Atualizando o tópico, como eu estou com Ladino peculiar em jogo, uma subclasse que fiz para ele.
Antes de tudo, as inspirações óbvias da subclasse – parte vem de Fafhard e Conan Jovem, ambos combatentes ágeis e incrivelmente fortes, que não fazem uso de trajes pesados e que ignoram a ideia de “Honra em Combate”. A outra parte pode vir de duas fontes, uma Sombria e uma Heroica –Thalion de Shadow of Mordor e Edmond Dantés em Conde de Monte Cristo, especialmente na versão anime dele, Gankutsuou – alguém que impõe o horror em seus oponentes quanto ataca, destruindo a mente e o corpo de seus oponentes. A versão heroica é nada menos que Samwise Gamgee em Mordor, alguém cuja fama de grande oponente faz com que seus inimigos tremam ao enfrentá-lo.
Mecanicamente, é um Ladino Str-Primário que luta em Linha de Frente com habilidades de Debuff. Notem que a mudança do atributo primário exige que eu dê habilidades que compensem a "perda" do Melhor Atributo de Next.
O Bruto
Fafhard (esquerda) e Gray Mouser (direita).A CD de qualquer habilidade do Bruto é 8 + Proficiência + Modificador de Força.
Nível 3:Treinamento Brutal – Você pode realizar ataques furtivos com qualquer arma que seja proficiente, assim como em oponentes amedrontados. Também adquire proficiência em todas as armas comuns e escolhe entre proficiência em armaduras médias ou escudo.[/spoiler]
Imponência – Adquire proficiência em Intimidação.
Nível 9Lutar Sujo – A cada início de combate e nas rodadas posteriores, como uma Ação, o Bruto pode realizar um ataque acompanhado de uma das manobras abaixo após atingir um oponente com um ataque. Ele pode utilizar outra manobra caso acerte um Ataque Furtivo contra um oponente.
Faça-os Sangrar: O alvo e todos oponentes adjacentes sofrem ½ do seu nível de Ladino de dano no próximo turno, e a cada turno subsequente que reprovar em um teste de Constituição. Esse teste é feito no começo do turno do alvo. O dano causado é do mesmo tipo da arma utilizada pelo Bruto.
Golpe Profundo: O alvo tem -2 em suas rolagens de ataque e atributo até o final do próximo turno e o dano desse ataque ignora Resistências que o alvo possui e causa metade do dano caso o alvo seja Imune a ele. Caso esse ataque seja um ataque crítico, o oponente estará também Amedrontado até o final do próximo turno
Ferida Persistente: Caso o alvo tenha um efeito de Concentração ativo, ele realiza o teste de Concentração com Desvantagem. Além, efeitos de Regeneração e Cura Mágica não funcionam no oponente atingido até o final do próximo turno.
Nível 13A Face do Medo: O Bruto adquire Vantagem em todos seus testes de Intimidação.
No primeiro turno de um combate, como uma Ação Bônus, um oponente que possa vê-lo faz um teste de Sabedoria ou Carisma. Caso reprove, ele fica Amedrontado por 3 turnos. Caso um oponente que esteja Amedrontado tenha seus PVs reduzidos a 0 por um ataque do seu personagem, outro oponente pode ser afetado por A Face do Medo.
Nível 19Anjo da Morte:Oponentes Imunes a Amedrontamento podem ser afetados por efeitos de Amedrontamento originados do Bruto. Além, uma vez por combate, ao reduzir um oponente amedrontado a 0 PV, o Bruto tem direito a uma Ação e uma Ação de Movimento extra nesse turno.