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[DnD 5e] Regras que você talvez não tenha percebido
Lunguinho:
--- Citação de: Lumine Miyavi [Servbot] em Janeiro 15, 2015, 11:31:09 am ---
* Ação "Ajudar Outro" virou "Trabalhar Juntos" (apenas para perícias), que concede Vantagem no teste, mas ambos personagens precisam ser capazes de realizar o teste de perícia, pra funcionar.
--- Fim de citação ---
Existe também a ação Help, que pode inclusive ser usada em combate para conceder vantagem a um aliado que ataque um inimigo adjacente ao personagem. Muito útil para garantir que o conjurador do grupo acerte aquela magia decisiva que requer uma rolagem de ataque para acertar o oponente.
Lumine Miyavi:
Verdade, eu nem lembrava da existência de help hauehuae.
E é literalmente "gaste sua ação pra dar vantagem a um aliado", bem, BEM melhor que um Flanquear.
Alias, Flanquear é a campeã de house rules em uns 3 grupos de D&D que eu participo no Caralivro. É tão importante assim, ou é só o pessoal sentindo falta?
kinn:
Me parece saudosismo + preciosismo, porque,o principal interessado nisso (ladino) não precisa mais de flanquear adversários para usar o furtivo. O que mais vejo é, ao invés, gente achando isso forte demais do ladino e nerfando para exigir flanqueio - mas magia ninguém nerfa, porque coitadinho dos casters...
Elven Paladin:
--- Citar ---Alias, Flanquear é a campeã de house rules em uns 3 grupos de D&D que eu participo no Caralivro. É tão importante assim, ou é só o pessoal sentindo falta?
--- Fim de citação ---
Estritamente, não é tão importante assim - mas para quem gosta de combates onde o posicionamento do personagem e movimentação são mais precisos, ela é uma regra decente. O mesmo vale para a Mark (D&D 4e), os tipos de Forced Movement (também da 4e) e algumas Manobras de Combate.
Todos com implementação meio "meh" em Next - mas isso é mais culpa da ideia "Shine on, you Crazy Spellcasters" que move o sistema, onde se você não tem magias, "cale a boca" e fique no All-Sneak-Attack, All-the-Way(ou All-Power-Attack).
Macnol:
Kinn, o que você mais vê é gente querendo ressuscitar coisas de edições antigas nessa. O povo é resistente a mudanças. Parte da minha intenção com esse tópico é justamente combater isso, porque achei a 5e muito bem amarrada dentro de si mesma, e essas regras velhas enfiadas no meio (seja de propósito ou por engano) só tendem a atrapalhar.
--- Citação de: Arcane[bot] em Janeiro 15, 2015, 10:17:43 am ---Estou sentido o Macnol muito corporativista neste tópico.
Aplicando um comportamento assertivo;
Sendo empático;
Gerenciando as expectativas do clientes;
Agindo com leitura ativa;
Documentando os tópicos;
Gerindo o stress...
Se ele fosse da área de TIC*, eu diria que ele fez algum treinamento de certificação do HDI...
Daqui a pouco ele vai virar coxinha também...
:linguinha:
*sarcasm
--- Fim de citação ---
Obrigado... eu acho... :b
--- Citação de: Lumine Miyavi [Servbot] em Janeiro 15, 2015, 11:31:09 am ---Acho que uma algumas diferenças pra quem tá muito entranhando com edições anteriores são:
* Saves atrelados aos 6 atributos básicos, ao invés de Fort / Ref / Will, onde cada classe adiciona proficiência a certos tipos.
* Perícias não são distribuídas, ou você é proficiente ou não
* Não existem PVs negativos, 0 é o limite final (FINALMENTE)
* Arredondar pra baixo sempre em caso de divisões
* Ação "Ajudar Outro" virou "Trabalhar Juntos" (apenas para perícias), que concede Vantagem no teste, mas ambos personagens precisam ser capazes de realizar o teste de perícia, pra funcionar.
--- Fim de citação ---
Addedados!
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