Autor Tópico: [D&D Next] Ranger Design  (Lida 7500 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Re:[D&D Next] Ranger Design
« Resposta #15 Online: Junho 11, 2012, 04:40:07 pm »
@ Vincer

Não é o Aragorn que é um ranger. O Ranger é o Aragorn. A Classe foi inicialmente inspirada no Aragorn e não o contrário.

--

Agora, sobre o blog. Nada especial, o ranger acho que é a classe mais direcionada do D&D, não tem muito o que inventar ou errar aqui. Dê a ele habilidade de rastrear, uma ligação maior com a floresta e natureza, habilidade com arco e armas leves e pronto. Animal companion é legal, mas acho que pode ser mais opcional, assim como dual-weapon (sinceramente eu não gosto do Drizz't e não vejo ser tão "cool" usar duas armas... mas pode ser uma opção pro ranger).

Agora, acho que disso tudo, o essencial é deixar ele rastrear com extrema habilidade e ter uma forte ligação com a natureza. Fora isso é só não exagerar na magia pra ele não virar um druida da vida.

Nunca joguei com ranger e poucos jogadores meus se interessaram pela classe pelo background "ecológico" (assim como tive poucos jogando com druidas também), mas é sempre bom ter essa opção. Meus NPCs rangers são geralmente bem Aragorn/Legolas também, mas costumo deixar eles mais parecidos com pessoas tribais do que civilizadas... o que no D&D não acontece muito.

Re:[D&D Next] Ranger Design
« Resposta #16 Online: Junho 11, 2012, 06:55:00 pm »
Quanto ao Ranger, é de longe uma das classes que eu não me incomodaria em ver livre de D&D (junto com o Druida e o Bárbaro - e claro, o Monge/Mystic). Em AD&D ele era um variante boba do Guerreiro com requisitos nonsenses e um código de conduta que berrava "Olá, sou um ripoff do Aragorn", na 3e ele era uma classe de dois níveis, no 3.5 ele era um Guerreiro com estilos focados demais (e um animal inútil) e na 4e ele é uma das classes mais poderosas e entediantes de ver jogar.

Ou seja, não há nada a se lamentar em perder essa classe. Pena que claro, isso jamais será feito.

Offline Vincer

  • Silva.
    • Ver perfil
Re:[D&D Next] Ranger Design
« Resposta #17 Online: Junho 12, 2012, 10:04:02 pm »
Citar
Não é o Aragorn que é um ranger. O Ranger é o Aragorn. A Classe foi inicialmente inspirada no Aragorn e não o contrário.

*inicialmente
*inspirada

Faz muito que os designers não se prendem mais nisso e sinceramente desde o começo ela foi 'inspirada', não uma tradução literal do Aragorn. Até onde eu saiba o Aragorn não tem companheiro animal nem luta com dois sabres.

Claro que sempre que há(bem desenhada) classes, temas, kits, o que quer seja que se enquadre precisamente no personagem que alguém quer fazer ela será escolhida. O ranger poderia continuar ali como tema ou kit de algum tipo, já com listas selecionadas de poderes sugeridos e etc... no fim seria benéfico para todos: o guerreiro teria acesso a esse leque de habilidades e quem quer jogar com ranger teria mais opções de customização.
E nada se perde no processo.

Re:[D&D Next] Ranger Design
« Resposta #18 Online: Junho 12, 2012, 11:42:54 pm »
Até onde eu saiba o Aragorn não tem companheiro animal nem luta com dois sabres.

Não, isto é culpa do Drizzt. O ranger mais icônico que nasceu dentro de D&D.
Vendo meus mangás
"O problema da internet é que nenhuma frase é creditada corretamente."
-Dom Pedro I

Offline Lumine Miyavi

  • Multiprocessador Walita
  • Passou da muralha, beyblade estraçalha.
    • Ver perfil
    • Phieluminando
Re:[D&D Next] Ranger Design
« Resposta #19 Online: Junho 13, 2012, 01:53:57 pm »
Drizzt não é o cara que derrotava arquimagos com porrada nos romances, e tem um modo Kratos?

Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar Atual: Levi, Attack on Titan

Re:[D&D Next] Ranger Design
« Resposta #20 Online: Junho 14, 2012, 12:41:29 pm »
Não dá pra tirar Ranger do D&D simplesmente pelo fator icônico da classe. Seria uma possibilidade deixar apenas Guerreiros, magos, clerigos e ladrões e todas as outras classes serem builds ou variações dentro dessas classes... contudo, uma das metas do D&DN era exatamente preservar tudo que fosse "essencialmente" D&D. E não sei pra voces, mas uma das caracteristicas basicas de D&D sempre foi ser um sistema de muitas classes.

Uma das maiores reclamações que ouço da 4 ed (injusta na minha opinião, mas paciencia) é que o sistema reduziu tudo a 4 classes...  com poucas diferenças entre elas.

Re:[D&D Next] Ranger Design
« Resposta #21 Online: Junho 18, 2012, 03:28:18 pm »
Chegando Tarde na conversa, mas já contradizendo muita gente.

Até onde sei, onde pesquisei... o Ranger é baseado no Ranger celta que era um tipo de "mateiro" , "caçador" mesmo que estava ligado de muitas formas aos cultos da natureza (Leia-se Religião Druídica).

As histórias sobre Rangers fazem alusão a Rangers que eram auxiliados por "Companheiros Animais" de forma mais pessoal que os Druidas que eram auxiliados pelos "Animais das Florestas" de forma mais geral, ou seja os Rangers tinham uma ligação com UM animal especifico (com direito a nome e tudo mais) enquanto os Druidas eram ajudados por todos os animais de forma mais geral.

