Autor Tópico: [D&D] Eberron  (Lida 148042 vezes)

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Offline Malena Mordekai

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Re:[D&D] Eberron
« Resposta #135 Online: Junho 15, 2012, 11:46:28 pm »
Esse onipresença da Baker-'s Dozen é bem interessante.
Quando narrei, juntei esse conceito ao dos ciclos que se sucedem em Eberron -- seja a Era disso ou daquilo, as eras de Dal Quor, etc. -- e postulei que a Mark of Becoming usada pelos Godforged
http://pt.scribd.com/shawn_kelley_11/d/89379568/61-THE-BECOMING-GOD
estava se tornando uma marca *real*, com poderes construtivos, etc. Como o grupo era todo composto de forjados, a trama me servia bem. Pena que não deu pra continuar o jogo...
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Re:[D&D] Eberron
« Resposta #136 Online: Junho 16, 2012, 03:17:56 am »
Pessoalmente, eu adoro todas as crenças dos Forjados, desde a filosofia "humanista" dos Reforged, o culto militarista do Senhor das Lâminas e o "Deus que Virá" (é uma ideia linda - se nosso Deus não existe ainda, vamos criá-lo. Queria ver a reação de um desses ao descobrir o Path of Inspiration, que mesmo sendo falso, tem seus sacerdotes com poderes divinos), que lembra a minha facção favorita de Planescape, a Athar e seu "Grande Desconhecido" (aos não-iniciados, a Athar era um grupo de ateus coerentes em um cenário onde você podia bater um papo com uma divindade no plano ao lado).

Se eu fizer algum texto com uma "criação" ou "expansão de descrição" da minha autoria (ao invés de me basear nos livros e no que o Baker escreveu), eu certamente faria algo dos Forjados.
« Última modificação: Junho 16, 2012, 03:20:30 am por Dr. Strangelove »

Offline Torneco

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Re:[D&D] Eberron
« Resposta #137 Online: Junho 18, 2012, 09:56:29 pm »
Lendo o tópico todo, vi que deveria ter participado antes. Eberron é um cenário fantástico que dá uma série de novos conceitos para idéias antigas. Eu acredito que a versão dos gnomos de Eberron é a mais interessante de todas. Define muito mais a raça com um diferencial novo do que os outros gnomos.

Uma coisa que o cenário realmente inovou foi nas seitas druidicas. Normalmente, os druidas em todos os cenários são simplesmente "os caras da natureza". Em Eberron, você tem tanto o druida clássico seguidor de um deus, com seitas criadas com filosofias naturais.

A primeira foram os Guardiões dos Portais (Gatekeepers), surgiram através da interferência de um dragão negro que ao prever a invasão Daelkyr, migrou para Khorvaire e ensinou as primeiras práticas primais aos povos, principalmente aos orcs. São os principais militantes da causa e criaram as Pedras Planares, que impedem que Xoriat se aproxime de Eberron.

A segunda facção são os Protetores da Natureza (Wardens of the Wood), surgiram, se não me engano, devido aos ensinamentos de Olikan, o pinheiro druida que foi desperto por um Guardião. São os mais numerosos, e pregam um equilíbrio entre o mundo civilizado e a natureza, ou seja, toda essa questão de sustentabilidade. Fazem parte, se não me engano, do governo dos Ermos de Eldeen (Eldeen Reaches). Eu acredito que eles sejam bem diferentes do druida padrão, participando ativamente das comunidades, ensinando as pessoas, em vez de ficar no meio da floresta.

Em contrapartida, tempos os Ungidos nas Cinzas (Ashbound), que são contra qualquer manifestação de progresso científico, civilização, magia arcana, etc. Para eles, as cidades deturpam as leis naturais, onde os fracos sobrevivem as custas dos fortes, as leis naturais são torcidas pela magia arcana e a natureza é destruida em nome do progresso. Em resumo, seriam bons ecoterroristas, tanto que frequentemente, os Protetores e os Ungidos lutam entre sí em Eldeen, e Ungidos são capazes de caçar grandes magos nas cidades, para impedir o crescimento da magia arcana.

A ovelha negra da família seria os Filhos do Inverno (Children of the Winter). Assim como a natureza possúi um lado cruél e letal, da búsca da sobreviência do mais forte, das doenças, destruição e morte, os druidas dessa seita abraçam essa visão. São seres que abraçam o conceito de morte, conhecem profundamente as doenças, os venenos, a forma com que os vermes reciclam a natureza, etc. Afinal, a morte é parte do ciclo de restauração da natureza, e não há estação que melhor representa esse ciclo que o Inverno.

E por último, existem os enigmáticos Cantores Verdes (Greensingers). Eles abraçam o último aspecto não mencionado até agora, o lado primal puro, o poder das fadas, a moralidade laranja e azul (Isso é um trope, to sem o link aqui), o hedonismo e todas as insanidades que o mundo das fadas representa. Como sabemos, os seres feéricos são forças primais e brutas da natureza, capazes de comportamentos imprevisiveis, e assim são os Cantores.

