Autor Tópico: [D&D Next] Entrevistas com Mike Mearls  (Lida 7248 vezes)

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[D&D Next] Entrevistas com Mike Mearls
« Online: Maio 22, 2012, 11:37:50 pm »
Nada demais, só duas entrevistas que eles anunciaram no RSS da wizards: Uma no EN World, e outra no Wired.

Ele fala bastante sobre algumas coisas do playtest, e me empolgou pra narrar este fim de semana.

PS.:Tem Rule of Three novo também
Vendo meus mangás
"O problema da internet é que nenhuma frase é creditada corretamente."
-Dom Pedro I

Re:[D&D Next] Entrevistas com Mike Mearls
« Resposta #1 Online: Junho 15, 2012, 02:14:17 pm »
Não queria criar um tópico para isso, então vim pra cá:
O Mike Mearls prometeu tirar dúvidas do grande público sobre mecânicas do D&DN pelo reddit. Se algum spelliano quiser perguntar algo, ainda dá tempo. Daqui a pouco ele deve começar a responder (ainda esta tarde, pelo menos).
Segue o link: http://www.reddit.com/r/rpg/comments/v2cu5/ama_mike_mearls_head_of_dd_research_and_design_at/

Offline Macnol

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Re:[D&D Next] Entrevistas com Mike Mearls
« Resposta #2 Online: Junho 15, 2012, 02:33:53 pm »
Bem interessante. Com certeza ele tá com uma sala inteira de pessoal do Marketing e Relações Públicas filtrando as respostas, mas pelo menos vai ser um contato direto com uma parte da comunidade não tão dominada por grognards.

Offline Macnol

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Re:[D&D Next] Entrevistas com Mike Mearls
« Resposta #3 Online: Junho 15, 2012, 04:08:56 pm »
Começou. São MUITAS perguntas, e comentários no meio, então clicando no nome dele é mais fácil visualizar as respostas:

http://www.reddit.com/user/mikemearls

Offline kinn

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Re:[D&D Next] Entrevistas com Mike Mearls
« Resposta #4 Online: Junho 16, 2012, 12:18:46 am »
Alguma resposta importante até o momento?
Pesquisas provam:
(click to show/hide)

Offline Lumine Miyavi

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Re:[D&D Next] Entrevistas com Mike Mearls
« Resposta #5 Online: Junho 16, 2012, 12:28:52 am »
Várias.

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Offline Macnol

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Re:[D&D Next] Entrevistas com Mike Mearls
« Resposta #6 Online: Junho 16, 2012, 12:42:45 am »
Olha, eu acabei achando a entrevista BEM positiva, ainda mais depois de ter ficado desanimado com o primeiro playtest.

Claro, resta agora ele colocar na prática o que tá prometendo. Mas pelo menos é um bom sinal.

Re:[D&D Next] Entrevistas com Mike Mearls
« Resposta #7 Online: Junho 16, 2012, 06:52:30 am »
Citação de: Mearls
For the fighter - lots of feedback that it needs more. We're working on a set of maneuvers that the fighter and other classes can access through themes.

Não consigo entender como aumenta as opções de uma classe em específico, no caso o fighter, dando a ela as mesmas opções que todas as outras classes terão.

Dar manobras para os themes não vai melhorar o fighter, vai simplesmente dar mais opções para os themes.

Me irrita esse pensamento do Mearls, que parece cada vez mais inflexivel, de que o fighter tem de ser uma classe sem opções, e que essas opções, se e quando surgirem, não serão exclusivas.
« Última modificação: Junho 16, 2012, 06:55:33 am por Mark Logan »

Offline VA

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Re:[D&D Next] Entrevistas com Mike Mearls
« Resposta #8 Online: Junho 16, 2012, 09:06:32 am »
Acho que você está se precipitando, Logan. Themes são genéricos ou exclusivos de cada classe?

Re:[D&D Next] Entrevistas com Mike Mearls
« Resposta #9 Online: Junho 16, 2012, 09:24:29 am »
Até o momento genéricos.

