Autor Tópico: [Cenário] Ocean  (Lida 6186 vezes)

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Offline Ciggi

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[Cenário] Ocean
« Online: Novembro 22, 2012, 02:09:05 am »
To com uma ideia na cabeça sobre um cenário, e gostaria de algumas sugestões.

A sistema é o lindo do Savage World. Ou seja, eu busco uma pegada mais aventuresca e um pouco inconstante.

O mundo é nossa Terra em um futuro distante pós-apocalíptico. As geleiras derreteram, o mundo passou por uma nova era do gelo, e todo o cenário geográfico foi alterado com os mares cobrindo quase que 90% da superfície da terra.

A tecnologia foi de certa forma regredida com a quase extinção da civilização, embora os conhecimentos científicos e tecnológicos ainda sejam os mesmo do século 21 (ou mais, quem sabe?), os recursos se tornaram escaços, criando um clima meio Mad Max, meio Steampunk.

Desastres atômicos pipocaram pelo globo, criando alguns pontos bem perigosos e instáveis. Mutações em peixes, plantas, e alguns humanos, somados a algumas centenas de anos, criaram algumas "raças" novas e perigosas.

Obviamente o principal meio de transporte é o barco, e uma nova era de piratas se formou.

Pensei em um governo bem fdp, que tenta tirar vantagem, e lucro, de todos. Um governo sem uma base forte, e que como não tem como controlar todas as cidades, e ilhas da Terra, se torna distante, corruptivel, e praticamente inútil.

Pensei tbm em algum contato alienígena, mas não to muito certo disso.

Enfim, to tentando criar algo mais conciso e coerente com a nossa realidade, um tipo de futuro pós-apocalíptico pirata, com alguma referencia a faroeste e de certa forma com alguma pitada de space opera.

Offline Madrüga

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Re:[Cenário] Ocean
« Resposta #1 Online: Novembro 22, 2012, 02:12:13 am »

Aliás:

*era GLACIAL. "Era do gelo" é essa tradução infeliz e imbecilizada do desenho animado.
"If there are ten thousand medieval peasants who create vampires by believing them real, there may be one -- probably a child -- who will imagine the stake necessary to kill it. But a stake is only stupid wood; the mind is the mallet which drives it home."
-- Stephen King, It (p. 916)


Offline Ciggi

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Re:[Cenário] Ocean
« Resposta #2 Online: Novembro 22, 2012, 02:17:20 am »
Ai tu me ofende comparando minha ideia a Waterworld! :P

Offline Madrüga

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Re:[Cenário] Ocean
« Resposta #3 Online: Novembro 22, 2012, 02:18:41 am »
Desculpa, cara, é a mesma coisa. E eu curto esse filme.
"If there are ten thousand medieval peasants who create vampires by believing them real, there may be one -- probably a child -- who will imagine the stake necessary to kill it. But a stake is only stupid wood; the mind is the mallet which drives it home."
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Offline Ciggi

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Re:[Cenário] Ocean
« Resposta #4 Online: Novembro 22, 2012, 02:25:50 am »
Nem de longe!

Falta um bocado de Steampunk, mutações bizarras, roupas normais, terras/ilhas, etc.

E deixando o mérito da qualidade do filme, a palavra aqui é faroeste e space opera!

Offline Madrüga

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Re:[Cenário] Ocean
« Resposta #5 Online: Novembro 22, 2012, 11:48:56 am »
O mundo é nossa Terra em um futuro distante pós-apocalíptico. As geleiras derreteram, o mundo passou por uma nova era do gelo, e todo o cenário geográfico foi alterado com os mares cobrindo quase que 90% da superfície da terra.

Check. Em Waterworld, as calotas polares derreteram e o mar subiu centenas de metros. Oceanos cobrem quase todo o território, exceto por locais de montanhas altas (como demonstrado no final do filme). O designer de produção do filme já havia afirmado que o filme se passa no ano de 2500.

A tecnologia foi de certa forma regredida com a quase extinção da civilização, embora os conhecimentos científicos e tecnológicos ainda sejam os mesmo do século 21 (ou mais, quem sabe?), os recursos se tornaram escaços, criando um clima meio Mad Max, meio Steampunk.

