Acho que estão tirando conclusões rápido demais. Diabos, há um motivo para o jogo estar pré-beta 'amigos e família apenas'.
Os caras estão testando terreno.
Talvez eles tenham até uma meta inicial de desmitificar, investigativa. Mecânicas mais modernas e mais antigas lado a lado, mensurando tempo de jogo, reação do jogador usando, etc, etc.
Dá para se preocupar com os artigos, mas
A) não sabemos se todos pensam assim
B) se eles forem profissionais, eles seguirão os resultados de testes e não saudosismo ou preferência por 'caster edition'. Por mais que queiram(e por isso estejam testando).
C) feedback do público, ainda vem open beta.
Se algum produtor ou responsável não for também designer(e portanto sem essas idéias tortas), ele não deixaria um jogo em beta aberto negar a reação dos jogadores.
Temo pela parte do profissionalismo, nunca fui fã do Monte e muitos não gostam do Myerls... mas não acho que vão cagar tanto com open beta.
Eu no lugar deles faria algo parecido. Se eu entrasse na equipe agora, com a responsabilidade/missão de 'atrair fãs anteriores e novos', como não trabalhei nas anteriores eu absolutamente tentaria identificar os elementos que cada geração gostou e faria testes com mecânicas novas e antigas. Não escreveria artigos furados ou puxando para um lado porém. O jeito é esperar para ver.
Ataques múltiplos são bacanas, rolagens múltiplas não. Como eu sempre digo depende de como é feito.