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Posts - Rain

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E ai o torneio começa hoje?

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Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Outubro 03, 2011, 04:44:49 pm »
Novamente discordo Vincer
Você me disse que só jogo assim por que já sou um jogador veterano e tudo o mais (concordo)

O que você esqueceu-se de mencionar é que o jogador iniciante provavelmente não ira procurar o jogo/hobby do RPG sem um grupo de jogo ou jogador mais experiente, ou normalmente ele é apresentado ao jogo por varias outras fontes/mídias alternativas (Internet, quadrinhos, livros e filmes) e já começa sua jornada de descobrimento do jogo com certa bagagem de conhecimento

Um iniciante normalmente é incentivado a jogar de acordo com o tipo de grupo que ele começou a jogar

Em um dos grupos que costumo jogar, temos alguns iniciantes (dois na verdade) eles começaram na 4th edição de D&D (Em 2008), vamos analisar personagens construídos pelos mesmos, vamos ver se os livros da 4th edição + livros de cenário + mestre exigente + bagagem de conhecimento prévio nos permite criar (de acordo com vocês bolas de combate e nada mais).

Personagem 1 – Eberron D&D 4e
(click to show/hide)

Personagem 2 – M&M 3e paragons
(click to show/hide)

E lógico que o mestre ajudou na criação dos dois personagens, mais perceba bem como um iniciante esta jogando hoje em dia

Eu me lembro da época que comecei a jogar (AD&D) e meus personagens ironicamente possuíam a profundidade de um pires e os caras que começaram com D&D 4e criam personagens como Wesley Wallace e Draken Griss
Estranho não? Qual  seria a explicação disso? Não seria maturidade do Hobby?

Obs: Este assunto de poderes diários já foi amplamente discutido na Spell antiga, pelo amor de zeus  :bwaha:
Obs 2: O sistema de atributos da 3e e extremamente semelhante ao da 4e, nos dois sistema pode-se eliminar facilmente os atributos e se utilizar apenas os modificadores (M&M 3e) .
Obs3: As pessoas ficaram de saco cheio da 4e (eu incluso) pós essentials, foi o design essentials que acabou com o sistema e nos levou a erratas absurdas, fluff gordo e desnecessario, crianção de varias classes inuteis, talentos obsoletos e coisas do tipo

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Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Outubro 01, 2011, 01:39:50 am »
O mais engraçado desta discussão é o seguinte...
Pra mim o RPG em si, o ato de interpretar papeis, contar historias e se divertir, não mudaram ABSOLUTAMENTE NADA entre as edições

Continuo contando historias, criando personagens legais, fazendo grandes vilões, criando desafios DA MESMA maneira que fazia na 3ed

A única diferença é que o sistema e mais enxuto... Simples assim!!
Fora do combate nos não sentimos nem precisamos de nenhuma regra para manter o jogo em harmonia, para manter os jogadores centrados e empolgados para os próximos capítulos da historia (E ja perdi a conta de quantas vezes joguei d&d 4e sem nenum combate entre as seções)

O sistema realmente serve para ajudar o mestre a resolver situações puramente mecânicas e nada mais. E quanto mais legal for a mecânica, melhor (no caso de D&D resolver combates fantásticos entre grupo de herois x antagonistas)

Exemplo:
Jogávamos Maga a ascensão, bons personagens criados pelos jogadores, historia fenomenal, vilões carismáticos e etc

Todo mundo ficava super empolgado em chegar logo o próximo final de semana e continuarmos com nossas partidas. Mas... O sistema era uma merda e na hora que a mecânica precisava ser utilizada, puff que bosta, um personagem cheio de historia totalmente desvirtuado por uma mecânica capenga

Isso não acontece quando o sistema e bom, ou seja, o mestre deixa de se preocupar com as falhas de sistema e começa a se preocupar com a narrativa, com a historia e com outros detalhes mais importantes para um boa partida de RPG

Por estas e outra sempre fui adepto de bons sistemas mecânicos, D&D 4e e M&M 3e possuem livros básicos de regras completamente voltados à mecânica e sempre que jogo RPGs nestes sistemas costumo ficar mais satisfeito (mesmo assim existem falhas claras nos dois sistemas, e que se melhoradas, deixariam a experiencia de jogo ainda mais interessantes)

Obs: nunca foi tão fácil explicar RPG ou mesmo D&D para um iniciante, O sistemas são ABSURDAMENTE mais simples que suas edições anteriores, só quem não leu acha D&D 4e mais complexo, serio...

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Card games, Board games, Wargames, Miniaturas / Re:Torneio de Magic da Spell
« Online: Setembro 29, 2011, 01:38:50 pm »
Tá, vejamos se eu não entendi.

Onde estão as chaves e quais os guias pra montar o deck? Quantos terrenos eu posso usar, as 120 cartas (que já tem uns terrenos no meio) podem ser usadas como side deck (trocando até mesmo o deck TODO entre partidas) ou tem limite?