Check. O que restou em Waterworld foram alguns barcos, armas e equipamentos, mas todos brigam por combustível e... terra. Com a situação do planeta, tornou-se praticamente impossível fabricar essas benesses. O filme já foi extensivamente comparado a Mad Max.

Desastres atômicos pipocaram pelo globo, criando alguns pontos bem perigosos e instáveis. Mutações em peixes, plantas, e alguns humanos, somados a algumas centenas de anos, criaram algumas "raças" novas e perigosas.

Check. O próprio Mariner (Kevin Costner) é um humano com guelras, que pode respirar dentro da água. Nada sobre plantas e outros animais no filme, contudo.

Obviamente o principal meio de transporte é o barco, e uma nova era de piratas se formou.

Check. As poucas comunidades marítimas em Waterworld são frequentemente visitadas por gangues de piratas, que têm até nome (os "smokers", no filme).

Pensei em um governo bem fdp, que tenta tirar vantagem, e lucro, de todos. Um governo sem uma base forte, e que como não tem como controlar todas as cidades, e ilhas da Terra, se torna distante, corruptivel, e praticamente inútil.

Pensei tbm em algum contato alienígena, mas não to muito certo disso.

Coisas que Waterworld não tem, mas até por coerência. Como ter um governo se as comunidades ficam a centenas ou milhares de quilômetros de distância? Como esse governo se impõe? Se é distante e inútil, por que existe?

Aliens podem estragar tudo, também.

Enfim, to tentando criar algo mais conciso e coerente com a nossa realidade, um tipo de futuro pós-apocalíptico pirata, com alguma referencia a faroeste e de certa forma com alguma pitada de space opera.

Check. Waterworld é isso aí.
"If there are ten thousand medieval peasants who create vampires by believing them real, there may be one -- probably a child -- who will imagine the stake necessary to kill it. But a stake is only stupid wood; the mind is the mallet which drives it home."
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Offline Malena Mordekai

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Re:[Cenário] Ocean
« Resposta #6 Online: Novembro 22, 2012, 01:55:47 pm »
Bom, como se uma outra fonte não-RPG ter esses pontos em comum fosse desvalorizar a ideia dele.

ooh meu Deus meu cenário de D&D tem elfos e anões que nem o tal cenário do Tolkien

Mas...

Cigano, você DEVE ter visto o 50 Fathom, cenário de SW, não?

http://www.rpg.net/reviews/archive/10/10055.phtml
http://mundotentacular.blogspot.com.br/2012/11/explorando-mundos-selvagens-os-varios.html

DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE

Offline Ciggi

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Re:[Cenário] Ocean
« Resposta #7 Online: Novembro 22, 2012, 02:14:27 pm »
O mundo é nossa Terra em um futuro distante pós-apocalíptico. As geleiras derreteram, o mundo passou por uma nova era do gelo, e todo o cenário geográfico foi alterado com os mares cobrindo quase que 90% da superfície da terra.

Check. Em Waterworld, as calotas polares derreteram e o mar subiu centenas de metros. Oceanos cobrem quase todo o território, exceto por locais de montanhas altas (como demonstrado no final do filme). O designer de produção do filme já havia afirmado que o filme se passa no ano de 2500.

Ok, só que o que eu disse foi que o cenário geográfico mudou, não são só montanhas que se salvaram, grandes extensões de terras, centenas de pequenos continentes, arquipelogos, ilhas, etc. O mar subir não significa terra sendo tragada necessariamente.

A tecnologia foi de certa forma regredida com a quase extinção da civilização, embora os conhecimentos científicos e tecnológicos ainda sejam os mesmo do século 21 (ou mais, quem sabe?), os recursos se tornaram escaços, criando um clima meio Mad Max, meio Steampunk.

Check. O que restou em Waterworld foram alguns barcos, armas e equipamentos, mas todos brigam por combustível e... terra. Com a situação do planeta, tornou-se praticamente impossível fabricar essas benesses. O filme já foi extensivamente comparado a Mad Max.

