Autor Tópico: [D&D] Essas não são as regras que procura  (Lida 52596 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Resposta #270 Online: Abril 02, 2012, 08:38:32 am »
Isso eu acho gozado, toda vez que alguém propõe algo diferente para D&D a resposta padrão sempre é deixar de jogar D&D.

Eu concordo que pra alguns casos isso pode se aplicar, mas D&D não são as escrituras sagradas, dá pra mudar algo que está ali sem prejudicar o sagrado da obra.

Eu não curto a idéia de mutilar o D&D ou fazer um D&D Frankstein.
Isso dá muito trabalho e não é qualquer pessoa que dá conta de fazer mudanças e adaptações num sistema, isso é para poucos, para uma minoria de pessoas.
Por isso sistemas flexíveis concedem resultados muito superiores a simplesmente retalhar um D&D da vida.

Offline Agnelo

  • Pai
  • O que se escreve num campo desses?
    • Ver perfil
Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Resposta #271 Online: Abril 02, 2012, 08:46:33 am »
Quer dizer que uma proposta como filosofia de design para uma nova edição é apelar pra um frankenstein sendo desenvolvido por incapazes?

Engraçado como isso me parece uma boa definição para o D&D Next :b
Eu amo você. Tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.

Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Resposta #272 Online: Abril 03, 2012, 03:26:31 am »
Quer dizer que uma proposta como filosofia de design para uma nova edição é apelar pra um frankenstein sendo desenvolvido por incapazes?

Engraçado como isso me parece uma boa definição para o D&D Next :b

Ô Agnelo, vira essa boca pra lá ! pelo menos eu espero que os caras que estão desenvolvendo a 5E acertem na dose e não sejam incapazes (pelo menos pela grana alta que recebem), mas Mike Mearls e Monte Cook me dão medo e me cria um certo pessimismo, mas espero que eu esteja errado.

As Vacas Sagradas que gosto em D&D são : Classe/Raça/Níveis.
« Última modificação: Abril 03, 2012, 04:00:46 am por Doneone »

Offline Heitor

  • Demagogo
    • Ver perfil
Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Resposta #273 Online: Abril 03, 2012, 11:40:18 am »
A vaca sagrada de D&D, para mim, não é nada relacionado à mecânica, e sim ao conceito: heroísmo progressivo. Começa salvando a vila, parte para o reino, depois o mundo e talvez quem sabe, até a própria existência.

O restante é detalhe. Peguemos a CA: o conceito de ter um atributo exclusivamente para decidir se golpes 'de arma' te acertam é retrógrado para o design moderno. Porém, se tentam deixá-la algo mais geral, ou mesmo mudam o nome, é sacrilégio; 'CA' deve estar estampando na ficha de personagem, ou não é D&D.

O que me faz pensar que, se o problema é o clima que os elementos clássicos trazem ao jogo, porque não fazer da CA algo único mecanicamente, como por exemplo, transformá-la em um teste de resistência em situações especiais contra acertos críticos ou efeitos passa-ou-morre, como uma forma heróica de evitar perigos, e que somente personagens jogadores e chefões tenham, como forma de diferenciá-los dos 'mundanos'?
« Última modificação: Abril 03, 2012, 11:42:31 am por Heirot »

Offline banned_guardian

  • Não gostou? Reclama com o Admin!
  • .
    • Ver perfil
Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Resposta #274 Online: Abril 03, 2012, 11:51:09 am »
Eu sou fã de defesas ativas. Pouco importa se é CA / Cachorro's GunArmor / Qualquer nome dado.
Gosto de sentir a possibilidade de rolar CA contra os ataques. Mas isso sou eu.

Citar
A vaca sagrada de D&D, para mim, não é nada relacionado à mecânica, e sim ao conceito: heroísmo progressivo.

Agreed on that. =b
..

Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Resposta #275 Online: Abril 03, 2012, 12:08:51 pm »
Sei lá, eu prefiro pôr a ação nas mãos de quem está efetivamente agindo, o atacante.

Para agradar quem gosta de ter "defesa ativa", o sistema tem algumas reações e interrupções imediatas.
Eu gostaria que elas fossem mais disponíveis ainda, pra agradar esse tipo de pessoa. Assim não seria o padrão pra todos mas agradaria aos troianos.
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE

Offline Heitor

  • Demagogo
    • Ver perfil
Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Resposta #276 Online: Abril 03, 2012, 12:35:16 pm »
Só lembrando que o mérito do meu exemplo não era discutir se CA deveria ser ativa ou passiva, mas sim o papel dela no jogo, um tipo de situação única para aplicá-la e justificar mantê-la no jogo. :)

Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Resposta #277 Online: Abril 03, 2012, 12:44:09 pm »
Bom, geralmente o que distingue CA de Reflexos é que CA costuma ser mais alta, se vc usa armadura.

