Estava curioso pra ver como o pessoal da Spell ia receber essa notícia então passei aqui pra ver. Deixa eu esclarecer algumas coisas que parecem não ter sido compreendidas.
1) Não é preciso usar FR para colocar seu material no DM Guild. Você pode fazer material genérico que se encaixe em qualquer cenário. O que você não pode é fazer material para outros cenários, como Ravenloft.
2) Qualquer coisa, desde que não desrespeite alguma outra regra do acordo de uso, pode ser disponibilizado como material de FR lá. Se alguém quiser pode escrever uma sequência de aventuras que falam sobre o fim do mundo em FR. Só que não é OFICIAL. Nada que seja colocado lá por fãs é oficial. Só poderia se tornar oficial se a WotC se interessar pelo material e resolver comprar esse suplemento do autor. Boa sorte nisso.
3) Uma coisa que não foi citada e é importante, é que ao colocar um material no DM Guild você permite que a WotC e outros autores do DM Guild usem dele da forma como eles quiserem. Então se você construiu uma cidade inteira e disponibilizou ali, um outro autor pode pegar e criar uma sequência de aventuras em cima dela, sem te pagar nada por isso. Incluindo pegar partes do material que você escreveu. E não há limitação de quanto alguém pode copiar do material de outra pessoa. Nem mesmo há a obrigação de citar o nome do autor original do material, só uma sugestão.
4) Até a exclusão de material é complicada: se você pedir que a WotC retire um material teu do DM Guild, ela deveria excluir, mas o acordo que é assinado para usar o serviço deixa brechas suficientes para que ela se recuse. E mesmo que ela não se recuse, ela tem direito de usar teu material para o que ela quiser, mesmo que você tenha pedido que ele seja retirado do DM Guild. Isso porque uma vez que o material foi disponibilizado no DM Guild, qualquer um pode utilizar dele quando quiser. Mesmo que já tenha sido retirado do serviço.
4.1) Continuando o ponto acima e lembrando que você não precisa fazer material especificamente para FR. Segundo o acordo de uso, se alguém se aproximar de você querendo comprar os direitos sobre teu produto, a WotC tem que ser avisada e tem preferência na compra, segundo os mesmos termos acordados com o terceiro. Ou seja, se uma empresa quiser comprar os direitos sobre um material que você disponibilizou no DM Guild, você tem que (1) avisar a WotC e (2) mostrar para o WotC o acordo e perguntar se ela não quer comprar. Se ela quiser, é dela. Não importa pra quem você preferia vender.
O que é problemático. Porque significa que nenhuma empresa vai querer comprar direitos de material publicado ali, porque a WotC pode passar na frente e pegar pra ela antes. Segundo, porque significa que mesmo que os direitos sejam vendidos para outra empresa, a WotC e os autores do DM Guild podem continuar publicando suplementos usando desse material sem pagar nada para a empresa que é a nova detentora do material.
Sem contar uns outros problemas, como a impossibilidade de um autor decidir em algum ponto reunir seu material publicado no DM Guild e tentar publicar um livro via kickstarter, por exemplo. Coisa que não acontece no DTRPG (tanto que está tendo um KS de Fate para publicação física de suplementos, onde um dos livros já está no DTRPG como pdf).