Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Metal Sonic

Páginas: [1] 2 3 ... 16
1
Off-Topic / Cientistas quebram a barreira do zero absoluto
« Online: Janeiro 05, 2013, 04:22:23 pm »
http://www.tecmundo.com.br/m/34699.htm

A algum tempo atrás eu disse que um dia seria possível, porque a ciência sempre está evoluindo. Aí "alguém" veio citando um físico famoso que "jamais teríamos algo que chegue no zero absoluto".

Chupa, Eltor. Mas tipo, chupa gostoso.

2
Sistemas & Cenários / Re:VRMMORPG
« Online: Outubro 26, 2012, 12:26:36 am »
Precisa de um sistema especifico? Qualquer versão de D&D serviria pra isso. O que você quer são house rules fáceis de implementar em qualquer jogo.

Bom, digamos que eu me recuso a jogar a 3.X por vários motivos. Eu cogitei até GURPS para jogar.

Eu realmente gostaria de usar M&M, mas não estou vendo como.

3
Sistemas & Cenários / VRMMORPG
« Online: Outubro 25, 2012, 08:44:09 pm »


"Eu não sei dizer exatamente quando ou como isso aconteceu, mas o que eu posso dizer com certeza é: Estamos presos nesse mundo, e queremos sair daqui. Embora toda a beleza, toda a fantasia e magia desse mundo seja realmente fantástico e ás vezes mais real que o "mundo lá fora", algo dentro de mim não consegue mentir para mim mesmo. Eu não sou essa pessoa que aparece no espelho. Essa não é a minha casa. Esse não é o meu mundo. E eu quero sair.

Eu quero apenas poder deslogar."

-Eron, Swordmaster Lvl. 18


Proposta
Embarcando na atual moda de Sword Art Online e no seu "antecessor" .Hack, eu estou me organizando para poder iniciar uma narrativa com a mesma proposta das obras citadas anteriormente: Um grupo de jogadores está em um Virtual Reality Massively Multiplayer Online Role Playing Game, e por algum motivo não consegue sair dele de jeito nenhum.

Então conto com a ajuda da Spell para desenvolver essa minha mesa!  :dança:

Sistema
Eu estava pensando em usar D&D 4th Edição, porque ele passa mais um feeling de jogo do que qualquer outro sistema que eu conheça, e os Poderes, a divisão de Papéis, o fator que um grupo é obrigatório certamente são atrativos adicionais. O que pesa contra é que eu não tenho nenhum material de D&D4, e não queria assinar o Insider só para poder narrar isso. Ah, os Jogadores também "odeiam" D&D4, mesmo sem nunca ter jogado.  :haha:

Outra possibilidade seria o M&M2, mas M&M não lida muito bem com a questão de Personagens "dependentes" de equipamento e Poderes mais restritos a certos tipos de Personagens.  A vantagem é que eu tenho todo o material do M&M2 (em Português), os Jogadores conhecem e gostam do sistema. Mas como medir o Nível, lidar com evolução, e com o sistema de Ferimento, que é bem distinto de um MMO? (O sistema de Dano Numérico do M&M é fora de cogitação de tão ruim).

Ouvi falar bem do Savage Worlds, mas ainda não li nada a respeito dele. Mas aceito outras sugestões.

Saindo do Jogo
Em Sword Art Online é devido ao fato que
(click to show/hide)
, e em .Hack
(click to show/hide)
.

Eu ainda não pensei em muitos detalhes, mas uma das idéias centrais é que os jogadores deveriam chegar nas partes mais profundas do jogo e poder derrotar aquilo que está causando o bug do Servidor do jogo, embora a idéia dos GMs e dos próprios criadores do jogo poderem estar envolvidos nisso é interessante. Os jogadores e alguns PCs que estariam "bugados", o que eu acho que serveria de tensão extra na narrativa.

Aceito sugestões de como enriquecer o plot e tornar a narrativa mais interessante.

Morte e Respawn
Um dos pontos que pode ser interessante é permitir, ao menos inicialmente, a Morte dos PCs sem grandes consequências. Ao meu ver isso daria uma noção do quão o jogo pode ser perigoso (especialmente se eu for usar o D&D4), e poderia gerar situações de humor bem engraçadas.

Depois que os jogadores "bugassem", eu pensei em dar um jeito de mostrar a eles que se alguém que bugou morre no jogo, ele não consegue dar respawn... "E se ele também morrer fora do jogo?" seria um motivo de tensão constante.

Grind, Velocidade e Foco do Jogo
Essa é uma parte que me pega um pouco. MMOs são famosos por seus combates, e matar muitos e muitos oponentes é meio que o padrão para subir de Nível.

Pensei em contra-atacar isso fazendo com que o jogo fosse focado em Quests, e que basicamente matar criaturas dá tão pouco XP sozinho que simplesmente seria inviável querer ficar mais forte dessa maneira. Mas não sei até que ponto essa idéia é boa.

O foco talvez não seja o problema, porque como é um VRMMORPG, os personagens estarão literalmente sentindo o mundo do jogo, e isso abre espaço para bastante intepretação.