A diferença da CA e Reflexos é a MESMA de CA normal e CA sem armadura, do 3.x.
Significa que magias e outras coisas, incluindo golpes com armas bastante precisos, que alvejam reflexos ignoram a armadura.
(E golpes com armas que visam outras defesas são descritos de outro modo, como avassaladores, atingindo Fortitude, ou assustadores/debilitantes, atingindo Vontade; ou qualquer coisa justificada por fluff não-marcial)
Se vc tira a CA do sistema, as armaduras deixam de ter sentido mecânico, a não ser que vc faça com que elas concedam resistência a dano.
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE

Offline Lumine Miyavi

  • Multiprocessador Walita
  • Passou da muralha, beyblade estraçalha.
    • Ver perfil
    • Phieluminando
Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Resposta #278 Online: Abril 03, 2012, 03:16:03 pm »
Mas o que impede das 3 resistências (Fort, Ref, Vont), CA ser um número derivado de "Reflexos" + Armadura? .hm

Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar Atual: Levi, Attack on Titan

Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Resposta #279 Online: Abril 03, 2012, 03:28:12 pm »
No D&D 4e, e vc sabe disso, é pq armaduras pesadas não somam modificador de Destreza (e parece algo que faz sentido), logo Reflexos + Armadura não faz sentido para armaduras pesadas.

O fato de Reflexos ser separado de CA é pra dar mais chance (além de perpetuar a vaca sagrada) a quem tem um bom valor de Reflexos mas usa armadura pesada (embora não devam ser muitos...)

De qualquer forma, se for pra fazer isso, tem que levar em conta essa distinção entre armadura pesada e leve, que é coisa que não é necessária se existem duas defesas distintas.

De todo modo... o sistema ficou mais agradável pra mim com essas 3 defesas (em vez de testes de resistência), MAS desde Dragon Quest eu não gosto muito da ideia da armadura não diminuir danos.
E achava isso, antes mesmo de ter lido GURPS que separa RD (diminuição do dano causado no armadurado) de DP (dificuldade maior para acertar o armadurado).
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE

Offline Lumine Miyavi

  • Multiprocessador Walita
  • Passou da muralha, beyblade estraçalha.
    • Ver perfil
    • Phieluminando
Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Resposta #280 Online: Abril 03, 2012, 03:33:01 pm »
Cara, separar DP de RD é veeeeeeeeeeelho... Tipo, 1992 velho.


Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar Atual: Levi, Attack on Titan

Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Resposta #281 Online: Abril 03, 2012, 03:44:41 pm »
Tão velho que D&D não fez isso em nenhuma edição, salvo talvez algum livro de regra opcional.

E eu continuo me sentindo estranho se, por causa de um número a mais no dado, o inimigo me causa uma quantidade enorme de dano com uma espadada, sendo que eu estou usando uma full plate.
E não é como se mudar isso fosse alterar o foco de D&D.

Pensando um pouco, em Storytelling o ataque e o dano são a mesma coisa, daí armadura perfeitamente quebrar o ataque. Mas e aqui? Acho que a questão está diretamente ligada à dissociação de ataque e dano, coisa que esteve sempre arraigada em D&D.
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE

Offline Lumine Miyavi

  • Multiprocessador Walita
  • Passou da muralha, beyblade estraçalha.
    • Ver perfil
    • Phieluminando
Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Resposta #282 Online: Abril 03, 2012, 03:52:40 pm »
Bom, o próprio título do tópico diz. Eu sei que D&D é feito pra um tipo específico de fantasia, mas suas regras não precisam ficar presas a modelos de 35 anos atrás, né?

Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar Atual: Levi, Attack on Titan

Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Resposta #283 Online: Abril 03, 2012, 04:02:17 pm »
De qualquer forma, vamos levar a sua sugestão adiante.
Agora CA é só Reflexos + bônus de Armadura.
Como vc diferencia armadura leve da pesada, nessa situação?
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE

Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Resposta #284 Online: Abril 03, 2012, 04:11:47 pm »
De qualquer forma, vamos levar a sua sugestão adiante.
Agora CA é só Reflexos + bônus de Armadura.
Como vc diferencia armadura leve da pesada, nessa situação?
Bônus Máximo de Destreza nas defesas?