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Posts - Torneco

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Vídeo Game / Re:Ensaio: [Em busca de games pós-capitalistas]
« Online: Janeiro 16, 2014, 01:28:36 pm »
Creio que seja difícil se concentrar em criar uma sociedade de pós capitalismo, divisão de bens e coisas do tipo quando se vive em um mundo cheio de conflitos, com bandidos e lobos espreitando cada estrada e dragões estão aparecendo anunciando o fim do mundo.

Mas estou com o silva em relação ao artigo, ele me parece confuso. Acho que o que ele quer é que você tenha um jogo onde você consiga transformar uma situação de competição e guerra em uma situação de cooperação. Creio que você consiga achar isso em alguns god games por ai. Ou estratégia por turnos. Ou Dwarf Fortress.

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Vídeo Game / Re:LEFT 4 DEAD 2 DE GRAÇA - Presente de Natal da Valve!
« Online: Dezembro 25, 2013, 05:29:23 pm »
Ai ai, meu pc está ficando sem espaço, hehehe.

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Sistemas & Cenários / Re:The 13th Age - O D&D 4e já tem seu "Pathfinder"?
« Online: Dezembro 12, 2013, 08:24:10 pm »
Cada conjunto de Forms que o monge aprende vem com uma manobra de cada tipo, Opening, Flow e Finishing. Para começar um combo, você tem que usar uma Opening. Na rodada seguinte, você pode voltar a usar uma Opening ou seguir para uma Flow. Na terceira rodada, ou você usa um Finishing ou volta para uma Opening. Depois disso, você tem que recomeçar o combo. Alem disso, você pode misturar as manobras de qualquer uma das forms que vc conhece. Se você conhece três, pode usar uma manobra de cada para montar seu combo.

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Vídeo Game / Re:Starbound - Diário de um exilado
« Online: Dezembro 11, 2013, 09:41:08 am »
(A ultima atualização apagou meu save, tive que recomeçar, mas já estou de volta!)

Dia 4

Explorando um dos planetas adjacentes, encontrei um belo campo de flores. É uma pena que não tenha encontrado muita coisa por aqui. Mas esse óculos novo que eu criei ficou bem legal!!! Ele possui um pequeno gerador de energia que alimenta minha bateria geral, emite radiação térmica para aquecer meu corpo em locais frios e protege a minha cabeça.



Além disso, comecei a mobiliar a minha nave. Se eu vou ficar aqui por muito tempo, pelo menos preciso deixar o lugar habitável. Coloquei uma cama e alguma aparelhagem para criar equipamentos novos. Espero juntar material para em breve criar uma proteção para mim.




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Vídeo Game / Starbound - Diário de um exilado
« Online: Dezembro 06, 2013, 11:30:48 pm »
Data: 3123 DC. Dia 1 após do Apocalipse

É difícil aceitar que certas coisas acontecem. Quando você tem um mal dia, seu hovercar enguiça no meio da rodovia, sua impressora 3d dá pau e para de imprimir qualquer coisa, etc. Mas isso. Eu estava fazendo hora extra cuidando da manutenção de uma das naves da empresa de entregas quando tentáculos gigantes irromperam da superfície do planeta todo. Alertas se espalharam pelos iClocks do mundo todo alertando da presença alienígena e ordenando uma evacuação em massa. Em subi na nave e escapei para a atmosfera. De lá, vi uma criatura bizarra de proporções planetárias devorando o planeta Terra e estendendo seus tentáculos para capturar as naves que fugiam. No desespero, ativei o motor do hiperespaço, sem calcular nenhuma rota de viagem. Acabei parando em algum lugar do universo, e o computador da nave não consegue definir a minha posição. Estou perdido...

Fui verificar o que havia pela nave, encontrei parte de um carregamento de comida, um manipulador de matéria e uma vibroespada quebrada. Pelo menos, é alguma coisa.



Resolvi descer no planeta mais próximo em busca de recursos. Descobri no computador os esquemas de um sinalizador de emergência, e pretendo construí-lo para ver se consiggo encontrar mais alguém. Bom começar com um pouco de madeira!!!


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Dicas & Ideias / Re:Forgotten Realms 2099
« Online: Dezembro 04, 2013, 02:02:28 am »
Bem, uma coisa que meio que explica isso é que em FR, a magia é poderosa mas difícil de se manipular. Você não tem muitos magos que sejam capazes de criar itens magicos e revolucionar o mundo. Claro, pelas regras de população da 3e, isso perde o sentido.

