Autor Tópico: [D&D] Essas não são as regras que procura  (Lida 52861 vezes)

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Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Resposta #255 Online: Março 30, 2012, 07:07:44 am »
No caso das classes. eu acho que ao inves de criar uma porreira de classes  que representam arquetipos de um tipo de aventureiro (EX: barbaro, ranger, cavaleiro, que seriam arquetipos de combatente).

Eu acho que seria mais facil criar classes genéricas, que poderiam ser customizadas com diferentes escolhas de poderes

War never changes

Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Resposta #256 Online: Março 30, 2012, 07:10:36 am »
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E do outro lado, eu acredito que magos especialistas serem o padrão (enquanto magos generalistas são mais restritos em geral) daria uma boa equilibrada na coisa. Eu tinha anotado uma house rule pra isto na 3e que eu nunca cheguei a testar, mas parecia elegante:

Acho que essa poderia ser a solução, apesar de eu preferir uma regra mais restritiva do que a que você propos.

Seria parecido com o esquema de esfera maior e menor do clérgio de AD&D. As magias da sua escola e as universais tu poderia conjurar até as de nível 9. As das outras escolas até as de nível 3.

Ou então tu só conjuraria as da sua escola e as universais. Neste caso teria de aumentar a quantidade de magias universais, e incluir entre elas detectar/ler magia, por exemplo.

Mas o principal seria acabar com as magias que invadem nichos.

O mago ainda teria metamorfosear-se, mas não poderia se transformar em uma forma que fosse mais efetiva em combate que o guerreiro.

Invisibilidade ainda exigiria um teste de furtividade, pois tu ainda emite som e poderia ser detectado. Dai o mago seria incentivado a usar a magia no ladino, que faria melhor uso dela do que ele, que não tem a prática de se movimentar furtivamente.

Offline Lumine Miyavi

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Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Resposta #257 Online: Março 30, 2012, 09:18:20 am »
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Ou então tu só conjuraria as da sua escola e as universais. Neste caso teria de aumentar a quantidade de magias universais, e incluir entre elas detectar/ler magia, por exemplo.
A pergunta principal é porque teria que aumentar? Conjuradores não precisam ter mais opções que os outros personagens.

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Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Resposta #258 Online: Março 30, 2012, 09:21:12 am »
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A pergunta principal é porque teria que aumentar? Conjuradores não precisam ter mais opções que os outros personagens.

Ao que tudo indica, terão. Porque é assim que é e foi feito. (Qualquer semelhança com a Velha Spell aqui não é intencional).

Offline Lumine Miyavi

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Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Resposta #259 Online: Março 30, 2012, 09:24:30 am »
Ao que tudo indica, terão. Porque é assim que é e foi feito. (Qualquer semelhança com a Velha Spell aqui não é intencional).
Percebe-se que a tradição tem que falar mais alto...

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Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Resposta #260 Online: Março 30, 2012, 09:54:24 am »
Aumentar a escola universal no sentido de incluir as magias que "todo mago deve ter", como detectar/ler/dissipar magia, identificar...

Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Resposta #261 Online: Março 30, 2012, 09:57:56 am »
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Percebe-se que a tradição tem que falar mais alto...

Você realmente acredita nas estranhezas que está escrevendo ou faz isso apenas pela vontade de discutir, que tenho notado que é muito forte em você?

Porque todos sabemos que em AD&D não havia combo algum, as regras jamais permitiram isso. Assim como meu DM, que me lembrou que ao invadir uma masmorra planejada, meu ladino esqueceu suas ferramentas em baixo da cama, em casa.

(Para quem não notou, meus dois últimos posts e o do Lumine são pastiches de argumentos vistos em Outro Fórum)

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Aumentar a escola universal no sentido de incluir as magias que "todo mago deve ter", como detectar/ler/dissipar magia, identificar...

Ou incluir isso numa perícia, como é boa parte do Arcanismo na 4e.

