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Posts - DracoDruida

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Off-Topic / Re:Sobre as mudanças de Nicknames
« Online: Fevereiro 05, 2012, 02:26:02 pm »
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(Ou, se eu bater a cabeça com violência, Eternal Loli
Eu passaria o dia inteiro rindo disso.

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O engraçado é que eu também mudo a senha de acordo com o nickname usado.
Deuses.

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Off-Topic / Re:FBI fecha Megaupload
« Online: Janeiro 23, 2012, 08:39:47 pm »
Talvez o resultado seja um tiro do pé nos EUA, se os outros países não aderirem. Agora, se eles o fizerem, sujou.
Aliás, se alguém quiser ficar rico, essa é a sua chance de abrir um servidor de hospedagem.  :b

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Off-Topic / Re:O que você está ouvindo?
« Online: Janeiro 05, 2012, 02:34:41 am »

Seguindo uma recomendação anterior do Sidney:



Porra, adorei esse cara. Muito bom.

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Linha Direta / Re:Troca de servidor (sair do GoDaddy para servidores anti-SOPA)
« Online: Dezembro 30, 2011, 01:38:57 pm »
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Pelo que eu li do SOPA até agora, e eu posso não ter entendido ou não procurado a fonte certa, mas se ela for aprovada tu não vai poder ter um ganondorf na assinatura sem permissão expressa, sacas?
Ahhh, então muda de figura, deixa de ser uma mudança politica. Mas sei lá, to por fora então vou ficar de olho no que postam aqui!
Pelo quote do seu quote, continua sendo uma mudança política, acho que você quem tomou um lado politicamente agora. :P
Só passa a ser "menos político" pelo motivo econômico.

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Off-Topic / Re:180 graus. Vida e morte nas decisões e opiniões
« Online: Dezembro 19, 2011, 12:36:36 am »
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Verdade seja dita, há muito pouco que o conhecimento científico possa resolver aqui, pois é uma questão predominante valorativa.
Precisamente. O máximo que se pode fazer é tentar determinar um ponto arbitrário que seja coerente, mas fora isso, é valorativo. Até mesmo tentar usar um padrão utilitarista ou algo assim é uma opção valorativa.

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Off-Topic / Re:Belo Monte - Anúncio de uma Guerra
« Online: Dezembro 05, 2011, 10:29:28 am »
Uau, a Veja com uma opinião que não se opõe automaticamente ao projeto do governo PT. :b

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Off-Topic / Re:Epistemologia
« Online: Dezembro 03, 2011, 05:19:56 pm »
As perguntas são boas, mas elas normalmente já partem de uma conversa anterior. Não daria pra construir o tópico em cima desse tipo de questão (embora eu concorde que existam outras mais simples, que aí sim seria possível, mas não estou muito criativo / com muito tempo)

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Off-Topic / Re:Belo Monte - Anúncio de uma Guerra
« Online: Dezembro 02, 2011, 01:28:05 am »
A formatação do texto não ajuda em nada, mas o texto está escrito como, uh, um texto de uma pessoa de humanas ou ciências sociais, pelo menos no comecinho (que admito que foi só o que eu li, com o sono que estou), o que não costuma ser o jeito mais fácil e direto de escrever.

Enfim, quanto ao tempo, achei o vídeo dos alunos da UnB o melhor:

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Sistemas & Cenários / Re:Uma Questão de Inteligência
« Online: Novembro 30, 2011, 06:10:15 pm »
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Eu acho que... se os atributos físicos não são influenciados pelos do jogador (o que seria uma merda se o Vin Diesel estivesse na mesa), não vejo porque os intelectuais deveriam. O jogador PODE ser inteligente, mas o personagem não.

