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[DnD 5e] Regras que você talvez não tenha percebido
Macnol:
Boa, adicionado!
Kazack:
--- Citação de: Khalid al-Walid em Janeiro 14, 2015, 07:26:45 pm ---Mais um detalhe importantes para quem vem da 3e (mas não muito da 4e):
Não existem restrições de tendências em classes do Livro do Jogador, exceto bizarramente o Oathbreaker que aparece no DMG. Bárbaros e Bardos podem ser Leais, Monges podem ser Caóticos, Paladinos podem ser Não-LBs. Em geral, salvo uma minoria de ítens mágicos, tendências não interferem na mecânica de jogo.
--- Fim de citação ---
só complementando o que o Elfo disse, clérigos não precisam mais restringir seus domínios ao alinhamento, nem deles e nem do Deus que ele adora.
Arcane:
Estou sentido o Macnol muito corporativista neste tópico.
Aplicando um comportamento assertivo;
Sendo empático;
Gerenciando as expectativas do clientes;
Agindo com leitura ativa;
Documentando os tópicos;
Gerindo o stress...
Se ele fosse da área de TIC*, eu diria que ele fez algum treinamento de certificação do HDI...
Daqui a pouco ele vai virar coxinha também...
:linguinha:
*sarcasm
Heitor:
Como o Juma disse, é melhor esclarecer que os aumentos de atributo agora dependem dos níveis de classe e não do nível de personagem. É parte do "custo Brasil multiclasse" dessa edição.
Lumine Miyavi:
Acho que uma algumas diferenças pra quem tá muito entranhando com edições anteriores são:
* Saves atrelados aos 6 atributos básicos, ao invés de Fort / Ref / Will, onde cada classe adiciona proficiência a certos tipos.
* Perícias não são distribuídas, ou você é proficiente ou não
* Não existem PVs negativos, 0 é o limite final (FINALMENTE)
* Arredondar pra baixo sempre em caso de divisões
* Ação "Ajudar Outro" virou "Trabalhar Juntos" (apenas para perícias), que concede Vantagem no teste, mas ambos personagens precisam ser capazes de realizar o teste de perícia, pra funcionar.
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