Citar
We're working on a set of maneuvers that the fighter and other classes can access through themes.

Ou seja, as manobras de combate não serão habilidades exclusivas do fighter, mas sim dadas pelos themes, que todas as classes poderão escolher.

O que deu a entender é que o fighter vai ser esse ai do playtest mesmo e que se o jogador quiser um mais complexo, vai pegar um theme que dê manobras. Ou seja, não é a classe que tem mais opções, são os themes.

Offline Lumine Miyavi

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Re:[D&D Next] Entrevistas com Mike Mearls
« Resposta #10 Online: Junho 16, 2012, 05:04:15 pm »
Acho que você está se precipitando, Logan. Themes são genéricos ou exclusivos de cada classe?
VA, alguns themes já mostrados tem benefícios que melhoram habilidades de classe e/ou só parecem funcionar em sintonia com elas. O theme Magic User por exemplo, te permite conhecer duas Cantrips (magias de nível 0, sem limite) além do normal... mas fica implícito que você precisa conhecer Cantrips pra poder usá-las.


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Re:[D&D Next] Entrevistas com Mike Mearls
« Resposta #11 Online: Junho 16, 2012, 05:07:15 pm »
O problema desse aproach é que para ter o mesmo número de opções que outras classes o guerreira precisaria gastar recursos adicionais, que em outras classes podem ser usados para outros fins, como customização.

Citar
Alguma resposta importante até o momento?
O ponto alto, na minha opinião, foi a revelação de que o Mike é hetero.

Citar
We're looking at skills right now and trying to determine if skills make you better than you are (a flat bonus that adds to your ability check) or strictly make you good (a flat bonus that takes the place of your ability modiifer). So, the 8 Wis rogue with perception training might just be at, say, +5, rather than at +3 added to a -1 Wis check.
Acho que algo interessante seria que personagens treinados em uma perícia ignorassem o bônus do atributo se este fosse negativo.

Um ponto preocupante:

Citar
Pergunta: what if any thing were you disappointed by during 4th edition and how will you address it in D&D next?
Resposta:I think that giving every class the same power progression was a compromise that we didn't need to make. We were trying a few different things, and I think that there was too much of a sense that we needed to use a brute force method to balance things.
In Next, we're going back to unique progressions for each class.

Offline Macnol

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Re:[D&D Next] Entrevistas com Mike Mearls
« Resposta #12 Online: Junho 16, 2012, 05:25:56 pm »
Tu achou preocupante?

Eu acho promissor. A homogeneização excessiva das classes na 4e foi uma forma de equilibrar todo mundo na base da marreta. Eu prefiro, sinceramente, sacrificar um pouco de equilíbrio pra ter classes mais variadas.

Re:[D&D Next] Entrevistas com Mike Mearls
« Resposta #13 Online: Junho 16, 2012, 05:40:08 pm »
Citar
Pergunta: what if any thing were you disappointed by during 4th edition and how will you address it in D&D next?
Resposta:I think that giving every class the same power progression was a compromise that we didn't need to make. We were trying a few different things, and I think that there was too much of a sense that we needed to use a brute force method to balance things.
In Next, we're going back to unique progressions for each class.

Bem vindas de volta classes chatas
« Última modificação: Junho 16, 2012, 07:00:37 pm por Tyrael »
War never changes

Re:[D&D Next] Entrevistas com Mike Mearls
« Resposta #14 Online: Junho 17, 2012, 08:08:50 am »
Mas ei, não disseram que iam dar ao guerreiro um tema adicional? Parece a lógica da 3E: manobras eram talentos que todo mundo tinha acesso, mas o guerreiro tinha mais. Agora, são coisas de tema que qualquer um pode pegar, mas o guerreiro aparentemente terá a mais de novo.

Enquanto isso, toda outra classe tem seus brinquedos exclusivos. E viva a "progressão única para cada classe". :roll: