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Posts - Gun_Hazard

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Sistemas & Cenários / Re:L&L 29/07 ou "You don't need no math, fool!"
« Online: Agosto 03, 2013, 12:29:42 pm »
é uma solução.

Ainda acho o dano muito extrapolado, mas para D&D tá bom, talvez para jogos de robos também...

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Dicas & Ideias / Re:Promovendo o "Rules Light"
« Online: Julho 31, 2013, 01:56:14 pm »
 :doido:

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Sistemas & Cenários / Re:L&L 29/07 ou "You don't need no math, fool!"
« Online: Julho 31, 2013, 01:46:12 pm »
Olhando por esse lado, realmente faz sentido a alteração que eles estão propondo. Mas gostaria que eles conseguissem equilibrar o DC das magias com os saves dos inimigos para que as chances de falha ficassem entre os 40-60% em média.

Será que é tão difícil assim conseguir isso? Espero que ao menos o produto final, que só vai ser lançado daqui a um ano, venha com a matemática certa.

Cara isso é o mais fácil!

Psiônicos faziam isso aumentando o custo em pontos da magia. (por exemplo cada +1 ponto de custo / +1 na CD do poder)

Outro exemplo era o "1/2 do nível + Bônus de atributo" em vez de "Circulo + Bônus de atributo" que gerava resultado muito melhores em uma progressão matemática tornando possível uma magia de 1º circulo ser quase tão efetiva quanto as de 9º do ponto de vista dos salvamentos

A desvantagem desta última era só o fato de o melhor bônus de salvamento de uma classe ser +12 e o pior +6 que é a mesma merda que eles estão pensando em repetir.

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Sistemas & Cenários / Re:L&L 29/07 ou "You don't need no math, fool!"
« Online: Julho 29, 2013, 11:35:57 am »
Eu já acho ruim um jogo onde a variação de dano vai de 1 à 4. Para os Incríveis 15 à 90 como já estava acontecendo em algumas versões.

Some isso a vários ataques por rodadas e teremos uma confusão na hora de fazer os cálculos.

Como jogador eu sei que causar muito dano é algo muito divertido na hora de jogar, mas a variação de dano máximo de 4 à 90 ao longo de 20 níveis me deixa frustrado com este tipo de jogo.

E a variação também como ocorre nos salvamentos é outro problema, pois como demonstrado na observação do Kimble o negócio fica muito "Tudo ou nada".

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Como o Kimble disse o Savage Worlds usa isso de forma mais mecânica. Mas não é diferente por exemplo da regra do Mutantes e Malfeitores (2ªEd). Na qual você acumula os pontos heroicos DA AVENTURA, para usar na hora dos combates ou situações mais importantes onde o jogador não quer falhar. Também não é muito diferente dos pontos de comitiva do One Ring. Ou seja jogos que dão um controle maior para o jogador nas horas que ele acha que realmente precisa são vários. Só a equipe do NEXT que parece não saber como trabalhar isso.

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Dicas & Ideias / Re:Promovendo o "Rules Light"
« Online: Julho 26, 2013, 02:00:53 pm »
Eu já acho a "Verdade Narrativa" um problema se o grupo não for entrosado.

Para foco em combates "Justos" (ou seja com boas chances de sucesso ou falha) um bom sistema simulacionista ainda é o melhor.

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Dicas & Ideias / Re:[EIRPG] DE VOLTA EM 2013! Ou... quase?
« Online: Julho 22, 2013, 01:11:48 pm »
Agora sério.

O respeito aos mestres e a organização das mesas foi nota 10!

Tanto que no próximo vou mestrar novamente em encontros, devido a atenção dada as mesas.

Muito melhor um encontro de RPG voltado para a prática do RPG.

Em vez de ficar aquela babação de ovo prá pseudo-celebridades e grupinhos como ficava o RPGCON.