Essas informações poderiam ficar no primeiro post do tópico, pra facilitar. Que acham?

Neste formato não existe muito segredo... Você tem 120 cartas para formar um deck de no mínimo 40 e sem limite máximo de cartas.
Todas as outras cartas são side deck e podem ser trocadas livremente (logo e possível jogar com dois ou até três decks totalmente diferentes entre as partidas)

Além dos terrenos que já vieram nos boosters, você pode adicionar qualquer numero de terrenos básicos ao seu side deck
Diferentes de outros formatos, em T3 (deck selado) você pode aumentar o numero inicial de cartas do seu “Main Deck”, ou seja, você não usa o side para substituir cartas do Main, o Side e o Main se somam

Sendo assim, em uma partida, onde você possui um deck de 50 cartas, no 2ª round do duelo você poderia modificar o seu deck para 55 cartas ou até para menos

Eu recomendo que você use o mínimo de cartas possíveis (40 cartas) em qualquer deck, mais se você perceber que precisa de mais, sinta-se a vontade

Obs.: pra mim este é o pior formato para se jogar, eu particularmente prefiro draft, acho mais divertido e balanceado

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Card games, Board games, Wargames, Miniaturas / Re:Torneio de Magic da Spell
« Online: Setembro 28, 2011, 06:47:50 pm »
Só uma duvida...Quando Será o torneio?

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Card games, Board games, Wargames, Miniaturas / Re:Torneio de Magic da Spell
« Online: Setembro 28, 2011, 03:39:24 pm »
Bem gerado foi
Mais o MWS não abre de jeito nenhum

(click to show/hide)

Editado: Finalmente ta tudo certo, era um problema com cartas antigas
Mais ta tudo ok agora

Vamos esperar o torneio começar!!
OBS: Não peguei nenhuma mitica  :furioso:
Meu deck vale aproximadamente 21 doletas...

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Card games, Board games, Wargames, Miniaturas / Re:[Magic] Qual sua cor favorita?
« Online: Setembro 27, 2011, 08:52:46 pm »
Já joguei com decks de todas as cores, mais sinto mais afinadede com decks aggros
Minhas cores prediletas são o Branco e o Vermelho (Gosto também de verde) e sinto menos afinidade com o Azul e preto

Meu ultimo deck era um Bant ultra agressivo, depois de m11 abandonei o Magic por falta de dinheiro  :hum:

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Sistemas & Cenários / Re:Mutantes e Malfeitores Tópico Geral
« Online: Setembro 27, 2011, 12:49:05 pm »
São 5 defesas:
Existem 2 defesas ativas, são elas:

Esquiva (Defesa contra ataques a distancia) - Baseada em Agilidade
Aparar (Defesa contra ataques corpo a corpo) - Baseada em Combate

Estas defesas são consideradas ativas já que são afetadas pelas condições do personagem, fatores como mobilidade, foco e reação, influenciam no numero destas defesas, um personagem surpreso, por exemplo, estaria com o status vulnerável, isso significa que as defesas ativas caem pela metade.

As outras Defesas são

Resistência - Baseada em Constituição/Vigor - esta defesa representa a capacidade do personagem agüentar/resistir a dano (uma armadura ou pele de metal = bônus em resistência)
Fortitude - Baseada em Constituição - esta defesa representa a capacidade de metabolismo do personagem, isso inclui resistência a veneno e outros fatores que afetam a saúde geral do personagem
Vontade - Baseada em Perseverança/Sabedoria - esta defesa lida com efeitos mentais e psicológicos (medo, coerção, dano mental e etc...)

Todas as defesas podem ser utilizadas em testes de resistência ou mesmo passivamente como as defesas de D&D 4e

Ex; Um personagem como o Hulk (Bruto) teriam:
Esquiva e Aparar relativamente baixas e as outras três defesas bem altas
Ou seja, ele seria atingido por ataques na maioria das vezes, mais estes ataques fariam cócegas em sua alta resistência

Lembrando que
Agilidade/Aparar + Resistência = Max 2 vezes o nível de poder
Fortitude + Vontade = Idem
Isso impede que o personagem seja rápido e resistente, equilibrando as coisas

Logo um Hulk iniciante teria
Aparar 6
Esquiva 6
Resistência 14
Fortitude 12
Vontade 8

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Card games, Board games, Wargames, Miniaturas / Re:Torneio de Magic da Spell?
« Online: Setembro 27, 2011, 08:05:23 am »
Opa to com vontade de jogar também
ja tenho o MWS instalado

Decidam o formato que to disposto a jogar!

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Linha Direta / Re:POSSÍVEIS novas skins
« Online: Setembro 23, 2011, 10:44:23 am »
Votei na Catalysm, pra mim a mais bonita de longe (Permite mais personalizações, estilo grimorio e etc  :dança:)

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