Só fica um pouco atrás do Ruby Knight Vindicator, que já território "cheese".
Não conheço esta classe de prestígio, você pode afirmar em qual livro ela se encontra?
Olha, sei que não está no material que vc pretende usar, mas aconselho uma olhada, mesmo que por cima, no Complete Champion (CC). É um livro do fim da era 3.X da WotC, com algum material desbalanceado (Battle Blessing, Bestial Charge, entre outros), mas com muita coisa sobre organizações "religiosas", bem interessantes mesmo.
Também recomendo uma olhada nesse livro, pois tem muito material útil por lá. Sobre o Battle Blessing que você mencionou, também considero ele um talento muito forte, mas que é necessário para deixar o paladino menos fraco em relação às outras classes. É a velha mania da Wizards de consertar falhas mecânicas com talentos obrigatórios. Pra mim o Battle Blessing está para o paladino como um Expertise feat está para qualquer personagem da 4E, pena que esse feat só veio aparecer no final da era 3.x.
Aliás, na minha opinião o paladino da 3.x só ficou interessante mesmo no final dessa edição quando lançaram o Complete Champion com o Battle Blessing e o Dungeonscape com a opção de trocar a montaria pela feature Divine Spirit.
O interessante do CC são os domains e reserve feats, que oferecem pequenas habilidades ligadas ao domínio ou tema que vc escolheu. Plant Devotion e Travel Devotion são boas escolhas, imho.
Além desses dois tem vários Devotion feats legais e o melhor dessa categoria de feats é que apesar do benefício ser ''diário'', você recupera o seu uso através do uso de turn/rebuke undead, o que garante uma sinergia legal com divine feats. Além disso, quanto mais fraco o benefício do talento, menos turns você precisa gastar para renovar a habilidade em questão, então mesmo alguns talentos que não parecem tão bons à primeira vista acabam sendo úteis quando se observa a frequência de usos para eles.
Nibelung, vale a pena dar uma olhada, ainda mais pro seu personagem, que pelo visto vai possuir vários domínios.
Tem novas magias também, mas nenhuma de destaque que me venha à cabeça agora.
Esse livro tem umas magias bem legais. No 2º nível tem a dupla Benediction/Execration, Bewildering Visions e Interfaith Blessing. Footsteps of Divine, de 3º nível, é uma magia utilitária muito boa. No 4º nível tem as magias Confound (melhor ainda se você tiver o trickery domain), Dampen Magic e Seed of Life. O 5º nível é recheado: tem Bewildering Mischance, Bleed, Darts of Life (você usa antes da batalha começar e durante a luta cura seus aliados em pequenas doses, sem gastar ação padrão para tal), Divine Retribution e Surge of Fortune (ganhe um 20 garantido!). No 6º tem Spiritual Guardian, que é a versão mais forte de Spiritual Weapon.
Enfim, o livro com certeza vai apresentar algo que lhe interesse, resta saber se você vai querer usá-lo ou vai evitá-lo para não entrar no ''Easy Mode'' que você alardeou no primeiro post.
Até agora, fiz o seguinte:
For 10, Des 10, Con 16, Int 14, Sab 16, Car 16.
Clérigo 3/ Inquisidor 5/Divine Oracle 2/Contemplative 7
-Clérigo não ganha muita coisa de classe, então o quanto antes pular pra CdP, melhor.
-Inquisidor 5 dá imunidade a encantamento e resistencia alta a ilusão (e um domínio)
-Divine Oracle 2 dá evasão sem perder caster level (e um domínio)
-Contemplative 7 dá dois domínios, imunidade a veneno e doença, e RM 22.
Talentos: Reach Spell, Divine Metamagic Reach, Skill Focus Religion (requisito pra contemplative), Quick Draw (pra trocar varinhas, pergaminhos, e bastões metamágicos rapidamente), Spountaneous Domain (tem domínio demais, pode valer a pena)
-Tenho que decidir uma raça ainda (na dúvida, vai ser humano)
-Tenho que escolher mais dois talentos
-Tenho que escolher uma divindade com 4 domínios bons (ou chutar o balde e ser clerigo desendeusado). Boccob é razoavelmente bom, só queria ter mais opções.
-Decidir se vale a pena ir de contemplative até o nivel 10 (não lembro qual era a vantagem de ser considerado outsider nativo), ou ir pra inquisidor 8 (imunidade a possessão), ou encaixar outra coisa.
Vá de humano mesmo pra ganhar mais um talento e pontos extras de perícias. A não ser que você queira ser um clérigo arqueiro, aí nesse caso o elfo pode ser uma boa.
Seu BAB está bem ruim então pode valer a pena pegar Intuitive Strike (esse é um exalted feat, tem que ver se o Book of Exalted Deeds é permitido ou se o personagem tem tendência boa) ou Arquearia Zen pra pelo menos jogar sabedoria no lugar de força ou destreza no seu acerto.
Eu também pegaria Acelerar Magia e Divine Metamagic Acelerar Magia, pois já que você não quer recorrer à magia persistente, essa combinação é forte mas não é tão broken quanto o combo do Persistent spell + Divine Metamagic.
Sobre as Prestiges Classes, avançar no Inquisidor lhe dá BAB maior, então caso você não queira ficar recorrendo à magia Divine Power com muita frequência, evoluir nela até o nível 8 é uma boa opção.