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Sistemas & Cenários / Re:[Atrasado pra festa] Marvel Heroic Roleplaying
« Online: Setembro 19, 2014, 12:55:33 am »
Curiosidade, Silva: Vocês estão jogando alguma aventura oficial do Marvel baseada em algum arco de HQs da Marvel ou estão jogando supers em universo próprio com aventura criada pelo mestre ou em algum outro gênero de ficção que se valha de elementos desse sistema? No meu caso estou jogando uma mesa que é o ultimo caso, algo estilo Samurai Jack, guerreiros de épocas e Terras distintas que pararam num mundo mágico unificado pela energia acumulada e mantida unida por um overlord vilanesco. São dois guerreiros do passado (um monge chinês do século XII e um exorcista inglês do século XVII) e a minha soldada futurista da Letônia de 2042 que enfrentava russostendo pra ela ajuda da União Européia, India e África e usando trajes inspirados em Gantz e Kill la Kill

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Apresentação / Re:me auto apresentando-me a mim mesmo
« Online: Setembro 16, 2014, 12:56:08 am »
Olha só que legal, mais um jogador/mestre novo! Espero que consigas montar tua mesa e fazê-la fluir bem e resultar em aventuras divertidas e boas!

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Design & Desenvolvimento / Re:Os Hacks e House Rules do Hikaru
« Online: Setembro 12, 2014, 02:58:06 pm »
de fato já tentei montar personagens com muitas perícias, eles tendem a consumir muuuuuitos pontos quando você se dá conta e sobra pouco ponto para poderes e as vezes mesmo para advantages.

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Dicas & Ideias / Re:Oriente - de cenários a personagens, incluindo campanhas
« Online: Setembro 11, 2014, 07:59:43 pm »
Em minha defesa devo dizer que apenas um membro do grupo escolheu algo de temática japonesa (nem é o mais "japonês" dos reinos, mas é onde tem os equivalentes a ninja/lin kuei, que no meu cenário são chamados e gushora. E mesmo esse jogador até onde ele pensou no personagem não saiu algo besta). O resto do grupo fez de personagens até agora:
*Uma caçadora de tesouros e reliquias históricas do reino equivalente a China(império Chenmeng), inspirada na Lara Croft
*Um ladino farmaceutico e produtor de venenos do reino de Liivun (sem correspondente direto com a Terra, mas é um território de selvas e pântanos dominado por bandidos e produtores de drogas, algo meio Cingapura antiga com indonésia e Vietnã do interior)
*um bárbaro do território equivalente a Mongólia (Tundras Zaruyeki, grande tribo de Harwak), que é orfão desde cedo e migrou para o reino mercantil de Suran, que é onde começará a campanha

Adorei a resposta do Akimeru pra variar e realmente varia muito de cenário para cenário, sendo L5R um Japão imperial continental onde diversos clãs tem um toque de outras culturas e um modo de pensar ao mesmo tempo asiático e próprio.

Ainda não sei bem o que esperar do meu cenário, mas por ser obviamente fantástico dará pra ter bastante licença poética em termos de culturas diversas, mas ainda tentando fazer o grupo manter um pensamento diferente, que é o que eu gostaria de saber. Que tipo de pensamento social surgiria num mundo onde há literalmente cadáveres de deuses em alguns pontos chave do cenário e onde há gente que usa desses cadáveres para atingir um grande patamar de poder (ainda não é o caso dos PCs, que começam com PL 8 na mesa de M&M)? Que tipo de religiões surgiriam fora o culto aos próprios cadáveres? Como pessoas dispares se juntariam para aventuras sem um modo ocidental e pensamento? E a questão do indivíduo, como ficaria ou poderia sr trabalhada num mundo desses em que a cultura mais próxima de ocidental nesse mundo/continente lacrado são de mercadores de um império equivalente aos indianos?

