Autor Tópico: [D&D Next] Resumão  (Lida 14245 vezes)

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Re:[D&D Next] Resumão
« Resposta #60 Online: Abril 28, 2012, 04:46:49 pm »
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Não é binário assim. Dizer que a 4e tenta se aproximar mais do WoW que dos RPGs clássicos é válido, o bastante pra valer uma discussão adulta, não um chilique por reflexo.

se isso for deixar o sistema melhor não vejo problema algum
War never changes

Offline Macnol

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Re:[D&D Next] Resumão
« Resposta #61 Online: Abril 28, 2012, 06:19:14 pm »
Exato! Não é nenhum sacrilégio buscar inspiração nos hobbies populares da época.

Se o resultado leva o jogo numa direção que você gosta, melhor ainda.

Mas tem que respeitar quem preferia uma direção diferente.

Offline AKImeru

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Re:[D&D Next] Resumão
« Resposta #62 Online: Abril 29, 2012, 12:30:47 pm »
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E sinto muito, mas dizer "o guerreiro agora tem mais perícias" (incrível como na internet todo mundo só jogava de guerreiro na 3e) não é o bastante pra negar que a 4e é, sim, totalmente focada em equilíbrio em combate.

Repare que eu concordo com tal noção. Eu apenas afirmei que o foco no combate não é algo novo, ele já vinha do D&D 3.X. Eu trouxe as pericias no argumento meramente para apontar a falacia de dizer que o 3.X tinha mais ferramentas interpretativas.

Oh eu jogo exclusivamente de guerreiros desde AD&D.

 
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Não é binário assim. Dizer que a 4e tenta se aproximar mais do WoW que dos RPGs clássicos é válido, o bastante pra valer uma discussão adulta, não um chilique por reflexo.

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Pelos posts oficiais estou gostando do que estou vendo. Mas pelos resultados dos pools não. Parece que os jogadores (os norte-americanos ao menos) querem mais que D&D vire um WoW de mesa do que um RPG mesmo, que nem o D&D 4e quase ficou.

Foi isso que fez o pessoal chiar, não os posts feitos por Irohma onde ele explicou porque ele achava que os dois estavam próximos. É binário sim senhor, tem muita gente em listas de discussão que adora empurrar o argumento de que 4e é sequer um RPG, um argumento que além de recorrente, já foi rebatido constantemente.

O que faz disso binário é que é uma diferença simples. "4e é WoW e por isso não é um RPG" que é o problema e não "4e tem elementos inspirados em WoW". Entende o porque das pessoas chiarem?

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Também é comum os monstros ignorarem o tank no wow.  Tem alguns que simplesmente ignoram a aggro e atacam outros alvos por motivos variados.

Note que o sistema de aggro é ainda apenas uma corrida para se chegar a um número enquanto o sistema de marca é forçar uma escolha a um oponente.
« Última modificação: Abril 29, 2012, 12:33:58 pm por AKImeru »