De certa forma sim... mas, não é uma vantagem tão grande assim na prática. Note que no seu exemplo vc usou 2 PPs (pagou por essa vantagem)....
Além disso, fazendo referência a seu exemplo, é necessário que o contra-ataque seja coerente, no interior da ficção, não só com o ataque, mas com a reação tbm. Digamos que o esconde-esconde se passe dentro de um labirinto no jardim ao estilo Iluminado (o filme).... para realizar esse contra-ataque vc precisaria conhecer o labirinto melhor do que eu, ficar insubstancial e "cortar caminho" ou saltar por sobre uma das paredes, etc... confundindo assim meu personagem. A seguir, você agirá e acrescentará o valor do asset - o dado de efeito rolado em sua reação - na pilha de dados de sua próxima ação.
É mto difícil discutir assim de forma "genérica" pq a situação, a descrição e os personagens influem mto na resolução da cena.
Existe uma regra opcional de permitir contra-ataques apenas em caso de sucessos extraordinários em reações. Acho que não há necessidade de utilizá-la, só a exigência de "coerência" na ficção tende a inibir o excesso de uso de contra-ataques...