Também era comum associar os Rangers como lutadores que lutavam com Espada e Adaga/Faca, ou duas facas ao mesmo tempo, mais por questões regionais e culturais.


Dentre estas histórias o Ranger do D&D tá muito mais pro folclórico que pro Aragorn.

Alias é muita pequenez dizer que Ranger existe somente em função do Aragorn ou que o Lance de Duas Armas é "Só em função do Drizzt"

Re:[D&D Next] Ranger Design
« Resposta #22 Online: Junho 18, 2012, 05:30:19 pm »
Alias é muita pequenez dizer que Ranger existe somente em função do Aragorn ou que o Lance de Duas Armas é "Só em função do Drizzt"

Não sei quanto ao Aragorn, mas o estilo de duas armas é em função do Drizzt, sim. Pelo menos em D&D. Antes de lançar A Estilha de Cristal, o Salvatore tinha discutido sobre o cenário com o pessoal da TSR, e eles mencionaram que em breve iria sair o módulo que permitiria lutar com duas armas, e pediram ao Salvatore para mudar um dos personagens para lutar com duas armas, para estimular a venda do módulo.

Dá pra perceber isto se você mantiver este fato em mente enquanto lê a primeira trilogia. No primeiro livro, as lutas do Drizzt não enfatizam tanto as táticas de quem combate com duas armas, e ele ganha uma (única) cimitarra de gelo. No segundo e terceiro livro, as cenas de combate com o Drizzt enfatizam bem mais o estilo de duas armas, passando e cortando vários inimigos de uma vez.
Vendo meus mangás
"O problema da internet é que nenhuma frase é creditada corretamente."
-Dom Pedro I

Offline Agnelo

  • Pai
  • O que se escreve num campo desses?
    • Ver perfil
Re:[D&D Next] Ranger Design
« Resposta #23 Online: Junho 18, 2012, 05:42:29 pm »
Isso prova que o Drizzt usa duas armas por causa da classe ranger, não o contrário.
Eu amo você. Tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.

Re:[D&D Next] Ranger Design
« Resposta #24 Online: Junho 18, 2012, 06:41:04 pm »
Não, o módulo era genérico.

No AD&D 2.5 (a versão que a Abril traduziu aqui) eles vincularam a mecânica pra classe ranger porque o Drizzt é um ranger.
Vendo meus mangás
"O problema da internet é que nenhuma frase é creditada corretamente."
-Dom Pedro I

Re:[D&D Next] Ranger Design
« Resposta #25 Online: Junho 18, 2012, 07:05:38 pm »
Mas Nibe, a história que você contou diz que eles colocaram o Drizzt com 2 armas porque já iriam colocar a mecânica no jogo.
An Edition to rule them all???

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:[D&D Next] Ranger Design
« Resposta #26 Online: Junho 18, 2012, 07:42:41 pm »
Pelo que entendi da história do Nibe, a linha de tempo é:

- O Dr'izz't era um ranger;

- A TSR resolveu colocar combate de 2 armas (independente de classe) no AD&D;

- O Salvatore colocou 2 armas na mão do Driz'zt pra ajudar a vender o suplemento que tinha essas regras;

- O Dr"izzt ficou muito famoso, era um Ranger, e usava duas armas... então o estilo de luta ficou associado com a classe, porque todo fanboy de 'D'rizzt queria fazer seu próprio ranger lutando com duas armas, e as regras tinham que facilitar isso.


Offline Vincer

  • Silva.
    • Ver perfil
Re:[D&D Next] Ranger Design
« Resposta #27 Online: Junho 18, 2012, 08:45:31 pm »
Me passe alguma referência dos 'rangers celtas' porque os finianos, além de usar faca, caçar animais mágicos e como todo campeão mitológico celta serem bons rastreadores não têm mais nada disso que falou, nem duas armas, nem animal companheiro. Falar celtas é muito vago, mas em todas as histórias não há 'rastreadores' mais famosos, que eram referência, como os campeões de fin. E de tudo que li do assunto até hoje não me lembro de uma vez sequer ver qualquer menção do termo ranger...

Mas nada disso importa, rangers ainda são os matutos que se charfudam no mato atrás de veado e essa definição é suficiente.

Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:[D&D Next] Ranger Design
« Resposta #28 Online: Junho 18, 2012, 09:33:32 pm »
rangers ainda são os matutos que se charfudam no mato atrás de veado

Imaginei um tabaréu caipira correndo atrás de um gay de camisa florida.
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE

Re:[D&D Next] Ranger Design
« Resposta #29 Online: Junho 18, 2012, 09:54:18 pm »
Justamente o finiano  Diarmuid Ua Duibhne... Usava duas espadas, uma Longa e outra curta (Moralltach e Beagalltach).

Os demais relatos que vi eram canções ou poemas de origem Irlandesa ou de povos britâncos mas com influencias Irlandesas que na verdade é um dos poucos povos de religião druidica que conseguiu manter algum registro de como eram as suas tradições.

Todas estas canções tratavam de caçadores (não druidas) que assumiam a forma de feras ou tinham feras como animais de companhia e pelo menos duas falavam de caçadores que lutavam com duas armas, uma sendo uma adaga/faca.

Foi uma pesquisa feita a pelo menos uns 15 anos atrás quando estava no auge da empolgação do RPG e queria saber de onde surgiam as tradições que não conhecia


Já o Lado "Arqueiro" do "Ranger/Caçador-d&dênico" é de origem Grega e Romana, com Artemis, e Diana como principais culpadas.