Autor Tópico: [D&D Next] Vida depois da morte  (Lida 2540 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

[D&D Next] Vida depois da morte
« Online: Março 31, 2012, 01:51:40 pm »
Blogagem nova, do Cook. Desta vez, discutindo sobre o quão raro deve ser a ressurreição dos mortos.

Citar
The story aspects become obvious after just a moment of thought. If it’s possible to bring the dead back to life, why would the wealthy and the nobility ever die in such a world? If it’s just a matter of forking over the right amount of gold, surely the king can afford it.
Vendo meus mangás
"O problema da internet é que nenhuma frase é creditada corretamente."
-Dom Pedro I

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:[D&D Next] Vida depois da morte
« Resposta #1 Online: Março 31, 2012, 02:16:02 pm »
Eu achei uma ótima coincidência que o post veio bem a calhar quando o Agnelo criou esse tópico aqui, falando de uma das consequências da "banalização da morte":

O Sistema de D&D atrapalha a contação de boas histórias?

No mais, me surpreendeu que eu concordei em quase 100% com o artigo! Só faltou mencionar que além de tratar da frequência das ressurreições, é importante pensar também na frequência das mortes - e a 4e acertou muito nisso, tornando a morte algo que só acontece em situações drásticas. É perfeitamente possível cair em combate sem morrer, e até mesmo o grupo inteiro ser derrotado e ainda assim ninguém perder o personagem.

Re:[D&D Next] Vida depois da morte
« Resposta #2 Online: Março 31, 2012, 02:32:40 pm »
Se existe Save or Die no jogo, a presença de magias de ressurreição acessíveis é obrigatória. A menos que queiram tornar D&D um RPG "Grim", mas nesse caso, é bom ir jogar logo alguma encarnação ancestral dele. Do resto, a ideia de Revivificar não é ruim, mas soa boba (e existe desde D&D 3.5). Se a pessoa não "morreu de verdade", porque chamar o efeito de Morte? Deixe como PVs Negativos e que uma cura normal baste.

Mas é um dos melhores artigos até agora.

Offline Lumine Miyavi

  • Multiprocessador Walita
  • Passou da muralha, beyblade estraçalha.
    • Ver perfil
    • Phieluminando
Re:[D&D Next] Vida depois da morte
« Resposta #3 Online: Março 31, 2012, 05:21:13 pm »
Se existe Save or Die no jogo, a presença de magias de ressurreição acessíveis é obrigatória. A menos que queiram tornar D&D um RPG "Grim", mas nesse caso, é bom ir jogar logo alguma encarnação ancestral dele. Do resto, a ideia de Revivificar não é ruim, mas soa boba (e existe desde D&D 3.5). Se a pessoa não "morreu de verdade", porque chamar o efeito de Morte? Deixe como PVs Negativos e que uma cura normal baste.

Mas é um dos melhores artigos até agora.
TRPG faz isso: quase todos efeitos de morte (disponíveis ao jogadores) são "reduz a -10 PVs", mas morte lá é só "PVs negativos igual a metade do valor total". Então só é morte certa pra personagens com menos de 20 pvs.

O dos monstros vão muito bem obrigado com "causa morte automática".

Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar Atual: Levi, Attack on Titan

Offline Madrüga

  • Coordenação
    • Ver perfil
Re:[D&D Next] Vida depois da morte
« Resposta #4 Online: Março 31, 2012, 11:38:05 pm »
Eu gostava de reencarnação (aquela de jogar o jogador num corpo novo) e de poder só reviver a pessoa antes de um tempo X. Tipo, morreu, temos um dia por DV para poder ressuscitar. Fora disso, já era.
"If there are ten thousand medieval peasants who create vampires by believing them real, there may be one -- probably a child -- who will imagine the stake necessary to kill it. But a stake is only stupid wood; the mind is the mallet which drives it home."
-- Stephen King, It (p. 916)


Offline Metal Sonic

  • 天元突破グレンラガン
  • "WHO THE HELL YOU THINK I AM?"
    • Ver perfil
Re:[D&D Next] Vida depois da morte
« Resposta #5 Online: Abril 01, 2012, 12:40:03 am »
TRPG faz isso: quase todos efeitos de morte (disponíveis ao jogadores) são "reduz a -10 PVs", mas morte lá é só "PVs negativos igual a metade do valor total". Então só é morte certa pra personagens com menos de 20 pvs.

O dos monstros vão muito bem obrigado com "causa morte automática".

Eu REALMENTE acho que isso não foi proposital, e sim resultado de ctrl+c/ctrl+v.
"My drill is the drill that will pierce the heavens!"

Offline Lumine Miyavi

  • Multiprocessador Walita
  • Passou da muralha, beyblade estraçalha.
    • Ver perfil
    • Phieluminando
Re:[D&D Next] Vida depois da morte
« Resposta #6 Online: Abril 02, 2012, 02:44:22 pm »
Eu também acho, mas os caras dizem que "it's a feature, not a bug".

Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar Atual: Levi, Attack on Titan