Tenho minhas dúvidas. Quem joga o jogo sou eu, eu quero me divertir e o jogo é intelectual por natureza (por isso que a gente não resolve testes de força pagando flexões). Qualquer desafio que apareça no jogo será resolvido de duas formas: a) dados ; b) com criatividade e inteligência dos jogadores (características mentais dos jogadores).
Quanto mais eu restringir o uso dessas características do jogadores, significa que mais aleatório o jogo será e menos escolhas eles farão, menos eles jogarão. [falácia] Levando isso ao extremo hipotético, o personagem viva autonomamente e você não pensa nada, só rola dados. [/falácia]
Acho que dar um auxílio ao jogador que tem um personagem inteligente é uma idéia, dependendo do sistema poderia ser uma vantagem que permitisse um pitaco do mestre, ou algo como o jogador rolar o dado e o mestre dar um pitaco. Agora, restringir um jogador que é mais esperto que o personagem acho sacana. Você restringiria as escolhas em combate de um bárbaro burro em D&D, por exemplo? (Ah, você tem que dar charge no cara que te atacou porque você é impulso, nada de pensamento estratégico pra ver em quem você bate) Não vejo por que fazê-lo fora de combate também.

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Sistemas & Cenários / Re:Anão Vestido de Palhaço Mata 8 na Croácia!
« Online: Novembro 30, 2011, 05:59:39 pm »
Sonic, é um jogo de contar histórias. Que eu me recorde, a gente nunca chutou Barão de Münchhausen da seção RPG, não vejo porque fazê-lo com esse jogo.
 (aliás, Sonic, a sua assinatura é pertubadora, coloca em um spoiler. XD)

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nesse momento, o contador da notícia deve calar a boca
Eita!

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você terá 10 minutos marcados no relógio, nem mais, nem menos
Cara...você já playtestou isso, né? Como rolou? 10 minutos me parece coisa pra caramba, as pessoas se esgotam antes, ou ficam entediadas mesmo.

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Assim como no título do jogo, toda manchete será composta por 4 elementos:
Sujeito, situação, Ação e Lugar. Então no título teríamos o sujeito como "Anão" na situação de estar "vestido de palhaço, fazendo a ação de "mata 8" sendo obviamente "Croácia" o lugar.
Achei desnecessário, poderiam ser 4 elementos aleatórios! Assim vai ter que separar em 4 pilhas e não vai ter tantas combinações possíveis quanto poderia se fosse totalmente aleatório. Não curti.

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Após o final da história, cada jogador pega um papel e escreve nele uma nota (de 1 a 5) para cada elemento da manchete, as notas devem considerar quão bem foi usado cada elemento, e também uma nota geral, para a história como um todo
uma nota pra cada elemento? não sei...parece trabalhoso demais, não é tão fácil assim dar uma nota pra um elemento da história.

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  Eu sei que eu disse que não precisa de uma buzina, mas, ficaria MUITO mais legal se vocês tiverem uma buzina pra interromper o contador da história em vez de ficar gritando EXTRA EXTRA!
Isso é tão aleatório que deve ficar muito engraçado!

Quanto ao Extra Extra, achei essa mecânica de pontos meio sem sal. Não consigo pensar em uma alternativa de imediato, mas achei....sem sal. No jogo falta um diferencial, uma coisa mais marcante, e essa mecânica pode ter a ver com isso.

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Off-Topic / Re:Epistemologia
« Online: Novembro 23, 2011, 02:29:33 pm »
... XD Nossa, eu achei que pelo menos a expressão "teoria do conhecimento" todo mundo tivesse ouvido falar. Quem teve aula de filosofia na escola certamente aprendeu alguma coisa disso.