O fato de ser junto com o Anime Friends não incomodou nada, pelo contrário:
- Atrai mais gente para o RPG, mesmo que sejam fãs de anime.
- Tem melhor praça de alimentação que os encontros de RPG.
- Tem stands variados, tipo video-games, camisetas, canecas, brinquedos, action figures.
- Não fica aquela aparência de vazio. Ou encontro de mais-do-mesmo.

Só foi foda os banheiros químicos

E a área de mesas ser próximo do palco de shows, na hora da passagem de som.





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Vale rolar um intimidar para algo do tipo:

"Se você morrer com essa picadinha de cobra de merda eu te ressuscito e te mato de novo!"

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Dicas & Ideias / Re:[EIRPG] DE VOLTA EM 2013! Ou... quase?
« Online: Julho 11, 2013, 06:51:19 pm »
Acabei de checar no site da Devir e o EIRPG é só 11, 12, 13 e 14.

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Dicas & Ideias / Re:[EIRPG] DE VOLTA EM 2013! Ou... quase?
« Online: Julho 11, 2013, 04:51:17 pm »
Dia 21 é só anime friends, não? Sem o EIRPG?

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Dicas & Ideias / Re:[EIRPG] DE VOLTA EM 2013! Ou... quase?
« Online: Julho 11, 2013, 11:53:45 am »
Ninguém se animou a ir?

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Sistemas & Cenários / Re:Ohmtar : O fim do projeto
« Online: Julho 05, 2013, 02:54:30 pm »
Vou fazer uma comparação:

O Vikings da Conclave foi um livro que eu legal, mesmo não tendo jogado ele mais de duas vezes compraria de novo só pela leitura.

Ele é um Nicho, do Nicho.

Foram lançados dois pequenos livros do sistema. eram para ser 7 ou 9 ao todo. Depois minguou... Teve livro de contos e  depois versão para 4ªed (ele saiu pouco antes da mudança de edições e depois demorou para sair na versão 4ªed). Agora tem um Card Game.

Se você conversar com o Cutty (um dos autores do livro e um dos cabeças da conclave) ele é bem de boa. Faz lançamento pequenos, poucas tiragens, não tem lucros absurdos, mas não parece ter prejuízos absurdos também. Faz o que gosta, porque gosta.

É uma atitude parecida com a turma da Retropunk e RedBox.

Será que estas 3 editora citadas não tem problemas? Claro que tem, mas não ficam por ai chorando, compartilhando seus desafetos.

Acho que parte do que pensei/percebi quando vi o Ohtmar no encontro do RPGCON foi:
"estes caras tão se achando!"

Talvez se a abordagem fosse dividir aquele livro em pequenas publicações planejadas, com suporte entre as publicações o prejuízo (até emocional) seria menor, seria possível ir construindo uma base aos poucos. Para mim era dificil ver quele livrão e não pensar:

"Com tanta coisa o que sobrou pro mestre?"
ou o óbvio.
"É uma publicação de um livro só, pois duvido que tenha sobrado conteúdo bom para algum suplemento ou continuidade!"

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Vídeo Game / Re:[Steam] Promoções e Recomendações
« Online: Julho 03, 2013, 03:41:07 pm »
Baldurs Gate Enhaced Edition por 9 Reaus:

http://store.steampowered.com/app/228280/?snr=1_4_4__106



E para quem gosta do estilo do de jogos de comédia tem o Grotesque Tactics em promoção também.


http://store.steampowered.com/app/46450/?snr=1_4_4__106_2

http://store.steampowered.com/app/46570/?snr=1_4_4__106_2




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Pior do que tornar a opção de "Só causar dado" a melhor do jogo.

É impedir que as outras (mesmo sendo fracas) aconteçam.

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Sistemas & Cenários / Re:L&L 10/06 ou "Nada se cria, tudo se copia"
« Online: Junho 10, 2013, 04:17:12 pm »
Hey... Eu adoro tabelas de checagem para jogos cômicos...

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