Forjado de Guerra+1 em Constituição, tamanho Médio, 9 metros de deslocamento.
Constructo Vivo: O Forjado é um Humanoide. O personagem é Imune a Doenças, tem Vantagem em testes de resistência contra Veneno e tem Resistência contra dano Venenoso. Ele não precisa comer e respirar, mas pode consumir alimentos e bebidas caso seja de seu desejo.
Repouso Constructo: Um Forjado não precisa dormir para obter os benefícios de um Descanso Longo, mas precisa de 8 horas de relaxamento onde mantém total ciência do seu ambiente e pode realizar atividades repetitivas/padronizada.
Modelo: Artesão+2 em Inteligência
Afinidade com Ferramentas: Proficiente em uma Ferramenta do Artesão e é capaz de realizar testes da Ferramenta do Artesão durante sua Transe.
Foco Embutido: Um Artesão pode embutir um Foco Arcano, Divino ou Druídico em seu Corpo, além de uma Bolsa de Componentes, Grimório e Ferramentas de Artesão. Esses objetos não podem ser removidos do corpo do Forjado (a menos que ele deseje) e não são contabilizados para a Carga do personagem.
Auxílio do Especialista: Como uma Ação Bônus, o Forjado é capaz de conceder o benefício de uma ação de Ajudar a um Aliado. O personagem recupera essa habilidade após um Descanso Curto ou Longo.
Conduíte Mágico: Um Conjurador aliado pode conjurar magias de Toque a partir do Forjado, como a habilidade de um Familiar. O personagem recupera essa habilidade após um Descanso Curto ou Longo.
Modelo: Batedor+2 em Destreza
Proficiente em testes de Destreza (Furtividade).
Arma Embutida: Um Forjado pode ter uma Arma com a propriedade Leve embutida em seu braço (e 20 munições, caso necessário). Essa Arma não pode ser removida ou desarmada do corpo do Forjado (a menos que ele deseje) e não é contabilizada para a Carga do personagem.
Emboscada: Um Forjado é capaz de mover o seu deslocamento sem causar ataque de oportunidade durante a primeira rodada de um combate, mesmo estando surpreso.
Modelo: Combatente+2 em Força
Armadura Embutida: Um Forjado pode ter uma Armadura que seja proficiente embutida em seu corpo, não sofrendo redução de seu deslocamento com ela e sendo capaz de retirá-la ou colocá-la como uma Ação. Essa Armadura não pode ser removida do seu corpo (a menos que ele deseje)
Durão: Como uma Reação, o Forjado pode reduzir o dano de um ataque ou magia em 1d12 + (Mod de Con, mínimo 0) PVs e caso reduza o dano a 0 PVs, ele não foi atingido pelo ataque ou magia (não sofrendo nenhum efeito secundário dele). Essa habilidade é recuperada com um Descanso Curto ou Longo.