Bom, eu ainda continuo escrevendo/pensando em como implementar um Guerreiro para Pessoas com QI acima da temperatura ambiente para D&D Next, mas enquanto eu não consigo me satisfazer o que tenho feito, utilizo algumas partes dele para Subclasses. E aqui está uma delas:
O Guardião
Tenho uma considerável simpatia por Guerreiros com aspectos defensivos, que são ligados a uma pessoa como seu defensor e protetor, assim como a ideia de combatentes que se veem como "irmãos de batalha". O Guardião é uma implementação dessa ideia. Apesar de aparentar ser mais forte que outras subclasses do Guerreiro, ele é severamente restrito pela "economia de ações", já que suas habilidades são restritas pelo uso de uma Reação ou Ação Bônus por Turno, além de envolverem autossacrifício.
Nível 3Sempre Atento: As ações de Conjurar uma Magia, Realizar um Ataque a Distância e Levantar-se passam a gerar Ataques de Oportunidade quando realizadas no seu Alcance. Mover-se utilizando a ação Desengajar também passa a gerar Ataque de Oportunidade.
Defensor: Ao início de seu turno, escolha um aliado como seu Protegido. Quando seu Protegido estiver adjacente a você e sofrer dano em PVs, você pode utilizar uma Reação para sofrer metade do dano em PVs que seu Protegido sofreria antes de aplicar qualquer Redução de Dano ou Resistência a ele.
Caso o personagem possua o Estilo de Combate: Proteção e utilize uma Reação para conceder Desvantagem a um Oponente e ele atinja seu Protegido, você pode ativar a habilidade Defensor sem utilizar uma Reação.
Nível 7Unidos Venceremos: Ao utilizar a habilidade Retomar o Fôlego, o seu Protegido recupera a mesma quantidade de PVs que recuperou, e ao utilizar a habilidade Surto de Ação, seu Protegido pode realizar um ataque com uma arma ou desarmado ou conjurar um Truque como uma Reação.
Nível 10Ninguém Passará: O Guardião pode realizar um Ataque de Oportunidade a cada turno sem utilizar uma Reação.
Semper fidelis: O Guardião tem Vantagem em testes de resistência contra magias e efeitos que imponham a condição Dominado ou a condição Encantado.
Nível 15Anjo da Guarda: Caso o seu Protegido seja reduzido por um ataque ou magia a 0 PVs e esteja a até 18 metros do personagem, seu personagem pode se deslocar até um quadrado adjacente ao Protegido e se tornar o alvo do ataque ou da magia que reduziu seu aliado a 0 PVs no lugar de seu Protegido. Essa habilidade é recuperada após um Descanso Longo ou sacrificando um uso da habilidade Indomável.
Nível 18Antecipar Ataques: A ação de Ataque passa a gerar Ataque de Oportunidade quando realizada no seu Alcance.