Bom, teoria do conhecimento ou epistemologia é uma área da filosofia que se interessa por o que é o conhecimento, como se adquire conhecimento, se algo é uma crença ou uma certeza, etc, entrando assim na discussão do que é verdade e o que é mentira.
Como outros ramos da filosofia, é desenvolvido há tempos, sendo suas origens vistas na Grécia Antiga. Um exemplo conhecido de idéia nessa área é alegoria da caverna de Platão, segundo a qual, de forma simplificada, as pessoas vivem em um mundo "falso", pois o mundo sensório apresenta apenas uma deformação das Idéias, das Formas ideais, e conhecer estas que seria conhecer a verdade.
Outras idéias importantes da área são as empíricas ("o conhecimento se origina da observação e da experiência") e as racionalistas ("os sentidos confundem, o verdadeiro conhecimento vem da razão pura"). Enfim, há diversas escolas e linhas.

ps: Eu sei que eu fui simplista, mas não estou com muito tempo para dar uma aula de filosofia :linguinha:

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Off-Topic / Re:Tópico sobre Educação
« Online: Novembro 23, 2011, 02:09:05 pm »
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O simples investimento em apostilas com o conteúdo das aulas, para que os alunos não precisem ficar copiando tudo do quadro já poupa um bom tempo de aula e permite que eles foquem a atenção nas explicações (e aprendam a fazer suas próprias anotações). Deixar horários para tirar dúvidas com os professores (tipo um horário de "reforço", que eu acredito que a maioria das particulares tem) também ajudaria.

Quem já deu aula ou que tem colegas professores, sabe que a exposição de matéria no quadro não tem como objetivo principal ser um registro para que os alunos copiem. Na verdade, é um suporte visual para o professor. Isso evita com que ele se perca na explicação ou se esqueça de um ponto importante a debater com a turma. É muito difícil dar aula sem esse tipo de apoio, sobretudo nos primeiros anos da carreira.

Mais do que isso: às vezes ajuda o aluno a se lembrar melhor da aula que ele teve só de passar pelo caderno e olhar o que ele escreveu do quadro e do professor falando. Isso é bem pessoal, mas era bom também a galera ter uma noção de que não precisa copiar cada letra e palavra do que o professor disse, por ter livro ou apostila.

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Off-Topic / Epistemologia
« Online: Novembro 22, 2011, 11:50:21 pm »
Vamos discutir teoria do conhecimento.  :b
Quais as posições e opiniões spellianas sobre?

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Off-Topic / Re:Tópico sobre Educação
« Online: Novembro 22, 2011, 11:48:35 pm »
Achei legal o vídeo, só não sei se concordo muito. (preguiça/sono de desenvolver agora, talvez outra hora) (acabou que resolvi escrever)

Não sei se o pensamento de "toda idéia diferente é válida" é muito boa. É claro que ter idéias diferentes é muito bom e deve ser sempre estimulado, porém analisar se a nova idéia é boa ou ruim é igualmente importante. Se você busca explicar um fenômeno que está estudando, por exemplo, de nada adiante ter muitas idéias nas quais nenhuma correspondam aos dados que você adquiriu estudando os eventos (portanto nenhuma sendo real), embora ter idéias diferentes faça um brainstorm que aumente as chances de você ter idéias que correspondam. Outra coisa que me questiono nesse ponto é se esse exemplo de "em quantos usos você consegue pensar para um clipe?" é se esse tipo de teste é realmente um bom teste para pensar em múltiplas opções. Obviamente isso não tem nada a ver com a educação que nós temos, mas será que a nossa capacidade de pensar em diferentes possibilidades e idéias dentro dos campos que estudamos realmente cai? E mais, a educação que temos é importante justamente para entendermos os avanços que o conhecimento teve até aqui (sendo muito importante em minha opinião dizer COMO esse conhecimento foi alcançado, e apresentar de forma a apresentar questões que as pessoas das épocas encararam é também muito interessante) e, a partir daí, apresentar novas soluções é interessante para expandí-lo (mas obviamente, no processo de aprendizam questionar o que foi desenvolvido até então é MUITO interessante. Os professores, ao menos os bons professores, reconhecem isso e gostam quando os alunos perguntam. Isso permite uma reflexão e até mesmo uma "prova de fogo" para ver se aquela idéia que hoje é aceita é realmente boa, aumentando a compreensão sobre a mesma, inclusive).

Quanto à idéia de que conhecimento é saber os clássicos, bem, isso não se reflete muito na nossa educação atual, imho. Embora esteja sim entranhado em nosso pensamento de "acadêmico", não é uma questão muito forte na escola.