Offline Lumine Miyavi

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Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Resposta #262 Online: Março 30, 2012, 10:40:58 am »
Ou incluir isso numa perícia, como é boa parte do Arcanismo na 4e.
O bom dessa forma é que isso abre um leque dessas "meta"magias (se tu pensar - identificar, ler, detectar magias são... metamagias, no sentido verdadeiro do sufixo, pois são magias que interagem COM magias) aberto a todos. Um personagem treinado em Arcanismo vai saber detectar, identificar, decodificar ou mesmo dissipar dado certo tempo... independente da classe.

Isso pra mim é muito mais divertido que restringir. Porque pra mim faz mais sentido que as classes interajam de forma Factotum, que simula talentos arcanos / divinos porque tem um conhecimento rudimentar sobre toda esse teoria (eu não elogio muito essa classe, mas pra mim é uma das melhores ideias EVER).
« Última modificação: Março 30, 2012, 10:42:57 am por Lumine Miyavi »

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Offline Malena Mordekai

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Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Resposta #263 Online: Março 30, 2012, 08:36:49 pm »
Pra mim mago da 4e deveria poder detectar magia mais rapidamente que os outros treinados nessa perícia. Como parte dos cantrips, talvez.

Por falar em cantrips, é algo que acho que toda classe controladora deveria ter. Me faz falta um invocador com pequenos milagres.
Em geral eu sou a favor de dar Wild Talents a todo psion (a classe) mesmo que o jogo nada tenha a ver com Dark Sun.

...

Putz, essa do ladino que esquece ferramentas embaixo da cama foi lynda.
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Offline Lumine Miyavi

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Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Resposta #264 Online: Março 30, 2012, 08:39:02 pm »
Pra mim mago da 4e deveria poder detectar magia mais rapidamente que os outros treinados nessa perícia. Como parte dos cantrips, talvez.
Tá aí uma utilidade boa pra cantrips: acelerar um uso de uma perícia... que está acessível a qualquer um.

Por falar em cantrips, é algo que acho que toda classe controladora deveria ter. Me faz falta um invocador com pequenos milagres.
Em geral eu sou a favor de dar Wild Talents a todo psion (a classe) mesmo que o jogo nada tenha a ver com Dark Sun.
Eu sou a favor de Wild Talents pra TODOS, mas... ei, eu sou um mestre estranho.

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Offline Malena Mordekai

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Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Resposta #265 Online: Março 30, 2012, 08:41:42 pm »
Pra TODOS personagens psiônicos, ou pra TODO MUNDO?
Pq não vejo Wild Talent muito a cara do monge, por exemplo.
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Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Resposta #266 Online: Março 30, 2012, 08:52:22 pm »
Wild Talent possíveis pra todo mundo, tipo em Dark Sun mesmo.

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Offline Cebolituz

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Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Resposta #267 Online: Março 30, 2012, 08:56:45 pm »
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Squall "Titties" Leonhart.

Hey, ele também dança com a Rinoa (mas quem puxa para dançar é ela xD)


GLADIUS - pergunta Gladius

Pergunta o Gladius joga máfia mas o RPG e Spell sendo que Gladius??

Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Resposta #268 Online: Abril 02, 2012, 08:18:01 am »
Muita gente gostaria disso: um papel de combate, uma fonte de poder e o restante seriam opções de construção.

Sistemas como GURPS, Savage Worlds, Opera, FATE, FUDGE, dentre outros no mesmo esquema,  não conseguem emular isso de forma mais satisfatória do que  adaptar o D&D a essa concepção ?

Offline Agnelo

  • Pai
  • O que se escreve num campo desses?
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Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Resposta #269 Online: Abril 02, 2012, 08:22:40 am »
Isso eu acho gozado, toda vez que alguém propõe algo diferente para D&D a resposta padrão sempre é deixar de jogar D&D.

Eu concordo que pra alguns casos isso pode se aplicar, mas D&D não são as escrituras sagradas, dá pra mudar algo que está ali sem prejudicar o sagrado da obra.
Eu amo você. Tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.