Mensagens Recentes

Páginas: [1] 2 3 ... 10
1
Off-Topic / [Saúde pública] Projeto inclui terapia baseada na capoeira no rol de práticas in
« Última Mensagem: por Assumar Online Janeiro 19, 2022, 08:42:14 pm »
Projeto inclui terapia baseada na capoeira no rol de práticas integrativas do SUS


https://www.camara.leg.br/noticias/844874-projeto-inclui-terapia-baseada-na-capoeira-no-rol-de-praticas-integrativas-do-sus/

O Projeto de Lei 2646/21 inclui no rol de práticas integrativas do Sistema Único de Saúde (SUS) a capoterapia – terapia corporal inspirada em movimentos, na musicalidade e na gestualidade da capoeira. A proposta tramita na Câmara dos Deputados.

Segundo o texto, a capoterapia tem como princípio a proteção da saúde e a promoção do bem-estar dos pacientes, incluindo pessoas idosas e com deficiência física.

O projeto estabelece que os profissionais de capoterapia precisam de qualificação e certificação específica e, no exercício da atividade, deverão respeitar os valores morais e a intimidade de todos os praticantes, além de considerar as limitações pessoais de cada aluno.

O deputado Nereu Crispim (PSL-RS), autor do projeto, defende o uso da capoterapia no SUS como importante ferramenta de promoção, proteção e recuperação da saúde dos seus praticantes.

"A capoterapia é uma vertente da capoeira e utiliza alguns dos seus elementos em atividade física. Sua musicalidade proporciona descontração e resgata a memória do folclore nacional. A atividade ressocializa seus praticantes, melhora a coordenação motora, a força muscular, a autoestima e diminui a depressão”, argumenta o autor.

Tramitação
 O projeto será analisado, em caráter conclusivo, pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: Agência Câmara de Notícias
2
Vídeo Game / Plaque.inc
« Última Mensagem: por eu321 Online Dezembro 15, 2020, 10:52:48 pm »
Um jogo bem legal, você tem que pegar pontos de DNA,e com eles você pode comprar formas de transmissão, sintomas e habilidades para atrasar a cura

Enviado de meu moto e5 usando o Tapatalk

3
Poemas / Musicas 8d
« Última Mensagem: por musicstop858 Online Dezembro 10, 2020, 07:56:50 pm »
Eu fico imaginando,muitas pessoas apenas ouvem músicas normais,tipo pop , sertanejo,poemas,mas muitas delas não tem ideia do q é uma música 8D.
Quando vc ouve uma música 8D, faz uma coisa muito doida na sua mente , tipo , a musica fica de um lado e do outro ,para quem quiser experimentar,tem um exemplo de uma música 8d abaixo:

LEMBRANDO,ESSE EFEITO SÓ FUNCIONA
SE VC ESTIVER USANDO FONES DE OUVIDO
SEGUE ABAIXO O LINK:



Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk

4
Off-Topic / Re:Coisas que você não veria sem a internet
« Última Mensagem: por Davi78 Online Novembro 04, 2020, 06:20:54 am »
Eu trabalho remotamente via Internet, então não estaria trabalhando
5
Off-Topic / Re:Produção de um jogo
« Última Mensagem: por Davi78 Online Novembro 04, 2020, 06:18:35 am »
Criar um jogo como este é um grande desafio, mas boa sorte.
6
Vídeo Game / Re:O que você está jogando?
« Última Mensagem: por Davi78 Online Novembro 04, 2020, 06:14:35 am »
Recentemente, comecei a jogar xxx. é um técnico de futebol onde você gerencia seu próprio time O jogo é muito bom.
7
Dicas & Ideias / Re:BUILD DE CLERIGO
« Última Mensagem: por niltonql Online Novembro 04, 2020, 12:14:52 am »
Não sou especialista, faz muito tempo que não jogo, mas como faz quase 1 mês que você postou e ninguém te ajudou vou dar meu pitaco:

PREMISSA: Estou assumindo que você começou a jogar a pouco tempo.

PERGUNTA 1: Como foi a rolagem de dados? Foi 3d6 puro ou 4d6 tirando o pior?

Considerando que foi rolado 4d6 tirando o pior, a média de cada rolagem seria: 12,24 ("The mean value for 4d6 drop lowest is 12.24459877", fonte: https://paizo.com/threads/rzs2n4fv&page=3?No-Love-for-stat-rolling), e, somando os 6 atributos daria 73,44. Somando os atributos do seu personagem dá 63 (For, Des, Con, Int, Sab, Car). Ou seja, seu personagem estaria abaixo da média.

PERGUNTA 2: Os personagens dos outros jogadores são bem construídos?

CASO NÃO:

Se todo mundo rolou 3d6, e não tem muita experiência, então o problema não é só com você. Ao invés de tentar consertar seu personagem tente se divertir com o que tem. Se você quiser muito um personagem mais forte, a estratégia mais simples seria causar a morte do seu personagem e fazer um novo. Para isso é só ser o herói destemido.

Ou pede para o mestre te deixar fazer outro. Ou, se o mestre for muito bonzinho, pede para rolar novamente os atributos do seu personagem.

CASO SIM:

Se todo mundo está com personagens bem construídos, é possível que sua (sua sua, não do personagem) experiência com o jogo será ruim, você será zoado. Converse com o mestre para verificar se você não podia ter sido ajudado na hora de fazer seu personagem. A Sabedoria do personagem entrega que você não foi ajudado porque esse deveria ser o melhor atributo. Se perceber que está lá só para fazer volume e que ninguém se importa, caia fora.

Acho que estou sendo meio duro nesse caso mas tem um motivo: É porque eu já estive nessa situação e gostaria de poder evitar que outra pessoa passasse por isso.
8
Dicas & Ideias / BUILD DE CLERIGO
« Última Mensagem: por HUNK42 Online Outubro 13, 2020, 12:45:38 am »
Estou jogando uma campanha de D&D 3.5
Meu personagem é um clérigo meio-elfo devoto ao deus Corellon
Os meus status são
For 16
Con 7
Int 9
Sabe 13
Carisma 14
Vida 8
E gostaria de saber o que eu posso fazer para deixar o meu personagem mais forte
Desde já muito obrigado
9
Off-Topic / Re:Religião - Tópico Permanente
« Última Mensagem: por Aquela Sem Nick Online Outubro 05, 2020, 09:38:24 pm »
Também nunca ouvi falar, mas achei maravilhosa a tabela XD
10
Off-Topic / Re:Religião - Tópico Permanente
« Última Mensagem: por niltonql Online Setembro 16, 2020, 03:05:52 pm »
Eu nunca tinha ouvido falar de absurdismo. Inclusive o corretor ortográfico do meu celular está reclamando dessa palavra. No mais, parece ok. Quase que passou sem ressalvas.
Páginas: [1] 2 3 ... 10