Sobre os Ashbound
Nope, eles não querem a destruição do mundo. Eles são opositores intensos da civilização e da prática de magia, seja arcana seja divina - mas compartilham com os Wardens e os Gatekeepers uma oposição forte á mortos-vivos e aberrações - todas essas coisas violam os ciclos da Natureza. De certa fora, eles devem ser o grupo que mais se oporia á destruição do mundo, porque eles o defendem contra qualquer tipo de violação (tanto que esse é o motivo das Children of Winter em acharem os Ashbounds patéticos, por se agarrar em defender esse mundo, ao invés de acelerar o Inverno que virá).
E o nome é provavelmente uma menção ás Cinzas. Em nenhum momento nos livros é mencionado que eles tem alguma admiração pela árvore do Freixo - e a única "árvore" que se indica que eles respeitam é o Grande Druida Oalian, que é um Carvalho. E o trecho sobre a origem do nome:
Initiates of the order are daubed with the ashes of trees destroyed in the name of "progress." They swear to be bound to the service of Eberron and to fight the unnatural until the world is restored to its primal state. (Player´s Guide to Eberron)