Pessoal, saiu um Legends & Lore falando sobre Hit Points e Hit Dice:
http://www.wizards.com/dnd/Article.aspx?x=dnd/4ll/20120521A parte de Hit Points tenta esclarecer o que eles representam, dividindo a aparência dos ferimentos em três patamares.
Não mudou nada em termos de mecânica, apesar de eu achar que o bloodied caiu, mas é sempre importante tentar explicitar o que os Hit Points representam, principalmente para os novos jogadores.
Particularmente não sou muito fã de o personagem ficar bloqueando e se esquivando dos ataques que acertaram até que ele chegue ao HP negativo, quando de fato um ferimento ocorre. Mas já que é assim, o que resta é eu me conformar.
Quanto Hit Dice, achei confuso o texto.
Pelo jeito eles substituirão os Healing Surges. Agora, ao invés de curar uma quantia fixa, o personagem rola seu Hit Dice e cura aquele tanto de HP.
O descanso curto permite gastar os HD pra curar e o descanso prolongado recupera os HD.
Eu achei interessante, principalmente por manter a ideia de cura sem necessidade de magia, permitindo mais ação contínua.
Com o início do playtest tão próximo, vamos ver como será na prática.