Bem, esse foi um resuminho dos druidas de Eberron, um dos meus assuntos preferidos. Eu particularmente gosto bastante do plot Druidas x Aberrações, que é bem trabalhado no cenário.

Re:[D&D] Eberron
« Resposta #138 Online: Junho 18, 2012, 10:03:59 pm »
Valeu por comentar sobre isso, druida é minha classe preferida.

Offline Malena Mordekai

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Re:[D&D] Eberron
« Resposta #139 Online: Junho 18, 2012, 10:06:14 pm »
Desde que cheguei na Spell que noto que o Torneco é outro fã do tvtropes, como eu e o kinn...

http://tvtropes.org/pmwiki/pmwiki.php/Main/BlueAndOrangeMorality

Aí o teu link rsrsrs esse site ajuda pra caramba pra se gerar tramas e conceitos de cenário, e até uma micromáfia já elaborei com ajuda dele.
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Re:[D&D] Eberron
« Resposta #140 Online: Agosto 17, 2012, 12:37:14 pm »
Bom, atualizei o primeiro post com todos os links para essa versão do fórum. Provisoriamente (espero  :P), os textos novos serão colocados em tópicos novos para irem ao portal - culpem o Eltor por esse atentado contra o bom gosto e a ordem do fórum.

Also, eu sou um grande fã do TvTropes - só que eu evito ficar mencionando isso. Não é muito saudável abrir qualquer coisa de lá, porque TvTropes Will Ruin My Life.

Re:[D&D] Eberron
« Resposta #141 Online: Dezembro 22, 2013, 10:13:05 am »
Parou por que, por que parou?  :linguinha:
Eu sei que o último tópico é de setembro deste ano mas já estamos no final do ano e não saiu mais nada.:(

Bem, eu vou mestrar uma campanha de Eberron 4.0 para o meu grupo a partir do ano que vem e como este tópico sobre Eberron é fantástico, ele será leitura obrigatória para os meus jogadores. Ele consegue expor em minúncias muitos dos aspectos mais interessantes do cenário.

E se me permite, gostaria de pedir ao Elfo que escrevesse sobre goblins e orcs. :)
« Última modificação: Dezembro 22, 2013, 10:16:05 am por Ric.freitas »

Re:[D&D] Eberron
« Resposta #142 Online: Dezembro 22, 2013, 04:25:56 pm »
Citar
Parou por que, por que parou?  :linguinha:

Porque os 4 Livros de Convenção da Tecnocracia e o Blood and Smoke surgiram e eu gostei muito de ambos.  :P

Citar
E se me permite, gostaria de pedir ao Elfo que escrevesse sobre goblins e orcs. :)

O interesse pelos Orcs de Eberron é algo que me surpreende - mais do que a considerável variedade cultural dos Orcs e Goblin(oides).  :P

Re:[D&D] Eberron
« Resposta #143 Online: Dezembro 22, 2013, 08:40:16 pm »
Lembra que um tempo atrás eu te pedi pra falar dos orcs e ate hoje nada  :furioso:
War never changes

Re:[D&D] Eberron
« Resposta #144 Online: Dezembro 22, 2013, 08:43:43 pm »
Se estão infelizes com a velocidade do serviço providenciado, é só fazer um depósito na minha conta em Zurique que tudo fica mais rápido.  :b

Mas, eu devo terminar sobre os Orcs (mas não Goblins - tem muita coisa sobre eles que não tenho certeza se entendi corretamente) hoje ou amanhã, é só eu verificar como se traduzem alguns termos e achar mais sobre os Orcs das Demon Wastes.

Re:[D&D] Eberron
« Resposta #145 Online: Dezembro 23, 2013, 04:50:27 am »
Valeu.  :dança:

Re:[D&D] Eberron
« Resposta #146 Online: Janeiro 05, 2014, 08:35:43 am »
Bom, Ano Novo chegou e eu escrevi para Eberron em 10 dias mais do que eu fiz em algumas metades do ano. Estive revendo o que eu escrevi para o cenário e vendo que áreas importantes eu ainda não toquei. Apenas mencionando algumas:

* A Última Guerra
* As Cinco Nações
* O Resto de Khorvaire (Mror, Eldeen, Demon Wastes, Q'Barra)
* As 12 Marcas +1 e as 12 Casas +1.
* Shifters
* Xen'Drik
* Os Capetas de Eberron, digo, Demon Wastes.
* Os textos "in-character" sobre Sarlona, Inspirados e cia.

Então, qual desses vocês tem mais interesse?  :)

Offline Arcane

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Re:[D&D] Eberron
« Resposta #147 Online: Janeiro 05, 2014, 08:53:16 am »
Shifters
Somos todos bots!

Re:[D&D] Eberron
« Resposta #148 Online: Janeiro 05, 2014, 09:49:30 am »
As 12 marcas + 1 e as 12 casas +1.

Re:[D&D] Eberron
« Resposta #149 Online: Janeiro 05, 2014, 11:51:34 am »
Xen'Drik