestar serviços de reparos de objetos para cidadãos das Cinco Nações (através suas duas Guildas, a dos Remendões e dos Fabricantes*), a Casa Cannith tem uma forte presença na vida comum do cidadão. Muitos Magewrights também são treinados nessas Guildas, aprendendo truques e feitiços ligados ao seu ofício. São os membros dessas Guildas que são a face diária da Casa, mas o espírito da casa está em seus escalões mais altos.

Dotados da Marca da Criação/Produção (Mark of Making), os herdeiros Cannith são criadores de itens mágicos por excelência, unindo suas habilidades originadas de sua Marca com um extenso treinamento em disciplinas mágicas, alquimia, metalurgia e engenharia. Esse empenho na utilização da magia para fins práticos torna os Artífices os representantes naturais da Casa, embora todas classes mágicas arcanas tenham seu uso. Habilidade inata e extenso treinamento são reforçados por uma grande rede de contatos e colaboradores – a Casa é uma entusiasta da Doze (Twelve – instituição de pesquisa mágica que une as 13 Casas), além de suas parcerias com outras casas levaram a criação dos navios elementais (Casa Lyrandar e Zilargo), das raiovias (lightning rails da Casa Orien) e das estações de comunicação (Casa Sivis), além dos Forjados, criação maior da Casa. De sua sede ancestral em Whitehearth, a Górgona criava e treinava a sua maior criação – os Forjados de Guerra.


Um Herdeiro Cannith e seu protetor, um Forjado de Guerra

Com participação importante em diversas invenções cruciais para a atual sociedade das Cinco Nações, não é uma surpresa que Cannith tenha sido talvez a mais poderosa das Casas durante a Última Guerra. E então, o Dia dos Lamentos ocorreu. Cyre foi destruída, incluindo a mais importante Forja da Criação Cannith. Não muito depois, Forjados ganharam sua independência e não poderiam mais ser criados devido ao Tratado de Thronehold. E não menos, a perda da liderança da Casa fez com que ela se fragmentasse, com três lideres disputando o cargo de Patriarca que pertenceu a Starrin d’Cannith, que morreu sem herdeiros.

Merrix é um deles, mas sua juventude e desinteresse em política tornam ele o mais fraco dos candidatos – mas de longe, ele é o mais ambicioso, desejando não apenas recuperar Whitehearth, como construir uma Forja da Criação em Xen’drik, uma região onde o Tratado de Thronehold não tem valor. Sob a égide de Merrix está a Cannith Sul, basicamente abrangendo Breland e Zilargo.

Zorlan d’Cannith lidera a Cannith Leste, em Karrnath. Sua proximidade com o antigo governante, Kaius II, e acordos financeiros incrivelmente lucrativos com as Fortalezas M’ror e os Principados de Lhazaar, tornaram-no um herdeiro de destaque na Casa. Sob influência da cultura marcial de Karrnath, assim como da fé do Sangue de Vol, a Cannith Leste tem não só se dedicado a atividades de criação de itens da casa, mas também em criar uma nova forma de constructos mortos-vivos, animados por alguma forma de inteligência presente em mortos-vivos incorpóreos presos em armaduras.


Eu sei que vocês pensaram no mesmo. Ou em Cryx de Iron Kingdoms

Jorlanna d’Cannith é uma talentosa arcanista com alguns escândalos no passado devido a seu envolvimento com um herdeiro da Casa Deneith. Ela é a líder da Cannith Oeste, com grande habilidade em estabelecer redes de contatos e influência na Doze quanto com boa parte da nobreza de Aundair (e em menor escala, de outras nações), que a tornam uma membra poderosa da Casa. A Cannith Oeste é um ramo mais acadêmico e socialmente influente da Casa, com agentes presentes não só em forjas e manufaturas, mas também em instituições acadêmicas e salões da nobreza.


Jorlanna d'Cannith - Yep, ela tem mais que 50 anos de idade.

Por fim, a besta mágica que representa a Casa é a Górgona, uma criatura de grande força e presença intimidante, cujas escamas de aço e a baforada lembram o poder e riscos de atividades industriais. Nada mais adequado para uma Casa cuja sutileza e aversão a riscos não são características desejáveis.
« Última modificação: Março 19, 2014, 04:33:25 pm por Heilel »

Re:[Eberron] A Górgona - Casa Canntih
« Resposta #1 Online: Março 15, 2014, 09:19:19 am »
Clap, clap, clap.  :dança:

Re:[Eberron] A Górgona - Casa Canntih
« Resposta #2 Online: Março 15, 2014, 11:20:38 am »
Minha memória não está muito boa, mas esse é o primeiro artigo de casa do dragão que escreves? Ficou muito bom, bem resumido e explicativo. Muito foda mesmo! Aguardo pelas outras casas!

Re:[Eberron] A Górgona - Casa Canntih
« Resposta #3 Online: Março 15, 2014, 11:44:24 am »
É o primeiro sobre uma Casa em específico, mas deve ser o quarto ou quinto se incluir sobre as Casas em geral.

Re:[Eberron] A Górgona - Casa Canntih
« Resposta #4 Online: Março 15, 2014, 12:29:43 pm »
Uma tradução que eu usava muito em jogo pra Lightning Rail era Raiovia. Te serve?
Vendo meus mangás
"O problema da internet é que nenhuma frase é creditada corretamente."
-Dom Pedro I

Re: Re:[Eberron] A Górgona - Casa Canntih
« Resposta #5 Online: Março 15, 2014, 02:04:11 pm »
Sob influência da cultura marcial de Karrnath, assim como da fé do Sangue de Vol, a Cannith Leste tem não só se dedicado a atividades de criação de itens da casa, mas também em criar uma nova forma de constructos mortos-vivos, animados por alguma forma de inteligência presente em mortos-vivos incorpóreos presos em armaduras.

Sabe onde posso encontrar mais informações sobre esses seres necro-mecânicos?

Re:[Eberron] A Górgona - Casa Canntih
« Resposta #6 Online: Março 15, 2014, 02:50:33 pm »
Citar
Uma tradução que eu usava muito em jogo pra Lightning Rail era Raiovia. Te serve?

Não só serve como é ótima, Nibe.  :)

O que me leva a - Magewright? Eu detesto traduzir nomes compostos.  :P

Citar
Sabe onde posso encontrar mais informações sobre esses seres necro-mecânicos?

Necrotech Constructs do Monsternomicon II de Reinos de Ferro 3.5. Obviamente, não é uma resposta perfeita, mas eles são mencionados como algo que a Cannith Leste ainda está tentando criar, mas que não conseguiram executar ainda (e só em um parágrafo do Dragonmarked).

Contudo, é uma ideia bastante interessante - com exceção aos membros da sua fé que sacrificam a Divindade Interior para virar mortos-vivos, o Sangue de Vol vê mortos vivos de maneira não muito distinta de "ferramentas", a mesma maneira que os Cannith veem Forjados (com exceção também, obviamente - Merrix é fascinado por eles, Aeren queria que eles fossem livres desde sua criação e muitos Cannith querem virar Forjados).