Outra coisa é que normalmente, os magos mais poderosos não podem perder tempo pensando na vida do cicadão comum porque tem que salvar o mundo ou arranjar condições para que outros façam isso. Afinal, para cada mago bom, tem uns 3 malígnos com acesso a fontes de poder menos éticas prontos para tocar o caos.

Além disso, Reed Richards is Useless (TV Tropes).

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Vídeo Game / Re:Eve online alguem joga?
« Online: Novembro 21, 2013, 12:51:55 am »
Jogue um tempo e nos dê as suas impressões de como é o jogo.

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Vídeo Game / Re:Path of Exile
« Online: Novembro 20, 2013, 02:40:19 pm »
MagoCego, sai mais em conta vender pergaminhos de portais, dá  uma troca de 1 por 1 por pergaminhos de identificar.

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Vídeo Game / Re:Eve online alguem joga?
« Online: Novembro 17, 2013, 10:16:29 pm »
Então, uma proposta do jogo é que poucas coisas são ilegais dentro dele. Tirando hackear a conta de outros jogadores, o resto é liberado. Então isso torna o jogo um parque pra jogadores menos escrupulosos. Mas ao mesmo tempo, a gente ouve falar de coisas no outro lado do espectro do jogo. Ouvi falar de um caso onde uma guilda protegeu a guilda inimiga de ser destruida por outros jogadores porque eles tinham sido hackeados e ficado vulneráveis. De qualquer forma, é um jogo onde vc tem que tomar cuidado. Muito cuidado.

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Vídeo Game / Re:O que você está jogando?
« Online: Novembro 14, 2013, 01:02:38 pm »
Bem, se tiver bastante gente animada para jogar path of exile, de repente eu baixe tbm.

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Vídeo Game / Re:Novos Indie Bundles
« Online: Novembro 07, 2013, 11:06:56 am »
Comprei o bundle com os jogos do batman. Pretendo doar os FEAR, mas estou bem interessado nos outros jogos.

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Vídeo Game / Re:League of Legends
« Online: Outubro 25, 2013, 04:28:56 pm »
Lumine, simplesmente, porque agora o suporte pode se concentrar em também comprar itens e aumentar a sua presença no jogo alo inves de só plantar wards. Você poderia, por exemplo, montar uma composição onde uma Janna suporte possa agir também como um segundo AP Carry, ou uma Leona como um segundo tanque, já que eles teriam dinheiro para investir em um pouco mais de itens.

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Vídeo Game / Re:League of Legends
« Online: Outubro 24, 2013, 10:57:40 pm »
Mudanças para a visão do jogo na quarta temporada:

Aqui é o Xypherous dando uma geral na nossa abordagem na visão de jogo na pré-temporada. Tenho muito a comentar, então vou começar logo!

Sobre nosso objetivo mais abrangente: queremos incluir mais mecânicas de jogo com a visão e como o controle de visão funciona para todos nesta nova temporada. Achamos que a melhor maneira de fazer isso é diversificar a responsabilidade. Analisando a 3ª Temporada, as jogadas padrão do suporte no competitivo envolviam comprar um mínimo de itens para gastar a maioria do lucro do jogador em sentinelas e controle de visão. Mais ouro = mais sentinelas. Se o suporte de uma equipe era incapaz de cumprir este papel, ou sucumbisse ao inimigo, o time inteiro sofria.

Com a nova temporada, vem uma nova abordagem para a visão: ela será um foco para a equipe em vez de só para um integrante dela. Apresentaremos aqui uma variedade de mudanças às sentinelas e o sistema de visão que dão a todos os membros de um time a responsabilidade e oportunidade de participar:

•   Funcionalidades das sentinelas mudaram. As sentinelas detectoras (rosas) não serão mais invisíveis. Isto torna sua colocação e proteção mais estratégicas na partida.
•   Cada jogador tem um limite pessoal de sentinelas. Se você colocar mais sentinelas do que seu limite permitir no mapa, suas sentinelas mais antigas serão removidas (como a atual mecânica da Pedra da Visão)
•   Todos os jogadores ganham Amuletos. Estes são novos itens que fazem uma de três coisas em um tempo de recarga adequado: posiciona uma sentinela sem custo, detectam sentinelas existentes ou varrem uma área distante

Vejamos detalhes mais específicos:

Mudanças na funcionalidade de sentinelas

•   Sentinelas (verdes) foram renomeadas para Sentinelas Invisíveis
•   Sentinelas Detectoras (rosas) passarão a ser permanentes até sua destruição, visíveis à equipe inimiga e têm 5 pontos de vida
•   Sentinelas Detectoras passam a custar menos unidades de ouro

No atual ambiente do jogo, sentinelas rosas são claramente melhores que as verdes em todos os aspectos, exceto o preço. Frequentemente, isto leva a partidas que têm como único desfecho para a aplicação de sentinelas posicionar uma infinidade de Sentinelas de Visão que o jogador pudesse comprar – assim forçando os oponentes a comprarem sentinelas rosas para revidar às da equipe inimiga. O que deveria ser uma decisão estratégica interessante passa a ser uma corrida armamentista.

