"ao falhar em um teste de resistência ele pode mandar um CHUPA ESSA MANGA, MAGUINHO e escolher ter sucesso".
Seria uma pena se um Conjurador não tivesse...
magias sem teste de resistência ou que são skill checks.
Ponta de Sigil, pra realidade da 5ª edição são bem altos.
Nope, não são. Levando em conta o CR dos dragões, os testes de resistência são baixos:
Young Red Dragon (CR 10) - O melhor teste de resistência é +9. Um Conjurador nesse nível conjura com CD 17 em todas magias (8 + 4 Prof + 5 Atributo). O mais engraçado? A Sabedoria do Dragão é
horrenda. Prepare-se para Dragões amedrontados/dominados, assim como para resistir em Testes de Inteligência (+2), onde ele tem 75% de chance de reprovar.
Adult Red Dragon (CR 10) - Melhor teste de Resistência é Con (+13) e tem Legendary Resistance. Mas sua Sabedoria ainda é ruim (+7) e sua Int é ainda pior (+3). E nesse nível o Conjurador já tem acesso a magias de nível 9 e com CD 21.
O Todo-Foderoso de CR 24 - +9 no Teste de Sabedoria. 'nuff said.
É quase engraçado ver que o Todo-Poderoso Dragão, com sua mente que tem grandes segredos do passado, é praticamente um Guerreiro Glorificado, porque Ilusões requerem um teste de Int (Investigation)
não são testes de resistência e Legendary Resistance não se aplica a elas.
Mas eles já fizeram isso antes, naquela edição que não se deve nomear
Sort of. D&D 4e tinha Terrenos Fantásticos (DMG 4e), Terrenos Interativos/com Efeitos/Obstacles (Draconomicon, Dark Sun, DMG 2) e Solos - mas eles não eram tematicamente integrados e os Solos da 4e tinham problemas notáveis (altamente vulneráveis a um Stun/Daze bem colocado, número limitado de ações, PVs Demais, Dano e Efeitos fracos), que foram reduzidos no MM3/Dark Sun. Ou seja, eu estou inclinado a dar um mérito para Next aqui.