Autor Tópico: [D&D Next] Evitando armadilhas nas escolhas  (Lida 6468 vezes)

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Re:[D&D Next] Evitando armadilhas nas escolhas
« Resposta #30 Online: Maio 03, 2012, 11:51:03 pm »
Nah. Foi lá fora que nasceu o movimento Old School, o conceito de jogos narrativistas e etc. Tem todo tipo de jogador, assim como aqui tem todo tipo de jogador.
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG

Arcade

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Re:[D&D Next] Evitando armadilhas nas escolhas
« Resposta #31 Online: Maio 05, 2012, 12:05:16 pm »
Mas reduzir a quantia de opções seria BOM.

Quem é que gosta de, quando ganha um nível, ter que escolher entre umas 50+ opções de talentos disponíveis, especialmente quando tem algumas "opções" que são basicamente obrigatórias porque são de longe as mais poderosas?

_o/

Isso não tornaria todos os personagens iguais? Quer dizer, pelo que me lembro na 3.5, existia mesmo isso de certos talentos serem praticamente obrigatórios, mas a quantidade absurda de opções é o que garantia várias construções de personagens eficazes diferentes. Não era só porque Pun Pun e Hulking Hurler (exemplos exagerados) eram extremos que todo mundo só construía eles. Eu mesmo fiz algumas dezenas de personagens eficazes com a premissa de que eles deveriam ser organicamente diferentes, e precisei de muitas, mas MUITAS opções mesmo pra isso.

« Última modificação: Maio 05, 2012, 12:17:55 pm por Nihil »

Offline Metal Sonic

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Re:[D&D Next] Evitando armadilhas nas escolhas
« Resposta #32 Online: Maio 06, 2012, 08:38:50 pm »
_o/

Isso não tornaria todos os personagens iguais? Quer dizer, pelo que me lembro na 3.5, existia mesmo isso de certos talentos serem praticamente obrigatórios, mas a quantidade absurda de opções é o que garantia várias construções de personagens eficazes diferentes. Não era só porque Pun Pun e Hulking Hurler (exemplos exagerados) eram extremos que todo mundo só construía eles. Eu mesmo fiz algumas dezenas de personagens eficazes com a premissa de que eles deveriam ser organicamente diferentes, e precisei de muitas, mas MUITAS opções mesmo pra isso.

Na 3.5 os personagens SÃO parecidos, até demais. Arqueiros vão ter os mesmos Feats obrigatórios, Guerreiros de Duas Mãos ou Duas Armas idem. Vão conjurar Magias parecidas, porque o que não falta são opções Gold para os Conjuradores. Se você ver algum Arqueiro sem Point Blank Shot, algum Barbarian sem Power Attack e Combat Brute + Leap Attack ou um Druida sem Natural Spell, tem alguma coisa muuuito errada.

O que dá essa falsa sensação de escolha são os trocentos subsistemas do sistema.
"My drill is the drill that will pierce the heavens!"