Com a nova configuração, há uma nuance maior nas escolhas: Sentinelas Detectoras ainda detectarão e revelarão sentinelas do inimigo – porém, por estarem sempre visíveis, agora elas devem ser defendidas ativamente. Sentinelas Dectectoras deixarão de negar e conceder visão a não ser que seu time tenha o controle daquela área.

Limites de sentinelas para jogadores

•   Agora, cada jogador poderá posicionar até três Sentinelas Invisíveis no mapa. Colocar novas Sentinelas Invisíveis removerá a mais antiga. Isto inclui sentinelas de fontes como Pedra da Visão, Lanterna de Wriggle e amuletos
•   Cada jogador poderá posicionar somente uma Sentinela Detectora no mapa por vez

Decidimos incluir limites de sentinelas como uma forma de limitar a quantidade máxima que um membro individual da equipe pode contribuir à visão geral na partida. Observaremos isto de perto, já que limitar o número de sentinelas por jogador pode ter efeitos drásticos na visão geral do mapa, especialmente no final das partidas. Três e um parecem os números certos, mas estamos abertos à sua opinião.

Amuletos

Amuletos são um tipo de item completamente inéditos que chegarão com a 4ª Temporada. Veja como eles funcionam:

•   Um novo espaço para Amuletos foi incluído em seu inventário
•   O espaço para Amuletos só pode acomodar amuletos
•   Amuletos são grátis e podem ser trocados na loja a qualquer momento
•   No nível 10, os Amuletos evoluem, ganhando poder aumentado ou tempo de recarga menor

Amuletos são grátis e têm um espaço dedicado próprio, assim todos os integrantes da equipe podem contribuir com o controle de visão sem sacrificar outras áreas de desenvolvimento.

Os Três Amuletos

Detector: Revela e desabilita unidades invisíveis próximas (incluindo Sentinelas) por um curto período. Atualmente, ele não revela Campeões invisíveis.
•   O Amuleto Detector é útil para negar visão ao inimigo ao revelar suas sentinelas próximas

Totem: Posiciona uma Sentinela Invisível que dura 1 ou 2 minutos, dependendo do nível
•   O Amuleto Totem age como a atual forma ativa da Lanterna de Wriggle. Sentinelas Invisíveis concedem visão total de uma localização por um curto período

Luneta: Revela uma área próxima no mapa por um curto período
•   O Amuleto Luneta funciona como uma mini-Clarividência, revelando áreas na névoa de guerra para que equipes possam sondar arbustos e outras áreas do mapa em uma posição relativamente segura

Gostaríamos de dar aos jogadores mais opções originais para interagir com a visão. Cada amuleto replica uma das mecânicas básicas e essenciais de visão e tem um tempo de recarga apropriado. Achamos que as equipes vão querer misturar as opções de visão que disponibilizaremos para revidar as escolhas potenciais de visão de jogo de seus inimigos.
Estamos animados com o sistema de amuletos porque ele nos permite apresentar uma nova forma para todos participarem do jogo de visão de maneiras que ainda ofereçam especialização e personalização. Lançaremos com um conjunto de três amuletos pois queremos o sistema mais simples e claro possível, mas estamos abertos à expansão do sistema para além dos três originais se parecer que vale a pena.

Resumo

Resumindo, um de nossos principais objetivos nesta temporada é tornar a visão mais dinâmica e menos cansativa para jogadores individuais. Esperamos que estas opções tragam mais variedade na participação no sistema para todas as equipes.

Fonte: http://www.pwn3ed.net/

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Off-Topic / Re:Coisas que você não veria sem a internet
« Online: Outubro 22, 2013, 11:56:03 pm »
Sem a internet eu não conheceria o Kamen Rider Banana

Só Kamen Rider para fazer uma banana parecer algo interessante como arma.

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Vídeo Game / Re:Doação de Chaves de Jogos
« Online: Outubro 18, 2013, 11:30:49 pm »
Consegui civ 5, valeu a pena.

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