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Dicas & Ideias / Oriente - de cenários a personagens, incluindo campanhas
« Online: Setembro 10, 2014, 05:30:53 pm »
Tava falando com alguns spellianos sobre uma mesa que pretendo fazer pra daqui quase um mês, de temática fantástica oriental, Jumoyak (cenário que estou criando pra essa mesa especificamente, mas que depois posso usar pra outras mesas como cenário maior).

Dai que me veio uma idéia de aquecer esta pobre sessão da Spell: Vocês já lidaram com personagens de características asiáticas ou de origem asiática mesmo (quanto mais afastado do oriente médio e mais próximo do sul/leste/sudeste/centro da ásia melhor)? E campanhas temáticas asiáticas na Terra ou em cenários com tal estética e valores (Legend of 5 Rings, Blood & Honor, Mitica, etc e tal)? Quais valores e elementos estéticos pra vocês são indispensáveis para passar o clima certo de uma campanha desse tipo na Terra ou em cenário equivalente?

Espero ter um bom espaço de referencia para todos aqui presentes, pois é um tema que pode ser bem interessante a ser debatido.

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Sistemas & Cenários / Re:[Atrasado pra festa] Marvel Heroic Roleplaying
« Online: Setembro 02, 2014, 04:15:01 pm »
Quanto a situações PVP eu não sei como deveria-se lidar, mas em situações de NPC aliado dos players, eu jogo com esses como se fossem PCs, seguindo regras de PCs e se valendo de plot points próprios e gerando mra mim doom pool para diversas ocasiões tal qual qualquer outro PC faria.

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Sistemas & Cenários / Re:[Atrasado pra festa] Marvel Heroic Roleplaying
« Online: Agosto 31, 2014, 01:26:29 am »
Pior que eu não concordo tanto, Silva. Eu acho que uma vez entendida a lógica do sistema, tu já sabe dobrar a ficção pra fazer rolar mais dados ou adquirir boas vantagens, mas isso vem com o tempo e entendimento do sistema. Eu sei fazer personagens que rolem bastante dado alto, mas as vezes se paga o preço dando dados pra doom pool do mestre/Watcher. Mas certamente sim, é uma coisa bem fluida e quase não se para pra consultar o livro, no máximo a ficha dos NPCs pra ver suas paradas de dados e habilidades especiais(SFX) ou limits.

E não, rolar dois dados menores que o original não chega a ser ruim não, tanto é que é uma habilidade das perícias e um SFX (Versatile), que te permite fazer essa magia dos dados.

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Sistemas & Cenários / Re:[Atrasado pra festa] Marvel Heroic Roleplaying
« Online: Agosto 30, 2014, 03:57:50 pm »
Adoro também o sistema do Marvel Heroic e de fato nas minhas histórias de supers no universo que criei eu uso esse sistema mais que o M&M, que uso pra outras histórias!

O sistema em si é bem simples e é isso tudo que o Akimeru falou, mas de fato o sistema apesar de bem simples (depois de montar as fichas e saber como funciona o sistema, quase nunca abro o livro pra consultar regra, só as fichas dos NPCs relevantes) ele é meio anti intuitivo pra jogadores de rpg acostumados a certos vicios de outros sistemas mais consagrados.

Mas jogue e narre bastante e depois relate as experiencias. E pelo visto você poderá falar sobre como é narrar pra uma criança uma mesa de RPG, isso será certamente bem interessante!

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Jogos Sociais / Re:Sugestões de Temas
« Online: Agosto 27, 2014, 05:00:35 pm »
Eu acharia interessante uma máfia de Apenas um Show e Hora e Aventura, além de Lenda e Korra (já teve 3 temporadas e até chegar, já teria terminado a quarta temporada). Em 2015 talvez eu me anime a jogar alguma, mas se não jogar, que sirvam esses 3 desenhos de inspiração.