Outra coisa é o lance do "capitalismo é mau, capital é mau, hurrr".

A questão do ADHD me interessou, alguém tem dados/mais informações sobre isso?

E achei legal também o questionamento que ele faz sobre agrupar alunos em grupos da mesma idade e pré-determinados, embora ache muito difícil atender a todo tipo de variável que ele coloque (mas pensamentos e reflexões disso em busca de uma alternativa melhor são muito válidos).

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Off-Topic / Re:O que você gostaria de aprender, ou ter aprendido, em Física?
« Online: Novembro 02, 2011, 12:19:09 am »
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E além disso, o que é essencial para ambos, que é a capacidade de abstrair, usar lógica, trabalhar com objetos mentais, formalizar provas, etc, não recebe o devido foco. Da forma que eu vejo, a matemática como está sendo ensinada no ensino médio só ensina um monte de fórmulas (que são úteis em vestibulares e concursos), desperdiçando o tempo de mais da metade dos alunos (já que só a minoria que faz um curso superior em ciencias ou tecnologias).
Bom, na minha experiência pessoal, aprender matemática desenvolveu as habilidades que você disse (aprender entendendo, evidentemente, não simplesmente decorando as fórmulas - por vezes eu simplesmente esquecia algumas e as "rededuzia" nas provas). É comum essa crítica de "ensinar só fórmulas" e coisas assim, mas eu não acho que o problema esteja no conteúdo e sim no aprendizado em si. Se o professor não explica bem e não permite que a turma acompanhe o raciocínio, sendo rápido demais ou não explicando coisas por achar que "todos já devem saber isso" (o que acontece com professores que sabem bastante o conteúdo mas são incapazes de ensinar devidamente), evidentemente a turma não entenderá nada, porém o problema nada tem a ver com o conteúdo ou sua quantidade.

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Eu digo que filosofia e sociologia é besteira porque (pelo que eu soube de pessoas que fizeram tais disciplinas --eu não sou dessa época--) as aulas eram mais exposições da biografia de filósofos do que debate de ideias. Além disso, discussões existencialistas (a parte mais atraente da área) não chegam em lugar nenhum. Já a discussão de moral, esta sim útil, seria incluída na outra disciplina lá.
Sociologia eu acabei não tendo por infortúnios (um de um colégio que estudei, - colégio militar e sua brilhante organização - em que filosofia era dada em um ano e no ano seguinte, sociologia, porém foi justamente quando eu passava de um ano para o outro que isso aconteceu, e aí eu tive filosofia duas vezes, lol; e depois por troca de colégio), porém filosofia de forma alguma foi o que você disse. As aulas que tive ensinaram sobre idéias de autores ou até idéias sem personalizar muito. As aulas de filosofia incluíram epistemologia, filosofia moral e filosofia política. Não foi uma análise super profunda, mas foi interessante.

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Tu provavelmente vai ter uma cadeira de Ética e Moral na tua graduação, né? Se não tiver, pelo menos na pós graduação da PUC-RS eu sei que essa matéria é ensinada. Então, se tu fizer ela tu vai ver que o conceito de ética e moral ensinado aí, puramente secular, não tem nada de dogmatizado. E é ponto pros filósofos, que chegaram em tal definição.
Não exatamente, tem até uma ou outra eletiva sobre, e no final do curso tem uma disciplina de Deontologia Jurídica, talvez seja o que mais se aproxima disso, fora as eletivas. Mas todo tipo de contato que tive com idéias de Ética e Moral de forma alguma incluiu um conceito único que é convenção entre filósofos sobre ética e moral. Tem linhas e opiniões, e no fim é cada um defendendo a sua visão. Dessa forma, é interessante aprender filosofia para aprender as diferentes visões e seus argumentos, mas de forma alguma vejo como teria algo uniforme para "passar conceitos" ou moralizar, apenas para o aluno refletir (o que é ótimo).

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