60 mil reais num kickstarter, considerando os gastos com brindes, deve sobrar uns 40 mil. Isso é 10 meses de salário pra um programador bom. Eu acho pouco.
Eles são todos universitários, então é baratinho mesmo. O preço faz sentido.
25 Reais dá para comprar o que na Steam hoje? 25 Reais por um jogo que pelo que tá no video tá muito mais para Golden Axe que o Shadows Over Mystara.
Não ofenda Golden Axe por favor. Ao menos naquele jogo quando uma espada acerta alguém o jogador recebe um feedback claro. Eu vi a espada conectar contra inimigos diversas vezes no demo e eles sequer piscaram - Exceto quando piscaram. Ou esqueceram de implementar O ESQUEMA MAIS IMPORTANTE DE UM BRAWLER e fizeram um video sobre isso, ou ele sequer foi planejado. Vendo que a metodologia de trabalho dele é colocar o game design após fazer uma decupagem de roteiro (
Você colega da Puc, aluno da Graça, eu já consigo ouvir suas risadas) eu duvido muito que eles sequer saibam que isso é um elemento importante. Espero que me mostrem errado. Eles são amigos de um colega meu que é p mega pica atual em game design brasileiro e foi a partir dele que fiquei sabendo desse kickstarter, então eu DOU A ELES o beneficio da dúvida. Mas o que eles me mostraram não dá nem para começo mesmo.
Outro ponto por que beat’em up? Será que é porque é o jogo mais fácil de fazer?
Beat'em ups são bem mais dificeis de fazer do que você pensa.
Quero dizer, um beat'em up no nível do Shadows of Mystara. Um beat'em up moderno, para jogadores de 2013 teria que rever e lidar com conceitos antigos e ou remove-los, ou comenta-los, ou melhora-los. Estamos falando de um gênero que esta morto aqui. Traga algo novo a mesa ou não vai mover muitas unidades.