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Inscrições e Guias / Re:(VA) Mesa de Samurais em cenário fantástico
« Online: Agosto 03, 2014, 10:41:56 pm »
Então,o a mesa ainda não saiu, mas tem 2 fichas de personagens jogadores prontas e uma terceira jogadora com conceito pronto, mas ficha ainda a ser feita. De personagens tem os de ficha pronta um meio-youkai nobre bishoune e imponente com espada de duas lâminas (meu), um sumoka humano imenso que quer unificar estilos de artes marciais (Sonylost) e um kitsune metamorfo que seduz a todos em formas diversas, ainda sei pouco desse personagem.

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Dicas & Ideias / Re:Rabisco de idéia de RPG
« Online: Julho 30, 2014, 11:22:19 pm »
Idéia bem foda de RPG essa, Kimble, embora eu admita que nem saiba como fazer ou onde tem um sistema re regras assim. Chamem o Silva, Korko ou o FireJay, heheheheeh. Quero ver essa idéia se desenvolver melhor.

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No caso do Mr. Roboto dos mil nicks, a sensação que ele causa é estranheza com seus personagens de builds inusitadas, especialmente raças monstruosas.

Eu uso raramente raças monstruosas (e uma pena que nunca tive um que marcasse realmente em mesa ou que fosse numa mesa duradoura). Meus personagens são mais humanos ou de raças mais humanóides e geralmente bonitas (embora agora eu fiz uma Ressurgida, uma raça de zumbis com mascaras de ouro do cenário inspirado na grécia antiga Theros, e ela é intimidadora por ser uma máquina de matar guerreira e que tem magias negras e agora verdes também). Uso mais humanos porque em geral a maioria das mesas que tenho jogado são de cenários sem raças não humanas. Só em Theros que tinha opções de outras raças.

Além do meu padrão de personagens jogadores tender para o intimidador em boa parte dos casos, eles e elas tendem a ser bem extravagantes e com visuais bem diferenciados, realmente não curto personagem genérico e de visual simples ou tido como discreto ou mesmo em caso de personagens humanos ou bem próximos de humanos também não gosto de fazer personagem feio ou insosso. Então acabo fazendo muita personagem mulher por conta disso, e também personagens masculinos que tendem do metrossexual ao andrógino, sendo bem raro eu fazer personagem jogador tipo masculino padrão.

Em combate ou abordgans de soluções acabo sendo bem gráfico e direto, então acabo (também pelas fichas minimamente decentes que tenho e alguma sorte) ter cenas bem exageradas em combate nas mesas que me empolgam mais, bem pirotécnico e tudo mais. Em cenas de combate minhas personagens tendem a ser brutais e viscerais em seus ataques, que causam mortes ou mutilações horrendas em seus inimigos. Raro eu fazer pacifistas ou personagens mais gentis, mas acaba que quando faço alguém assim nunca é numa mesa que flui de fato, uma coincidencia infeliz.

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Um assunto que tava uns dias debatendo com alguns amigos meus tem sido esse do titulo do tópico. Basicamente cheguei a conclusão que meus personagens jogadores são tipos intimidadores e sombrios, com histórias trágicas e pesadas, sendo que alguns poucos tem histórias mais leves. Outro ponto é que muitos NPCs meus causam estranhamento,eu diria que boa parte dos meus NPCs são femininos e chamativos, fora personagens monstruosos ou extravagantes. Depois elaboro mais sobre isso.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Impressões Iniciais do Basic
« Online: Julho 15, 2014, 10:40:51 pm »
Que... sem graça, hahahahhahahahaahahaah

Nem tive como testar 13th age pq o PbF desandou e não teve mesas online disso. E nosso grupo deu preferencia a outros sistemas como Marvel heroic RPG, M&M 3e, um sistema caseiro de um dos mestres e no meu caso Dungeon World pra fantasia.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Impressões Iniciais do Basic
« Online: Julho 15, 2014, 10:27:12 pm »
Fale mais de tal personagem. Em alguma mesa a empreitada foi bem sucedida? *sente falta de emoticon de reporter ou psicanalista*

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