Alguém consegue compreender e me explicar essa parte dos itens mágicos?!
Eu estava afastado dos últimos playtests, dai resolvi pegar esse último pra ler.
Achei algumas coisas bacanas, como a nova mecânica das perícias, mas a parte de itens mágicos...
Sério, parece que foi escrita por outra pessoa, totalmente perdida, e que não sabe articular um raciocínio e construir algo coeso e racional.
O texto, na parte de compra de itens mágicos, apresenta a seguinte afirmação: "Unless you decide your campaign works otherwise, magic items are, by and large, so rare that no market exists for them."
Dai, logo depois, apresenta uma tabela de recompensa de itens mágicos, na qual, levando-se em conta as três tabelas, a chance de se encontrar pelo menos um item mágico em cada encontro é de cerca de 75%.
Digamos que a cada nível, os personagens precisem de, em média, 16 encontros para evoluirem, e que em 12 deles acharão itens mágicos, e que são em média 2 por encontro, serão mais ou menos 24 itens mágicos por nível.
Em um grupo grande, de 6 personagens, serão 4 itens por nível, chegando a incrível conta de 80 itens mágicos por personagem durante sua carreira.
Se o mestre seguir a ideia de que esses itens não podem ser vendidos, o que os personagens farão com essa montanha de itens?!