Brigar por combustivel não era bem a minha ideia, MUITO menos por terra. Terra existe e combustiveis que não sejam fosseis tbm. Na verdade pensei em varios barcos a vapor ou movidos a energia solar. Submarinos tbm a propósito!

Na real tava muito afim de fazer uma pesquisa sobre energia sustentavel e aplicar aqui. Mas briga por petroleo tá longe de ser o centro das atenções aqui.

Desastres atômicos pipocaram pelo globo, criando alguns pontos bem perigosos e instáveis. Mutações em peixes, plantas, e alguns humanos, somados a algumas centenas de anos, criaram algumas "raças" novas e perigosas.

Check. O próprio Mariner (Kevin Costner) é um humano com guelras, que pode respirar dentro da água. Nada sobre plantas e outros animais no filme, contudo.

Um exemplo claro de como mutações radioativas não devem ser. O básico que pensei aqui foi algo parecido com orcs, humanos deformados, fortes, e violentos, me parece ser bem próximo dos orcs, e com uma otima desculpa pra existirem!

Aliais, zumbis tbm passaram pela minha cabeça

Obviamente o principal meio de transporte é o barco, e uma nova era de piratas se formou.

Check. As poucas comunidades marítimas em Waterworld são frequentemente visitadas por gangues de piratas, que têm até nome (os "smokers", no filme).

Piratas do Caribe tbm, ate ai nada!

Pensei em um governo bem fdp, que tenta tirar vantagem, e lucro, de todos. Um governo sem uma base forte, e que como não tem como controlar todas as cidades, e ilhas da Terra, se torna distante, corruptivel, e praticamente inútil.

Pensei tbm em algum contato alienígena, mas não to muito certo disso.

Coisas que Waterworld não tem, mas até por coerência. Como ter um governo se as comunidades ficam a centenas ou milhares de quilômetros de distância? Como esse governo se impõe? Se é distante e inútil, por que existe?

Aliens podem estragar tudo, também.

Space opera. Uma força militar gigante diz ser a dona do mundo, só pq ela tá longe tu vai peitar ela? Estilo a federação do Star Trek e tal, ela existe é gigante, e se quiser toma a força qualquer ilha, mas ela é corrupta, caga e anda pra maioria das ilhas, e coisa e tal.

Eu acho que aliens, bem aliens podem mesmo destoar a coisa. Mas é talves um virus alienigena, sei lá? Ate como derrepente um plot secundário.

Enfim, to tentando criar algo mais conciso e coerente com a nossa realidade, um tipo de futuro pós-apocalíptico pirata, com alguma referencia a faroeste e de certa forma com alguma pitada de space opera.

Check. Waterworld é isso aí.

Forçando um pouco a barra eu vejo faroeste no Waterworld, mas Sapce Opera? Steampunk?

Agora tu me dizer que eu to bebendo bastante em Water World ok, mas dizer que minha ideia É isso, não!

@Publicano

Foi um dos motivos de eu ter pulado nessa ideia, exatamente essa resenha do mundo tentacular. Eu me lembro tbm de um RPG que era um grupo de exploradores espaciais num planeta de água. A ideia era genial e nunca mais me saiu da cabeça!

Offline Arcane

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Re:[Cenário] Ocean
« Resposta #8 Online: Novembro 22, 2012, 02:32:18 pm »
Há um ano eu escrevi um conto sobre exploração espacial. Eu estava escrevendo uma continuidade justamente eu um planeta submerso, mas devo tê-lo perdido. Não sei pq não o transferi para o google dos na época.

Tinha vários elementos "steam punk". Quando eu chegar em casa eu vou ver se o encontro e posto por aqui umas observações.  ^_^
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Offline Madrüga

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Re:[Cenário] Ocean
« Resposta #9 Online: Novembro 22, 2012, 03:54:11 pm »
Cigano, é errado avisar, mas eu tou obviamente te trollando. Nem é pra discutir aquele post, relaxa aí.

Mas Waterworld tem umas coisas boas, apesar de tudo.

Eu vi um mapa recentemente (teria que caçar na internet agora) mostrando como seria o mundo se todo o gelo derretesse... e nem muda tanta coisa. O nível do mar não ia subir OHMEUDEUS UM QUILÔMETRO, mas alguns metros. Claro que tem que ter uma intervenção forte de ficção aí, mas acho interessante.

