Outras regras cujo engano pode vir de fãs da 4e:
Short Rest dura ao menos uma hora sem a práticas de atividades extenuantes (PHB 186). Esqueça seus poderes por encontro, Battlemaster.
O personagem recupera o (Modificador de Constituição) PVs ao cada Recovery Dice que gastar (PHB 186)
Long Rest recupera todos os PVs do personagem, mas apenas metade dos Recovery Dices (186).
Caso conjure uma magia como Bonus Action, o personagem só poderá conjurar outra magia se for um Cantrip (PHB) que consuma uma Action (PHB 202).
Roubar o grimório de um Mago não o priva de suas magias - ele pode recuperar seus slots e manter a mesma lista de magias que tinha preparado pela última vez. O Grimório só serve para trocar magias da lista. (PHB 114).
Mantendo meu snark usual:
Aprender a jogar Truco (Gaming Set (Cards)) consome mais recursos e 750 vezes mais tempo do que aprender uma nova magia de nível 4 (250 dias contra 8 horas).
Criar uma armadura de batalha não-mágica consome mais tempo do que uma armadura de batalha +1. Uma armadura de batalha usa as regras de Crafting do PHB 187, onde você "cria" 5 PO por dia (300 dias ao todo, ela custa 1,5k PO). Uma armadura de batalha +1 usa as regras de Crafting do DMG 129, onde você "cria" 25 PO por dia (200 dias ao todo, ela custa 5k PO). Suck it, Noncasters.