Qualquer sugestão, idéia ou crítica será muito bem aceita.  :)

4
Design & Desenvolvimento / Re:Recriando a 4ª Edição
« Online: Junho 01, 2012, 10:14:20 pm »
Mais alguns pontos:

- Eu já ouvi várias críticas a 4th ao respeito que "combate à distância é quebrado". Isso procede, e caso proceda, irá ser corrigido?
- Regras para destruir coisas vão ser implementadas?
- Alguma idéia para "ferimentos graves", aquelas feridas que prejudicam você e são muito difíceis de ser curada (mesmo com magia)?

5
Design & Desenvolvimento / Re:Recriando a 4ª Edição
« Online: Junho 01, 2012, 01:50:27 pm »
Até que ponto isso...
 
 
Os jogadores podem usar um número de poderes maiores por encontro igual ao número de poderes maiores que ele possui. É possível usar o mesmo poder todas estas vezes.
 

 Entra em conflito com isso?
 
 
Fadiga é um conceito interessante, mas a 4e é meio bizarra, e não é só porque um poder é de nível mais alto que ele é mais forte.
 

 Porque bom, se Poderes de Níveis mais baixos podem ser melhores, basicamente a cada novo Encontro, você ganharia +1 uso do mesmo. E isso não favorece a tática de SPAM de um único Poder?
 
 ----
 
 Eu acho o conceito de Fadiga incrível para encontros... Mas se isso necessitar um "malabarismo" com o Nível dos Poderes, deve se levar em conta até que ponto esse processo é viável, já que ele viola o Item 1.
 

6
Design & Desenvolvimento / Re:Recriando a 4ª Edição
« Online: Junho 01, 2012, 11:45:42 am »
Talvez limitar a quantidade de Poderes usadas por Combate resolva um pouco. Algo nas linhas de "1 Diário por Combate, 1 Encontro por Rodada", já ajude a resolver o problema (ou não). O problema é analisar até que ponto isso ajudaria de verdade... Minha experiência com a 4ª é quase nula.

De qualquer forma, vou acompanhar de perto esse projeto. Pensaram na possibilidade de, no final, recompilar tudo em um PdF? Seria incrível, mesmo.

7
Sistemas & Cenários / Re:Playtest do DnD Next
« Online: Maio 24, 2012, 03:54:39 pm »
Nunca pensei que diria isso: Tormenta RPG é MELHOR do que a 5ª Edição. Esse é um feito inacreditável.

8
Sistemas & Cenários / Re:Playtest do DnD Next
« Online: Maio 24, 2012, 02:26:41 pm »
Minhas observações:

- Heavy e Medium Armor são inúteis... Ao menos que os Atributos NUNCA aumentem.
- Sistema de PVs é contraditório. No "How To Play" diz que ele é ROLADO todos os Níveis usando uma matemática estranha... Mas nas fichas, parece que é HD + Con máximo.
- O terrível RAY OF FROST, um Stunlock perfeito contra alvos que não tenham ataques à distância.

Enfim, não achei grande coisa... Ainda bem que não estava esperando por nada mesmo. =p

9
Vídeo Game / Re:Diablo 3
« Online: Maio 23, 2012, 10:28:14 am »
Um exemplo bobo de hash / salt é o tripcode do 4chan...

Macnol falando mal do 4chan em 3...2...1...

10
Sistemas & Cenários / Re:O limite entre o fantástico e o mágico
« Online: Maio 18, 2012, 12:02:11 pm »
Não conheço uma única viv'alma que olhava pra lista de classes e pensava "hm, vou fazer um guerreiro, porque quero que os inimigos batam em mim e não nos outros personagens!".

Então eu realmente devo jogar com pessoas completamente atípicas desde... 94? Olha que eu já joguei com mais de 50 pessoas diferentes...

11
Sistemas & Cenários / Re:O limite entre o fantástico e o mágico
« Online: Maio 18, 2012, 11:08:56 am »
Mas a questão da arma influenciar na iniciativa não faz sentido num sistema como D&D. Faz em Exalted, aonde o combate é por "ticks".

12
Sistemas & Cenários / Re:O limite entre o fantástico e o mágico
« Online: Maio 18, 2012, 10:01:57 am »
O Monge não deixa de ser um Guerreiro. A discussão aqui são Guerreiros x Magos, ou seja, Combatentes x Conjuradores.

13
Sistemas & Cenários / Re:O limite entre o fantástico e o mágico
« Online: Maio 15, 2012, 10:58:37 pm »
Se o Mago não estalar os dedos e tiver o que quiser e o Guerreiro não for dependente de uma única arma e da boa vontade do Mestre, não é D&D. xD

14
Ah sim, um cara dormindo está Indefeso. Mas um soldado de vigia está Surpreso, não Indefeso. Pior que tem gente que confunde.

15
Se você mata um oponente furtivamente fora de combate, é coup de grace com dano do furtivo, pô. É coisa paca. Durante o combate, é um belo dano adicional, também.

Coup de Grace só é aplicável a oponentes Indefesos, e não apenas Surpresos.

Páginas: [1] 2 3 ... 16