Como seriam as habilidades de nadar e apneia? Todo mundo teria bônus? O que seria "normal"? Existiriam novos países, como grandes ilhas?
"If there are ten thousand medieval peasants who create vampires by believing them real, there may be one -- probably a child -- who will imagine the stake necessary to kill it. But a stake is only stupid wood; the mind is the mallet which drives it home."
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Offline Heitor

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Re:[Cenário] Ocean
« Resposta #10 Online: Novembro 22, 2012, 04:03:34 pm »
Bem... é Firefly, restrito a um planeta alagado e com barcos no lugar de naves?

E a comparação com Waterworld é inevitável.

Offline Ciggi

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Re:[Cenário] Ocean
« Resposta #11 Online: Novembro 22, 2012, 06:20:45 pm »
Cigano, é errado avisar, mas eu tou obviamente te trollando. Nem é pra discutir aquele post, relaxa aí.

Maldito!

Devia ter percebido quando tu disse que gostava do filme!

Eu vi um mapa recentemente (teria que caçar na internet agora) mostrando como seria o mundo se todo o gelo derretesse... e nem muda tanta coisa. O nível do mar não ia subir OHMEUDEUS UM QUILÔMETRO, mas alguns metros. Claro que tem que ter uma intervenção forte de ficção aí, mas acho interessante.

Se tu considerar que os continentes estão se movendo ano apos ano, que explosões nucleares poderiam mover placas geologicas inteiras, que a era glacial mudaria muita coisa, e o aumento do nivel do mar mudaria alguns litorais, então temos uns bons motivos pra justificar essa mudança toda. E claro se isso não bastar o eixo da terra sempre pode mudar!

Como seriam as habilidades de nadar e apneia? Todo mundo teria bônus? O que seria "normal"? Existiriam novos países, como grandes ilhas?

O que o Troiano falou. Ilhas são planetas, a terra o espaço, o resto é space opera.

Acho que a maioria das pessoas seriam normais, alguns mutantes (longe dos X-Men), talves algumas pessoas geneticamente modificadas. E obviamente, bastante implantes ciberneticos estilo steampunk! E os orcs do novo milenio, claro.

Offline Lumine Miyavi

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Re:[Cenário] Ocean
« Resposta #12 Online: Novembro 22, 2012, 06:39:02 pm »
O que seriam mutantes, sem ser X-Men? Eu não quero jogar com um cara com terceiro mamilo, alguém com degeneração genética avançada ou com testículos internos.

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Re:[Cenário] Ocean
« Resposta #13 Online: Novembro 22, 2012, 07:07:28 pm »
mutante pode ser uma desvantagem nesse sistema do Savage Worlds ou abarcar uma mutação benéfica leve ou nula (tipo olhos que brilham no escuro).

Re:[Cenário] Ocean
« Resposta #14 Online: Novembro 22, 2012, 07:59:52 pm »
Não vejo como aliens e mutantes possam ter relação com a proposta inicial.

A não ser que você mude sua proposta um pouco. Algo nem um pouco original, mas que se adaptaria um pouco mais ao que você parece imaginar: Terra está sofrendo com desastres ambientais (e sócio-econômicos também, se quiser) e a população está a beira de uma extinção. Um grupo (grande, algumas centenas de pessoas) é enviado para tentar colonizar um planeta "earth-like" nas redondezas da galáxia, e este planeta é essa coisa dominada por oceanos, com um povo nativo bem adaptado ao ambiente aquático (meio anfíbios, ou com mega pulmões capazes de armazenar um monte de ar) inteligente, que dominam tecnologias equivalentes as da era vitoriana (taí seu steam). Este povo interage com os humanos, fascinados por sua tecnologia avançada, e cerca de 3 gerações depois você tem o ambiente do seu cenário: híbridos humanos/alienígenas com guelras logo dominando o planeta (batizado de Ocean pelos humanos em homenagem a antiga Earth), uma vastidão ainda inexplorada, algum minério exótico com incrível poder combustível, que faz surgirem os "primeiros" piratas, etc e tal